x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13



    so de curiosidade as Sw4 gasolina 1995-1999 , vieram 3.0 V6 3vz geralmente aut. e 2.4 I4 ( 4 cilindros ) 22r vai por mim , o consumo delas e parecido , nao o desempenho diferentes , porem aut e manual compensa a diferenca, mas a manutencao da V6 e um pouco mais facil de achar , o 2.4 no brasil tenho minhas duvidas .
    As vezes procurar uma KZT diesel e ficar tranquilo, vale a pena pagar a mais .
    boa sorte na procura
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #14
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Na verdade Cacar e a palavra mais certa , sao rarissimas
    É verdade, são mesmo.

    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    so de curiosidade as Sw4 gasolina 1995-1999 , vieram 3.0 V6 3vz geralmente aut. e 2.4 I4 ( 4 cilindros ) 22r vai por mim , o consumo delas e parecido , nao o desempenho diferentes , porem aut e manual compensa a diferenca, mas a manutencao da V6 e um pouco mais facil de achar , o 2.4 no brasil tenho minhas duvidas .
    As vezes procurar uma KZT diesel e ficar tranquilo, vale a pena pagar a mais .
    boa sorte na procura
    Bom saber, Obrigado!

    Pois é, pensamos nisto. Hoje vamos de gasolina, pelo custo de aquisição. Mais tarde, passamos para uma diesel.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #15
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    so de curiosidade as Sw4 gasolina 1995-1999 , vieram 3.0 V6 3vz geralmente aut.
    Não seria 3.4?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Não seria 3.4?
    Glaicon, segundo a wikipedia, o 3VZ-E (3.0 V6 12v) veio nas segintes pickups Toyotas de 1988 até 1995:




    Já o 5VZ-FE (3.4 V6 24v) veio nas pickups Toyota de 1996 até 2002:




    fonte: wikipedia
    https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_Hilux
    https://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_VZ_engine#3VZ-E

    Claro que a informação é do mercado americano, mas não sei se eles já fabricavam ou importavam do Japão. Mas mesmo assim, a informação bate com as SW4 que tenho visto.

    Até 95, usam o 3VZ-E (3.0 V6 12v), e à partir de 96 usam o 5VZ-FE (3.4 V6 24v).
    4X4 Brasil Razão: correção de português.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #17
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    "Até 95, usam o 3VZ-E (3.0 V6 12v), e à partir de 96 usam o 5VZ-FE (3.4 V6 24v)."[/QUOTE]

    Pois é.
    Mas a informação do Ktranger fala de SW de 1995-1999.
    Está certa essa informação?
    Eu perguntei sobre a 3.4, pois era esta a viatura do Marcos, meu parceiro de viagem e membro aqui do fórum, que possuía uma 3.4, 1997.
    Aí fiquei em dúvida sobre essa 3.0 gasolina existir em 1999.
    4X4 Brasil

  • #18
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    "Até 95, usam o 3VZ-E (3.0 V6 12v), e à partir de 96 usam o 5VZ-FE (3.4 V6 24v)."
    Pois é.
    Mas a informação do Ktranger fala de SW de 1995-1999.
    Está certa essa informação?
    Eu perguntei sobre a 3.4, pois era esta a viatura do Marcos, meu parceiro de viagem e membro aqui do fórum, que possuía uma 3.4, 1997.
    Aí fiquei em dúvida sobre essa 3.0 gasolina existir em 1999.[/QUOTE]

    entao em 1995 foi aberta as importacoes , muitos mustangs , rangers todos dos USA e adivinha quem veio junto as 4 runner elas em maioria eram 3.0 , tinham a famosa 4 via de importacao a toyota oficialmente trouxe as diesel em 1994 so pick up 2.4 , 2.8 em 1997 as Sw4 1998 todas do japao, Mas NAO tenho CERTEZA e e terreno estranho pra mim , mas algumas SW4 a gasolina so depois de 98 vieram pela toyota mesmo e todas eram aut o resto ACHO que eram independentes ou aquelas descritas como 4Runner vieram via USA, mas eu apenas ACHO , precisa de confirmacao de alguem mais entendido
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

  • #19
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Bom, independentemente da dúvida sobre o ano exato e motores disponíveis para as viaturas à gasolina, posso falar sobre a 3.4, pois o Marcos fez duas viagens com ela, enquanto eu ia de diesel.
    É um carrão!
    Nas retas sem fim da Argentina, com trânsito quase zero, ele colocava no piloto automático e tocava.
    Médias de 8,5 Km/l.
    Quem achar uma dessas bem cuidada, não se arrependerá.
    Seguem duas fotos das nossas viaturas em Bariloche. Só para matar um pouco as saudades da estrada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 V6 12V 1995-img_0768.jpg   Toyota Hilux SW4 4x4 3.0 V6 12V 1995-img_0771.jpg  

  • #20
    Se as 3.0 são mosca branca de olho azul, as 3.4 são mosca branca de olho azul com bolinhas amarelas. Existia uma na OLX, no PR inteiro e estava em Guaratuba/PR, mas o anuncio sumiu antes que eu pudesse me interessar por ela, pois estava atrás das diesel.

    Coisas da vida.

    A 3.0 de Cascavel parece estar bacana, mas e o cagaço em rodar 600km para ver um carro que aparenta estar bom?

  • #21
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    Pois é.
    Mas a informação do Ktranger fala de SW de 1995-1999.
    Está certa essa informação?
    Eu perguntei sobre a 3.4, pois era esta a viatura do Marcos, meu parceiro de viagem e membro aqui do fórum, que possuía uma 3.4, 1997.
    Aí fiquei em dúvida sobre essa 3.0 gasolina existir em 1999.
    entao em 1995 foi aberta as importacoes , muitos mustangs , rangers todos dos USA e adivinha quem veio junto as 4 runner elas em maioria eram 3.0 , tinham a famosa 4 via de importacao a toyota oficialmente trouxe as diesel em 1994 so pick up 2.4 , 2.8 em 1997 as Sw4 1998 todas do japao, Mas NAO tenho CERTEZA e e terreno estranho pra mim , mas algumas SW4 a gasolina so depois de 98 vieram pela toyota mesmo e todas eram aut o resto ACHO que eram independentes ou aquelas descritas como 4Runner vieram via USA, mas eu apenas ACHO , precisa de confirmacao de alguem mais entendido[/QUOTE]

    Então, eu tenho visto SW4s de 93 a 95, a maioria à diesel, as vzs 2.4 e V6 sempre 3.0. Achei uma 3.4 e era 98.

  • #22
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Para sanar a dúvida:

    SW4 até 95 (2nd Gen)= 2.8 diesel 4cil, 2.4 gasolina 4cil 8v (22RE), 3.0 gasolina V6 12v.
    SW4 96 é a carroceria da 97, mas não tenho notícias de ter vendido no BR nesta época.
    SW4 97 a 2002 (3rd Gen)= 3.0 diesel 4cil (1KZTE), 2.7 gasolina 4cil 16v, 3.4 gasolina V6 24v (5VZFE).

    A minha opinião, que pesquiso bastante antes de tomar decisões e que testei várias SW4 antes de comprar as minhas, é:

    2nd Gen:
    - O motor 2.8 diesel é muito bom, fraco, porém duradouro original.
    - O motor 2.4 (22RE) é muito bom, manutenção fácil, melhor que o diesel mas não chega a ser forte. Muito duradouro. Foi minha opção e é a SW4 que tenho hoje.
    - O motor 3.0 V6 não é grandes coisas, é fraco para a cilindrada e o que consome, não é "querido" em nenhum fórum gringo e tem problema típico de queimar juntas.

    3rd Gen:
    - O motor 3.0 diesel (1KZTE) é muito bom, mas é impossível encontrar um pouco rodado ou impecavelmente mantido.
    - O motor 2.7 gasolina 16v é excelente, muito equilibrado para o carro e manutenção simples. É difícil de encontrar pois aparentemente foi importado em menor quantidade e estão na mão de pessoas mais realistas: sabem que o carro é bom, simples e barato e que não encontrarão carro mais novo que os atendam tão bem. Com isso fica mais difícil ainda encontrar alguma à venda.
    - O motor 3.4 gasolina V6 (5VZFE) é excelente, muito equilibrado, manutenção simples para um V6. É adorado nos fóruns gringos. Apesar de ter 24V, é um motor sem interferência, que no caso de quebra da correia dentada, os pistões NÃO atropelam as válvulas. Uma tranquilidade se pensar que são dois cabeçotes com 24v no total. Já tive uma dessas e era um espetáculo. Consumo adequado para V6, mas ainda é consumo de 6 canecos.

    Minha recomendação é:

    - Se gosta da 2nd Gen: gosta de diesel, encontrou uma em bom estado (acho difícil...), é uma boa, mas separa uma grana para a retífica, rsrs, não tem jeito, as que tem por aí já rodaram demais. Gosta de gasolina, uma 2.4 4cil 22RE eu recomendo de olhos fechados. A 3.0 V6 eu não encararia.

    - Se gosta da 3rd Gen: gosta de diesel, encontrou uma em bom estado (acho difícil...), é uma boa, mas vai sair cara, é a mais cara de todas. Gosta de gasolina? Tanto a 4cil 2.7 16v quanto a V6 3.4 são ótimas. Eu ficaria procurando insistentemente por uma 2.7. Provavelmente nesta busca insistente aparecerão diversas 3.4 V6. Vá resistindo e comparando o nível das opções. Aí vai chegar o dia que aparece a 2.7 ou então o dia em que apareceu a V6 mais nova que você já viu na sua vida, aí encara.

    Outra coisa é não ser mesquinho no preço. Vai ficar 2 anos procurando a 2.7 ideal. No dia que achar, não vai ficar pechinchando mil reais no preço... Abraça a causa e toca o barco.

    Saudações,
    Gustavo.
    4X4 Brasil
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #23
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Só um pequeno reparo, Supercharger.
    O motor diesel 3.0 é chamado de 1KZT de 1997 a 2000.
    Depois, em 2001, com a inserção da bomba eletrônica ou semi-eletrônica, é que passou a se chamar 1KZTE.
    Questão apenas de nomenclatura.

  • #24
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Para sanar a dúvida:

    SW4 até 95 (2nd Gen)= 2.8 diesel 4cil, 2.4 gasolina 4cil 8v (22RE), 3.0 gasolina V6 12v.
    SW4 96 é a carroceria da 97, mas não tenho notícias de ter vendido no BR nesta época.
    SW4 97 a 2002 (3rd Gen)= 3.0 diesel 4cil (1KZTE), 2.7 gasolina 4cil 16v, 3.4 gasolina V6 24v (5VZFE).

    A minha opinião, que pesquiso bastante antes de tomar decisões e que testei várias SW4 antes de comprar as minhas, é:

    2nd Gen:
    - O motor 2.8 diesel é muito bom, fraco, porém duradouro original.
    - O motor 2.4 (22RE) é muito bom, manutenção fácil, melhor que o diesel mas não chega a ser forte. Muito duradouro. Foi minha opção e é a SW4 que tenho hoje.
    - O motor 3.0 V6 não é grandes coisas, é fraco para a cilindrada e o que consome, não é "querido" em nenhum fórum gringo e tem problema típico de queimar juntas.

    3rd Gen:
    - O motor 3.0 diesel (1KZTE) é muito bom, mas é impossível encontrar um pouco rodado ou impecavelmente mantido.
    - O motor 2.7 gasolina 16v é excelente, muito equilibrado para o carro e manutenção simples. É difícil de encontrar pois aparentemente foi importado em menor quantidade e estão na mão de pessoas mais realistas: sabem que o carro é bom, simples e barato e que não encontrarão carro mais novo que os atendam tão bem. Com isso fica mais difícil ainda encontrar alguma à venda.
    - O motor 3.4 gasolina V6 (5VZFE) é excelente, muito equilibrado, manutenção simples para um V6. É adorado nos fóruns gringos. Apesar de ter 24V, é um motor sem interferência, que no caso de quebra da correia dentada, os pistões NÃO atropelam as válvulas. Uma tranquilidade se pensar que são dois cabeçotes com 24v no total. Já tive uma dessas e era um espetáculo. Consumo adequado para V6, mas ainda é consumo de 6 canecos.

    Minha recomendação é:

    - Se gosta da 2nd Gen: gosta de diesel, encontrou uma em bom estado (acho difícil...), é uma boa, mas separa uma grana para a retífica, rsrs, não tem jeito, as que tem por aí já rodaram demais. Gosta de gasolina, uma 2.4 4cil 22RE eu recomendo de olhos fechados. A 3.0 V6 eu não encararia.

    - Se gosta da 3rd Gen: gosta de diesel, encontrou uma em bom estado (acho difícil...), é uma boa, mas vai sair cara, é a mais cara de todas. Gosta de gasolina? Tanto a 4cil 2.7 16v quanto a V6 3.4 são ótimas. Eu ficaria procurando insistentemente por uma 2.7. Provavelmente nesta busca insistente aparecerão diversas 3.4 V6. Vá resistindo e comparando o nível das opções. Aí vai chegar o dia que aparece a 2.7 ou então o dia em que apareceu a V6 mais nova que você já viu na sua vida, aí encara.

    Outra coisa é não ser mesquinho no preço. Vai ficar 2 anos procurando a 2.7 ideal. No dia que achar, não vai ficar pechinchando mil reais no preço... Abraça a causa e toca o barco.

    Saudações,
    Gustavo.
    Obrigado Supercharger

    Gosto de ambas as gerações, mas acho linda a 2a geração. Tem um charme próprio... rsrsrsrs
    Diesel, esquece. Em estado bom, estão fora do orçamento, tanto na 2a, quanto na 3a geração. As 3a geração 2.7 estão todas acima de 25k, fora do meu teto máximo para aquisição no momento.

    As 3.0 V6 no momento me parecem ser a melhor opção pelo custo menor de aquisição e um estado melhor, o que me daria uma margem bacana para fazer uma revisão completa antes de começar a rodar como ela. E fora que são melhores equipadas, com teto, piloto automático, etc. Vou dar uma olhada nas 2.4, mas são difíceis de achar...
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota HILUX CD 1995
      Por André-4WD no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 42
      Última resposta: 09/03/2016, 17:20
    2. Toyota Hilux 2.8 CD 4x4 Japonesa 1995/1995 Turbo (IMPECAVEL)
      Por Junior Toyota no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/07/2014, 12:55
    3. Toyota Hilux SW4 1995
      Por Orlando33 no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/06/2010, 16:16
    4. Toyota Hilux 1995 CD 4x4 2.8 D
      Por laserman no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/03/2009, 15:30
    5. TOYOTA HILUX CD 4X4 1995
      Por MARQUES no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/09/2004, 09:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade