x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    Ibarama/RS
    Idade
    37
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas sobre Pneus Hilux SW4 2008 - Tração 4x4




    Boa noite amigos do fórum, este é o meu primeiro tópico criado aqui no site, de antemão já peço desculpas caso eu tenha criado o mesmo em local errado. Já lí vários relatos aqui no fórum, mas nenhum foi esclarecedor sobre minha duvida.

    Recentemente comprei uma SW4 2008 SRV. Ela está com pneus michelin em medidas iguais 265 70 16. Os traseiros são novos LTX A/T 2 e os dianteiros não lembro ao certo qual o modelo exato mas também são michelin. A questão é o desgaste dos pneus que não são iguais. Creio eu que os mais novos tenha uns 40% a mais de borracha. Na autorizada já fui aconselhado a trocar os pneus dianteiros, mas aquilo lá é somente uma maquina de fazer dinheiro. A questão é.. isso pode realmente ocasionar problemas na tração? Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Gabriel.
    A sua SW4 deve pelo ter diferencial central. Se tem, a diferença de tamanho (pelo desgaste) não deve ser muito. Pelo sistema de tração acho que não deverá ter problemas, já que o diferencial central fará a compensação. A minha preocupação maior são as condições de segurança dos pneus. Eles ainda mantém boa aderência e estabilidade em pista seca e molhada? E em curvas?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    Ibarama/RS
    Idade
    37
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Sim amigo, quanto a isso não existem nenhuma preocupação. Os pneus estão em muito bom estado mesmo, a tarde posto fotos. Minha procuração realmente só a diferença de rodagem entre 1 e outro. Abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GABRIEL

    Boa noite , a SW4 2008 tem diferencial central como CLANDIO citou com um pouco de dúvida e com isto não term problema algum como citado pelo amigo CLANDIO , o dono anterior não deve ter feito rodízio para que os 4 acabassem juntos , normalmente nestes carros nossos os pneus dianteiros gastam mais rápido do que os traseiros , para vc tentar compensar esta diferença de desgaste , se os dianteiros estão mais gastos , troca eles , passa os da frente para trás e os de trás para frente e vai usando sem fazer rodízio até que eles se igualem ou se aproximem no desgaste . Mas se os mais gastos estão na traseira deixa como esta até que os dianteiros gastem até tentar ficarem com o mesmo desgaste dos traseiros .

    Minha opinião .

    Abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    Ibarama/RS
    Idade
    37
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Guilherme Abreu

    Os pneus mais gastos estão na dianteira. Como funciona esse sistema de rodizio? Aquele feito em X ou ir trocando os da frente pelos de trás? O feito em X pra mim não deve funcionar por ser deferentes os pneus. Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre tração e reduzida
      Por Mar Falado no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/05/2022, 15:13
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 08/06/2013, 15:41
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 22/03/2013, 17:46
    4. Dúvidas de iniciante sobre a Band, o bloqueio e a tração
      Por Edelberto no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/02/2005, 21:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade