x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Turbina do 3.0 D-4D achando que é ambulância




    Boa noite,

    Tenho uma SW4 3.0 D-4D 4x4 2008 com 309.000Km originais que só roda em asfalto e que deu problema hoje. Eu estava em uma subida de uma rua movimentada e comecei a procurar uma ambulância ou carro de polícia atrás de mim e não achava. Sem exageros, fiquei uns 60 segundos nesta bobeira até me tocar que o barulho era meu. Quando percebi, antes mesmo de achar um lugar para encostar ela ascendeu a luz do motor e reduziu a rotação para mais ou menos 1.200.

    Desci do carro, não encontrei nada no visual. Entrei, liguei, vi que a luz apagou, acabei de subir o morro na reduzida e praticamente em marcha lenta e rumei para casa na menor rotação que foi possível. A luz não voltou a ascender mas o barulho de sirene era constante com a rotação. E está tão alto que as pessoas na rua olhavam procurando a polícia.

    Bom, para mim é a turbina que foi pro beleleu.

    Assim por favor gostaria de algumas dicas:

    - Pode ser outra coisa?

    Sendo realmente a turbina, qual o melhor a fazer?

    Tem retífica?

    Pode só alguma parte dela estragar?

    Melhor colocar uma nova?

    Tem que ser original?

    Amanhã cedo vou levá-la ao mecânico da mesma forma que a trouxe até em casa. Se der tempo de responder, posso estar fazendo merda? deveria ter chamado um guincho?

    Muito obrigado.

    Mandarei notícias.









  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    Ibarama/RS
    Idade
    37
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo, não sei uq te dizer.. tbm tenho uma 2008 com 160 mil km. Estou aqui para acompanhar seu caso. Abraço


    Citação Postado originalmente por Danilo Jonas Ver Post
    Boa noite,

    Tenho uma SW4 3.0 D-4D 4x4 2008 com 309.000Km originais que só roda em asfalto e que deu problema hoje. Eu estava em uma subida de uma rua movimentada e comecei a procurar uma ambulância ou carro de polícia atrás de mim e não achava. Sem exageros, fiquei uns 60 segundos nesta bobeira até me tocar que o barulho era meu. Quando percebi, antes mesmo de achar um lugar para encostar ela ascendeu a luz do motor e reduziu a rotação para mais ou menos 1.200.

    Desci do carro, não encontrei nada no visual. Entrei, liguei, vi que a luz apagou, acabei de subir o morro na reduzida e praticamente em marcha lenta e rumei para casa na menor rotação que foi possível. A luz não voltou a ascender mas o barulho de sirene era constante com a rotação. E está tão alto que as pessoas na rua olhavam procurando a polícia.

    Bom, para mim é a turbina que foi pro beleleu.

    Assim por favor gostaria de algumas dicas:

    - Pode ser outra coisa?

    Sendo realmente a turbina, qual o melhor a fazer?

    Tem retífica?

    Pode só alguma parte dela estragar?

    Melhor colocar uma nova?

    Tem que ser original?

    Amanhã cedo vou levá-la ao mecânico da mesma forma que a trouxe até em casa. Se der tempo de responder, posso estar fazendo merda? deveria ter chamado um guincho?

    Muito obrigado.

    Mandarei notícias.









  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Pelo que sei, existe kit de reparo de turbina, trocando-se o miolo.
    Porém, vá em uma oficina para ter certeza do problema.
    Dei risadas ao ler o nome do tópico. É isso aí, tem que manter o bom humor.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Póis é Glaicon, fiquei chateado demais... mas só isso não resolve nada... vamos que vamos


    Bom, como já achava que era a turbina a primeira coisa que fiz foi ligar na css para já baixar a pressão logo e a partir dai decidir o que fazer.

    Turbina completa (não vende nada separado ou kit de reparo) R$ 7.194,00 mas divide em 3x no cartão, rsrs.

    A minha política é de sempre que possível assumir o risco de arrumar fora de css. Até então eu tenho sido feliz, vamos ver agora já que será a primeira vez que vou "mexer" nela.

    Continuando:

    Custo da turbina completa no paralelo ( Marca mando, acho que a marca é só da importadora ou seja peça Xing ling) R$ 2.760,00

    Vi na internet que existem vários kits de reparo como o Glaicon falou.

    Neste ponto eu já ia levar o carro para minha oficina de confiança mas pensei o seguinte: o cara vai tirar a turbina e mandar para alguma especializada no serviço para avaliar.

    Ai eu procurei e achei duas. Na primeira, achei muito tabajara, o cara já falou logo que pelo que eu descrevi deveria ser ter que trocar o conjunto rotativo e eixo dela e que se fosse isto ficaria em R$ 2.300,00 Liguei de novo para perguntar e as peças eram recondicionadas.

    Ai já estava foda... eu já estava pensando nas 3 parcelas da Toyota mesmo.

    Ai liguei para a segunda onde o cara explicou que são autorizados Bosch. Pensei, lá vem outra facada. Mas gostei da conversa, me explicou tudo e colocou preço em cada peça para reparo que neste caso seriam novas e o preço não assustou. Mas que eu deveria levar lá para testar antes do orçamento final e a mão de obra seria em torno de R$ 300,00.

    Levei, não conhecia a oficina que é enorme e muito bem organizada.

    Passei lá agora, ele já tinha feito o teste para verificar vazamentos o que não apresentou. Ele vai desmontá-la agora mas já está achando que será necessário a troca do que ele chama de "vanis", mas é a geometria. Se for isto ficará em R$ 780,00 mais a mão de obra.

    Na torcida. Se for só isso não fiquei nem em dúvida entre reparar ou colocar uma nova.

    Reparar com peça recondicionada eu não queria e uma nova xing ling também seria foda.

  • #5
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Danilo,
    Antes de pensar no pior, chegou a olhar no compartimento do motor com ele ligado? as vezes pode ser uma besteira, mangueira, intercooler furado, sei lá! Dá uma olhada antes, se realmente for turbina, melhor comprar uma nova. Boa Sorte
    SW4 - 2011 Prata

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Então Jorge,

    Na verdade agora já foi. Ela esta desmontada. Não tenho experiência, mas tenho um pouquinho de noção e como exemplo já tive problema com a turbina de uma S10 que rodei por 3 anos e foi apenas a mangueira principal dela que trincou e ela apenas entrava em modo segurança se subisse o giro sem outro sintoma.

    Mas neste caso, pelo enorme barulho que acompanhava a aceleração mas desacoplado do giro do motor e depois de escutar abrindo o capo eu preferi confiar no meu próprio diagnóstico precoce, pular o mecânico para não gastar a toa e arriscar.

    Acho que acabei tomando uma decisão boa pelo custo, mas vamos ver amanhã e principalmente com o tempo depois.

    Só uma pergunta para entender a sua opnião.. neste meu caso, quando vc diz colocar uma nova esta falando em colocar uma xing ling em vez de recuperar a original ou colocar uma original nova de 7K? Pergunto porque esta foi a minha grande dúvida desde o início.

    E tem um ponto importante que tenho que colocar, eu não estou chateado com a bruta não.... para 309.000K eu acho que turbina e bico é normal começar a arriar... mas eu não quero abrir este bloco antes dos 400 de forma alguma.... no resto dela não tem nenhum sinal de nada...

    Vamos ver, amanhã acho que já consigo mandar notícias deste episódio...

    Interessante, achei muito pouca informação. Mas pode deixar que eu procuro postar tudo que acontece com as minhas brutas.

    Obrigado

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Procure as turbinas da master power, que são fabricadas aqui no Rio Grande do Sul.
    São muito boas, quem colocou aprovou.
    E são bem mais baratas que as originais.
    RANGER XLT 4X4


  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Galera, a nota fechou em R$ 2.582,00 Conjunto rotativo + geometria + juntas originais + mao de obra

    Vamos ver se valeu a pena

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Meu caso tbm ... voltando de São Paulo .. luz laranja com desenho de um motorzinho acendeu !!! caiu a rotação do
    motor !! consegui chegar até Jaboticabal ... no dia seguinte troquei o filtro do diesel !!! e coloquei diesel em outro
    posto ... acabou aparentemente o problema.. apagou a luz .. potência voltou ao normal ...porém percebo um assovio ..
    um pouco mais alto ... pouco !!! será que é turbina ?? pick-up é SRV - 2013 ... 60.000 apenas ... não era pra ter
    esse problema ainda ...se é que seja a turbina !!!! que acham ????

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/11/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Renato,

    Só para completar, a minha sempre assoviou. Quando deu o problema o barulho de sirene ficou altíssimo, para escutar a 2 quarteirões.

    No seu caso, eu não sei o que pode ter acontecido. Normalmente o filtro de combustível só aciona a luz específica dele que pode piscar (indicando água no filtro) e acender direto indicando algum problema relacionado ao filtro.

    Tem que ver o motivo da luz do motor. Se também puder estar relacionada ao combustível/filtro ok.

    Vamos ver se alguém da uma luz. Mas eu não acho que tenha nada a ver com a turbina não.

  • #11
    Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Amigo pergunta qual diesel VC usa s10 ou comum ... O dano nas turbinas são gerados pela vitrificação do carvão em altas temperaturas....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 19
      Última resposta: 26/04/2015, 18:41
    2. Achando LR part numbers das peças
      Por gabrielvmf no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/03/2015, 09:13
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 12/04/2012, 23:30
    4. Troller 0km. Qual o melhor preço que a turma tá achando?
      Por guilherme soares no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 18/01/2011, 10:38
    5. Defender 110 ambulância
      Por cRiPpLe_rOoStEr no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/08/2009, 09:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade