x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Pires do Rio/GO
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    sw4 98 com molas toytec e amortecedores biltein alguem ai???




    Boa noite a todos, este e meu primeiro tópico mas sempre estou lendo tópicos sobre as sw 3ºger, e sempre aprendendo muitos truques e dicas aqui com todos muita interessante essa troca de informações.

    Entao, minha sw 98 esta com as molas originais e amortecedores corveen com 6 meses de uso, mais nunca fui satisfeito com essa configuração na minha opinião as molas originais das sw de 99 pra traz sao muito curtas da uma impressão n muito legal da carro. Pesquisei muito aqui no Brasil e so vi adaptações, e n sou muito fã de adaptação p suspensao mas quero levantar e ao mesmo tempo ter o maximo de conforto e segurança. Na config atual a dirigibilidade da viatura esta simplesmente um lixo, fiz um parachoque dianteiro de aço a pouco tempo entao a frente abaixou mas ainda, sem contar que quando freio ela se desestabiliza toda problema comun de molasvelha..
    beleza vamos la... depois de pesquisar os fóruns gringos descobri que la fora estao usando umas molas desenvolvidas a pouco tempo para este modelo de veiculo (sw4 97-02) molas de alta performance com 3" de lift, a Toytec é uma das marcas numero 1 em tecnologia de suspensão toyota junto com a Eibach estao com essas molas em alguns tipos de kits diferentes la, para a dianteira tem as molas toytec eibach de 3" feita para aguentar até 282kg de peso extra na dianteira e para a traseira tem as Toytec Superflex que pode chegar ate 5" tem varios tipos de amortecedores q podem ser usados com essas molas os mais recomendados pelo fabricante das molas claro são os da marca toytec que tbm faz amortecedores que sao muito bons mas muito caros, mas uma grande parte dos gringos que tem esse modelos de Sw estao usando amortecedores Bilstein 5100 da Tundra que sao idênticos ao nossos só que feito para um veiculo mas pesado. Entao depois de muita pesquisa vi que era isso q eu queria, pois as molas desenvolvidas para a Sw me daria o lift de 3" com a segurança e conforto q sempre quis.

    Pessoal queria saber se tem alguma Sw por ai com essa config??

    Frente
    Molas Toytec Eibach
    Amortecedores Bilstein 5100 da Tundra

    Traseira
    Molas: Toytec Superflex
    Amortecedores: Bilstein 5100 da Tundra

    Desde já muito obrigado a todos! !

  • #2
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Os kits da Toytec são excelentes. Eles costumam trabalhar somente com peças de excelente qualidade. Comprei as molas da minha sw4 de 2ª geração com eles.

    Quanto a configuração, conheço somente somente os amortecedores. A Bilstein é um dos melhores (talvez o melhor) fabricantes de amortecedores do mundo.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Pires do Rio/GO
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo bom dia, muito obrigado por sua resposta, então se eu entendi bem vc tem as molas toytec?? Comprou na gringa mesmo?? Ja tem tempo q tem,? são boas? rsrsrsrrrs, desculpa todas perguntas é que como não são comuns aqui queria saber né... Já os Bilstein 5100 sei q são excelentes mesmo e muito recomendados pelos proprietários das sw la fora.
    Espero que seja tudo q dizem mesmo pois os meus estão chegando sexta feira :P

  • #4
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Até onde eu sei a Toytec não fabrica nada. Ela vende coisas de outros fabricantes. Comprei as molas em uma viagem aos EUA a uns anos atras, quando o dólar custava metade de hoje. hehe.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1975180

    Mola é uma coisa sem segredo. Sabendo a grossura do fio, quantidade de elos e diâmetro, qualquer loja que fabrique molas consegue fazer uma igual.

    Na época não tive grana para comprar os amortecedores bilsens ou ome e acabei comprando skyjacker. Esses sim fizeram uma grande diferença na dirigibilidade do carro.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    Pires do Rio/GO
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Até onde eu sei a Toytec não fabrica nada. Ela vende coisas de outros fabricantes. Comprei as molas em uma viagem aos EUA a uns anos atras, quando o dólar custava metade de hoje. hehe.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1975180

    Mola é uma coisa sem segredo. Sabendo a grossura do fio, quantidade de elos e diâmetro, qualquer loja que fabrique molas consegue fazer uma igual.

    Na época não tive grana para comprar os amortecedores bilsens ou ome e acabei comprando skyjacker. Esses sim fizeram uma grande diferença na dirigibilidade do carro.
    Opa boa noite novamente, pois entao eu tbm deveria ter comprado isso já a um tempo mas fui enrrolando esperando o dólar subir rsrsrsrs. Acredito que vou conseguir montar esse kit ainda esse fds. Qd pronto coloco umas fotos!
    Valeu ai t+

  • #6
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2
    Melhor produto para usar no sw4 de 1998
    Molas para amortecedores do Iron Man, enquanto os amortecedores do Bilstein off road… B8 6112 altura do carro 60mm.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedores com molas
      Por mpozzer78 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/06/2014, 11:35
    2. Amortecedores e molas da TR4
      Por POPEYE MIT no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/05/2014, 21:25
    3. SW4 97 Molas e amortecedores
      Por ramiro_eli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/10/2012, 11:18
    4. Amortecedores e molas ZJ 98
      Por Rustão no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/07/2011, 22:00
    5. Amortecedores e molas
      Por FelipeCouto no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/01/2006, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade