x
Convex Datacenter
  • #1321
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Tinha me esquecido desses detalhes, pós venda e confiabilidade...
    Isso influencia demais na hora da compra... Eu tive a prova real...

  • #1322
    Usuário
    Entrada
    03/10/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Oi Laramie!

    Opa, o termo correto é calafetação! Acabei de pegar a picape novamente, com um pouquinho de cheiro de cola no interior, fora isso, aparentemente tudo normal, sem acabamento batendo, nada fora do lugar! Agora só usando para ver se está ok! Grato pelas informações sobre os discos! Depois posto comentários sobre o resultado do serviço!
    Marcos
    Hilux SRV 16/17, Ex - SW4 SRV 2013

  • #1323
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Jolucas Ver Post
    Caros,
    não se trata de defender Hilux ou atacá-la em relação às demais picapes. mesmo porque tive quatro caminhonetes da marca, todas compradas zero. Foram 17 anos. Nunca tive problemas durante todo esse tempo, apesar de andar todo final de semana cerca de 200 km, dos quais 40 de estrada de terra ruim, tipo trilha média. Durante o período, só tive um pneu furado...
    Mas creio que já passou da hora da Toyota reparar essa deficiência. O mesmo teste foi feito pelos suecos nove anos atrás. A Hilux, na época, quase capotou, equilibrando-se sobre duas rodas.
    Agora, o teste foi repetido. Novamente, a Hilux apresentou o problema. E a baixa velocidade: 59km/h.
    As demais incluídas na prova (Ranger, L 200 Triton, Amarok, Nissan Navara (nova Frontier) e Isuzu (que usa a base da S-10) passaram tranquilamente a velocidade um pouco maior: 67 km/h.
    Tempos atrás, quando a Mercedes preparava a primeira versão do Classe A, ele foi submetido ao mesmo teste. E capotou. A fabricante reformulou o projeto e o Classe A tornou-se um dos mais seguros do mundo. Creio que a Toyota também deveria dar atenção ao assunto. Afinal, ninguém vai querer capotar de propósito. Os acidentes acontecem de forma imprevista na maioria das vezes.
    Você tem razão, os engenheiros da toyota deveriam se preocupar com isso e fazer alguma alteração, afinal das contas hoje em dia não é mais como antigamente que o negócio era ter motor e guentar o trampo na lavoura, hoje pessoal ja usa para viajar com a familia e acredito que a maioria das marcas esta pensando nosso na hora de fabricar um modelo. A Toyota parece se preocupar tanto, que em 2007 após ser reprovada no teste do alce, a toyota proibiu a venda das Hilux 2010 em diante com aro 16 na europa, todas eram vendidas com aro 17 da sw4 2010. Pelo jeito os europeus sabem como forçar.

  • #1324
    Usuário
    Entrada
    28/11/2015
    Local
    Campo Grande/MT
    Idade
    43
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Você tem razão, os engenheiros da toyota deveriam se preocupar com isso e fazer alguma alteração, afinal das contas hoje em dia não é mais como antigamente que o negócio era ter motor e guentar o trampo na lavoura, hoje pessoal ja usa para viajar com a familia e acredito que a maioria das marcas esta pensando nosso na hora de fabricar um modelo. A Toyota parece se preocupar tanto, que em 2007 após ser reprovada no teste do alce, a toyota proibiu a venda das Hilux 2010 em diante com aro 16 na europa, todas eram vendidas com aro 17 da sw4 2010. Pelo jeito os europeus sabem como forçar.


    Aí moçada já começou a liquidação. S10 encostou nas vendas e a toyota está liquidando!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova picape Hilux 2016-image.jpg   Nova picape Hilux 2016-image.jpg  
    4X4 Brasil
    EX- Hilux srv 11/12. ATUAL - HILUX SRV/TOP -2015/2015 Relíquia, com 13 mil km e contanto...

  • #1325
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16


    nesse video parece mais um local onde entra poeira, na coluna do cinto dos acentos traseiros..

  • #1326
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Estive conversando com um pessoal e as criticas da nova hilux so aumenta, parece que o problema no cambio automatico esta aumentando, no cambio manual uma com 2.000km rodados ja nao engata mais a marcha ré, o problema com entrada de agua na cabine esta acontecendo com uma de um amigo, esta tendo relatos da picape falhar e afogar em ultrapassagens por conta de um sensor no filtro de ar, problemas nos bicos ja vi 2 no guincho. Realmente a picape nao tem mais a mesma fama de antigamente, em todos esses casos ate agora a toyota nao se manifestou, alguns ja estao entrando com processo em cima da marca e ate agora nada da toyota se manifestar..
    Realmente a picape veio bixada e a toyota nao esta encontrando uma soluçao e nem mesmo se manifetando.

  • #1327
    Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    234
    Agradecimentos: 3
    Senhores,

    Só agora vi o vídeo do teste do alce. Algo me chamou atenção, a Hilux é a única que no inicio da curva não derrapa a dianteira, a Ford chega a derrapar nas 4.

    Na verdade a Hilux não derrapa nem quando está em 2 rodas. Estranho.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #1328
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Senhores,

    Só agora vi o vídeo do teste do alce. Algo me chamou atenção, a Hilux é a única que no inicio da curva não derrapa a dianteira, a Ford chega a derrapar nas 4.

    Na verdade a Hilux não derrapa nem quando está em 2 rodas. Estranho.

    Abraço
    Oliver quando fiz os testes com a hilux e as outras picapes percebi que as outras quando você entra mais firme em uma curva elas se mantém até derraparem e a hilux tomba antes de derrapar fazendo com que a prudência nos faz corrigir a trajetória. A suspensão é confortável não sai de traseira em costelas de vaca e o problema e ao realizar um movimento de curva fechada ela tende a tombar.
    Uma pena mas se tiver algum obstáculo a frente temos que frear e em último caso desviar fortemente senão capota mesmo
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1329
    Usuário Avatar de Firefish
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    82
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Estive conversando com um pessoal e as criticas da nova hilux so aumenta, parece que o problema no cambio automatico esta aumentando, no cambio manual uma com 2.000km rodados ja nao engata mais a marcha ré, o problema com entrada de agua na cabine esta acontecendo com uma de um amigo, esta tendo relatos da picape falhar e afogar em ultrapassagens por conta de um sensor no filtro de ar, problemas nos bicos ja vi 2 no guincho. Realmente a picape nao tem mais a mesma fama de antigamente, em todos esses casos ate agora a toyota nao se manifestou, alguns ja estao entrando com processo em cima da marca e ate agora nada da toyota se manifestar..
    Realmente a picape veio bixada e a toyota nao esta encontrando uma soluçao e nem mesmo se manifetando.
    Laramie em passado recente fiz um post dizendo de um problema que vinha tendo, lembra:"Boa tarde pessoal! bem, demorei bastante tempo para postar um problema que venho tendo, antes andei bastante, fiz vários testes prestando bem a atenção, mas realmente o motor de minha SRX vem apresentando um comportamento ao meu ver estranho e em momentos alternados, hora funciona normalmente como sempre (tenho 22000 km rodados na quase totalidade em asfalto) e hora apresenta um funcionamento com barulho irregular (muito castanhado e sem responder prontamente ao acelerador) parece que perde potencia e quando voce exige pisando um pouco mais no acelerador mesmo em terreno plano ela sobe bem o giro e o barulho fica mais metálico trocando marcha acima dos 4000 giros. o consumo também aumentou não passando dos 8.4 na cidade (antes fazia facilmente 9.5) o mais estranho é que do nada ela volta a funcionar normalmente, e quando voce pensa que tudo se resolveu muda o comportamento (para esclarecer sempre coloco combustível em postos da Shell ou Ipiranga sendo S-10). Já levei na concessionaria e deixei lá por 2 dias para fazerem testes, e segundo eles nada apresentou nem durante condução ou no computador. (inclusive me deram um cópia da folha de teste do computador onde marca nenhuma falha) alguém já passou por isso?" Já questionei e deixei o carro 3 vezes na concessionária e eles dizem ser normal.
    - Hilux SRX 2016
    - Corolla XEI 2015

  • #1330
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Luizleal Ver Post
    Aí moçada já começou a liquidação. S10 encostou nas vendas e a toyota está liquidando!!!!
    Pois é .... vi isso na CSS local também , tão fazendo promoções , baixando o preço é até dando acessórios extras de cortesia ( capotas , estribos , etc ....) parece que o resultado do teste do alce recentemente junto com o problema crônico da Poeira ( q mesmo "calafetando" não resolvem , está influenciando nas vendas . Acho q alguns consumidores estão começando a abrir os olhos . Hehehe . O tempo vai mostrar , mas estou curioso pra ver como vai ser o ranking de vendas do segundo semestre de 2017 . Pois até o final do próximo ano já teremos uma ideia melhor da concorrência estabelecida , já que até o final de julho todas as concorrentes estarão no mercado .
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #1331
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Firefish Ver Post
    Laramie em passado recente fiz um post dizendo de um problema que vinha tendo, lembra:"Boa tarde pessoal! bem, demorei bastante tempo para postar um problema que venho tendo, antes andei bastante, fiz vários testes prestando bem a atenção, mas realmente o motor de minha SRX vem apresentando um comportamento ao meu ver estranho e em momentos alternados, hora funciona normalmente como sempre (tenho 22000 km rodados na quase totalidade em asfalto) e hora apresenta um funcionamento com barulho irregular (muito castanhado e sem responder prontamente ao acelerador) parece que perde potencia e quando voce exige pisando um pouco mais no acelerador mesmo em terreno plano ela sobe bem o giro e o barulho fica mais metálico trocando marcha acima dos 4000 giros. o consumo também aumentou não passando dos 8.4 na cidade (antes fazia facilmente 9.5) o mais estranho é que do nada ela volta a funcionar normalmente, e quando voce pensa que tudo se resolveu muda o comportamento (para esclarecer sempre coloco combustível em postos da Shell ou Ipiranga sendo S-10). Já levei na concessionaria e deixei lá por 2 dias para fazerem testes, e segundo eles nada apresentou nem durante condução ou no computador. (inclusive me deram um cópia da folha de teste do computador onde marca nenhuma falha) alguém já passou por isso?" Já questionei e deixei o carro 3 vezes na concessionária e eles dizem ser normal.
    Cara eu já tinha comentado sobre isso no ano passado , a Toyota mandou fazer testes em vários postos do brasil inteiro ( amostras ) para tentar descobrir por que a Hilux tinha Tinha problema de bicos e sistema injetor . O resultado dos testes no Japão é que esse diesel brasileiro é péssimo . Dizem até que foi um dos motivos para manterem apenas 177 cv na nova 2016. por conta disso , eu já tinha comentado q me preocuparia com esse critério nas novas . Não que eu estivesse prevendo nada , mas acho q seria bom ter olhos para esse quesito . Até vi alguém aqui no fórum se vangloriando q a CSS Toyota trocou o kit completo de injeção mesmo ele tendo rodado 3 anos e 2 meses . Mero engano , a CSS não foi boazinha , mas fez o q orientou a Toyota , com certeza já devia ter apresentado algum sintoma . Mesmo q discreto antes de completar 3 anos . Sei de Cásos que trocaram com quase 3 anos e meio de uso e nem falaram . E olha que o kit custa quase 18 mil reais ) . Enfim , espero que não seja o seu caso , até por q não ouvi nenhum relato desses nas novas , mas pelo q vc comentou eu não descartaria essa probabilidade , mesmo sem confirmação na revisão da CSS , pois os sintomas nas 2013 a 2014 começaram assim também .
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #1332
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Firefish Ver Post
    Laramie em passado recente fiz um post dizendo de um problema que vinha tendo, lembra:"Boa tarde pessoal! bem, demorei bastante tempo para postar um problema que venho tendo, antes andei bastante, fiz vários testes prestando bem a atenção, mas realmente o motor de minha SRX vem apresentando um comportamento ao meu ver estranho e em momentos alternados, hora funciona normalmente como sempre (tenho 22000 km rodados na quase totalidade em asfalto) e hora apresenta um funcionamento com barulho irregular (muito castanhado e sem responder prontamente ao acelerador) parece que perde potencia e quando voce exige pisando um pouco mais no acelerador mesmo em terreno plano ela sobe bem o giro e o barulho fica mais metálico trocando marcha acima dos 4000 giros. o consumo também aumentou não passando dos 8.4 na cidade (antes fazia facilmente 9.5) o mais estranho é que do nada ela volta a funcionar normalmente, e quando voce pensa que tudo se resolveu muda o comportamento (para esclarecer sempre coloco combustível em postos da Shell ou Ipiranga sendo S-10). Já levei na concessionaria e deixei lá por 2 dias para fazerem testes, e segundo eles nada apresentou nem durante condução ou no computador. (inclusive me deram um cópia da folha de teste do computador onde marca nenhuma falha) alguém já passou por isso?" Já questionei e deixei o carro 3 vezes na concessionária e eles dizem ser normal.
    Sim Firefish me lembro bem, houve casos de que a picape estava afogando em plena ultrapassagem ou nao quando se andava em alta velocidade, a toyota constatou que o sensor do filtro de ar estava saturando e dando problemas fazendo a picape cortar. Aparece no painel a advertencia e depois disso so passear de guincho ate a concessionaria, algumas eles estao trocando apenas o sensor e outras estao trocando a caixa do filtro completo. Ai tem outros casos de bicos, nao sei qual os sintomas do problema, mas ja vi 2 no guincho indo pra toyota com problema de bico novamente.

    Eu nao sei, pode ser posto pode ser qualidade do diesel mas porque sempre toyota dando esse problema? Ja vi toyota trocar 3 jogos de bicos em 90.000km, sera ele tao "exigente" com qualidade de combustivel, por isso tanto problema?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade