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SW4 1995 - 2.4 8v (22RE) - Superaquecimento

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  • 24/09/2015, 09:35
    Tequilaman
    Já havia ligado em Ponta Porã, somente peças para Diesel... uma pena!

    Vou tentar nas oficinas de radiadores aqui, vamos ver o que consigo.

    Sonhador, como disse a Vtr parece estar boa, tanto no visual com andando no pouco que consegui, tração OK, Reduziada OK, Suspa OK, mas é aquilo, nada foi desmontado ou aberto para verificar, então certamente existe o risco que aparecer uma "surpresa" a qqr momento... é aquilo, a vtr tem 20 anos e 175k kms mas não fazia trilhas, parte de baixo esta zero, se riscos ou amassados e vou dar uma olhada no FB pra ver se consigo algo tbm...

    E o Dolar no ESPAÇO ... pqp... R$ 4,20 :parede:

    O que for acontecendo e achando vou postando pra deixar o registro e tbm ouvir opinioes...!

    Vlw
  • 24/09/2015, 10:48
    r0d
    Citação:

    Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Tequilaman

    No forum do face sobre hilux brasil off-road tem o sandro roberto dias ele conhece bastante sobre o motor 22re

    Não conhecia esse grupo. Acabei de entrar.
  • 24/09/2015, 13:22
    André 4Runner RJ
    Amigãp,

    Se a Hilux estiver estiver estalando de nova, compensa arrumar, porém...


    O radiador é o menor dos seus problemas, pois como já disseram, basta procurar o da Diesel (invertendo as bocas), ou trocar a colmeia do seu. A válvula termostática e a bomba d'água, eu trocaria mesmo que estivessem boas, uma vez que não conhece o histórico do carro.
    Para sua sorte ou azar, não vai precisar trocar a correia dentada, uma vez que o 22R-E possui corrente de comando. O problema é que para abrir o cabeçote e acessar a corrente, quase se desmonta todo o motor e se necessário trocar a corrente, vai esticador, guia, bem como o jogo de juntas, somados à mão de obra (especializada).
    Já que desmontou o motor, coloca aí filtros, mangueiras e quem sabe anéis camisa e etc...
    Fazendo tudo nos conformes vai ficar com uma máquina e tanto.
    Tenho um amigo que rodou sem óleo e água por um bom tempo e hoje, apesar dos barulhinhos ele não para por nada.
    É um motor muito robusto.
    Se precisar, aqui no Rio, tem uma Hilux dessas com o motor inteiro, que pode comprar com garantia e nota de baixa, porém seria prudente trocar todos os periféricos acima.
    Na minha opinião, já que se apaixonou pela viatura (não te culpo), partiria para a compra de um motor 3L (Diesel 2.8 ou 3.0), original da Hilux, e jogaria para dentro do cofre do motor (PLUG AND PLAY).
    Seria feliz para o resto da vida!
    Mas é só minha opinião...
  • 24/09/2015, 14:19
    Tequilaman
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por André 4Runner RJ Ver Post
    Amigãp,
    basta procurar o da Diesel (invertendo as bocas), ou trocar a colmeia do seu.

    Opa... ótima informação :concordo:

    Cara... foi essa parada de paixão (bandida... mas foi rs)

    Então na real acho que ela nesse momento não precisa abrir o cabeçote, pois além da coloração das velas vou por uma foto aqui... ela não apresenta mais nada (Barulhos, Grilados, perda de potencia, clicks ou treks) vou partir para a troca ou conserto do radiador, troca da Bmb d`água e Val termostática... montar e andar, caso isso resolva (o que "otimistamente" acredito que vá acontecer) ai vou capitalizar e me programar para num futuro breve fazer uma geral merecida) vejo alguns foruns gringos e as opiniões sobre esse motor (pouco presente aqui no brasil) são sempre positivas!!!

    A principio nao considero a troca pelo 5L, mas nao é totalmente descartado.


    Ah, mandei o radiador para um avaliação, vai abrir e ver se da pra usar ainda.

    Fotos

    Aproveitando, essa informação que foi me passada sobre essa coloração da vela realmente é indicio de água na câmara de combustão ? ou alguma outra coisa pode gerar isso ?
    Anexo 512717

    Vazamento da Bomba d`agua
    Anexo 512718

    Radiador sofrendo com corrosão nas bocas e muita "sujeira" interna.
    Anexo 512719
  • 24/09/2015, 15:31
    r0d
    Pede para seu mecânico fazer um teste de compressão nos cilindros. Se a juntar estiver ruim, o teste vai acusar.
  • 24/09/2015, 15:32
    HILANDER
    Olá Rodrigo! Poderia me informar seu wats para lhe adicionar no grupo "HILUX 22RE"?
  • 24/09/2015, 15:36
    r0d
    A vela avermelhada está parecendo que foi por causa do uso de combustível adulterado.

    A NGK tem um informativo sobre isso:

    http://www.ngkntk.com.br/automotivo/...-Vermelha1.pdf
  • 24/09/2015, 15:38
    r0d
    Citação:

    Postado originalmente por HILANDER Ver Post
    Olá Rodrigo! Poderia me informar seu wats para lhe adicionar no grupo "HILUX 22RE"?

    O grupo de whatsapp não existe. Foi apenas uma idéia. Porém descobri hoje que existe um grupo grande no Facebook chamado "Hilux Brasil Off-Road". Entra lá!
  • 25/09/2015, 08:26
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por

    Radiador sofrendo com corrosão nas bocas e muita "sujeira" interna.
    [ATTACH=CONFIG
    512719[/ATTACH]

    Cara, é impressão minha ou já tem solda entre o cano e o corpo do radiador?:shock:
    Pelo amor de Deus, nem tente consertar isso.
    Pegue ele e vá nas lojas procurar outro similar.
    Comparando o produto fica mais fácil de achar.
    Veja o caso do meu amigo Marcos, que tinha a SW gasolina, seis cilindros.
    Ao trocar de radiador, o cara veio com um com o bocal superior no outro canto.
    O Marcos falou: "não dá".
    Como a saída da mangueira nesse motor é pela parte da frente, o mecânico só a girou em 180° e encaixou perfeitamente.
    Portanto, pesquise que tem jeito.:concordo:
  • 25/09/2015, 13:33
    Zani
    Amigo, radiador, a Paccini deve ter, já tive uma 22 RE, comigo nunca deu problema...
    Eles são fabricantes, podem até fazer um para vc e já colocam e testam na hora....Espero que dê certo.
    http://www.paccini.com.br/


    Eu tenho uma 3.0 aspirada a 6 anos, e comprei um radiador novo lá, só por prevenção mesmo, já faz uns 4 anos, tudo ok...Outros foristas também já compraram lá...
    Outra coisa, vc não está muito longe de SP, traga esse carro para o João da Sollo 4WD dar uma olhada, ele tem muita experiência, mexia na minha 22 RE nas manutenções preventivas e continuo levando a minha atual lá.... Ele fará uma avaliação honesta e sincera para vc. Tem aí nos tópicos o endereço e telefone dele na ponte dos remédios em SP.
    Abraço.
  • 26/09/2015, 23:19
    Tequilaman
    Citação:

    Postado originalmente por r0d Ver Post
    A vela avermelhada está parecendo que foi por causa do uso de combustível adulterado.
    A NGK tem um informativo sobre isso:
    http://www.ngkntk.com.br/automotivo/...-Vermelha1.pdf

    Rod, dei uma olhada lá, realmente tá muito parecida.... já comprei um jogo de velas e vou pedir o teste de compressao...


    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Cara, é impressão minha ou já tem solda entre o cano e o corpo do radiador?
    Pelo amor de Deus, nem tente consertar isso.

    Glaicon, realmente esse radiador já foi mexido pelo 1.o dono, eu sou o 3.o ... e ficou 8 anos na mão do 2.o dono...

    Levei numa manutenção de radiadores aqui, segunda agora devo saber se ele tem salvação ou nao, se tiver vou arricar ele mesmo e vou procurar um novo pra subistituir o mais rapido.

    Citação:

    Postado originalmente por Zani Ver Post
    Amigo, radiador, a Paccini deve ter, já tive uma 22 RE, comigo nunca deu problema...
    Eles são fabricantes, podem até fazer um para vc e já colocam e testam na hora....Espero que dê certo.
    http://www.paccini.com.br/

    Zani, vou ver lá sim... e qto ao Joao da Solo 4WD vlw pela indicação.


    Hoje comprei as peças:

    Na Concessionaria:
    Bomba D`agua c/ junta = 648,00
    Val termostatica c/ junta = 86,00
    Junta data tampa de valvulas = 60,00

    Aftermarket
    Filtro Oleo FRAM PH3614 = 22,52
    Filtro de ar JapanParts JFA299 = 62,00
    Filtro de Combustivel Metal Leve KC83 = 86,64
    Jgo Velas NGK BPR5EY = 49,28
    5 Litros de oleo Total Quartz 15w40 = 17,48/Lt


    Vlw pela ajuda glr!
  • 27/09/2015, 00:07
    sandro_ventania
    Tequilaman, estamos torcendo para que voce consiga deixar sua toyota a toda prova.
    Pelo visto, esse carro foi muito judiado, acho que esse radiador nunca viu aditivo...só água de torneira!
    Além do aditivo para radiador, use água desmineralizada.
    Eu não sei se o 22re usa polia viscosa, se usar, ela é uma forte candidata a troca, pois é ela a responsavel por acionar a hélice do radiador.
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