x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3

    Sw4 3.0 Diesel EFI 02 ou Pajero Sport HPE 2.5 Diesel 07.




    Bom dia amigos, gostaria de saber a opinião de vocês entre esses dois Suv Diesel. Meu pai possui uma Pajero Sport Diesel 07, e devido a problemas que vem ocorrendo nela, gostaria apenas de saber se o sw4 sendo 5 anos mais velho é melhor,do mesmo nível ou inferior a Pajero Sport.
    Gostaria de Saber como funciona o sistema de injeção do Sw4, o do Pajero é uma bomba semi-eletrônica (não é common rail).

    Itens como parâmetro de analise:

    1-Motor (manutenção, durabilidade, resistência, força, retomada, ect);
    2-Conforto;
    3-Preço de manutenção/facilidade de manutenção;
    4-Como se comporta nas viagens/estrada.
    5-Espaço interno;
    6-Economia;

    Esses apenas são itens de parâmetro, o ideal é que se mostre pontos positivos/negativos de cada veículo!

    Abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Possuo uma sw4 2001 efi há 2 anos e meio, ela usa bomba injetora semi eletrônica, os bicos injetores são mecânicos. Posso dizer que é um carro bastante resistente, não quebra, bom conforto. Vamos aos ítens para ser mais objetivo.

    1- motor é bom bastante resistente, a retomada é boa, mas não é nenhum canhão, sinto falta de um pouco mais de potência, isso é resolvido com a adoção de um Intercooler.

    2 - bom conforto, suspensão macia. Mas não é um carro de passeio, pula bastante e não absorve bem as irregularidades.

    3 - tem peças vendidas em ponta porã originais a um bom preço. Dependendo de onde mora pode ser mais fácil encontrar peças.

    4 - em viagens é boa bem confortável o ar gela bem. O espaço para passageiro e bagagens é bastante generoso cabe de tudo. Muito bom.

    5 - consumo: a minha tem feito 10,5 a 11,4 andando a 110 km/h

    6 - preço das peças como correias filtros oleos é muito barato. Igual a carro popular ou até mais barato. Troquei recentemente óleo,filtro de combustível e filtro de óleo por 211,00 reais. Acho muito bom.

    O resto é andar no carro e levar num mecânico. Aconselho a pegar uma 2000 bomba injetora mecânica. Mais fácil manutenção, anda mais também.

    O.motor dela é de 116 cv tanto a Efi 2001 quanto as 2000 mecânicas. Nesse quesito com certeza a pajero é melhor são 141 cv contra 116. Talvez em todo o resto a sw seja melhor
    4X4 Brasil
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #3
    Usuário Avatar de GLM 4x4
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    Sobral/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Possuo uma sw4 2001 efi há 2 anos e meio, ela usa bomba injetora semi eletrônica, os bicos injetores são mecânicos. Posso dizer que é um carro bastante resistente, não quebra, bom conforto. Vamos aos ítens para ser mais objetivo.

    1- motor é bom bastante resistente, a retomada é boa, mas não é nenhum canhão, sinto falta de um pouco mais de potência, isso é resolvido com a adoção de um Intercooler.

    2 - bom conforto, suspensão macia. Mas não é um carro de passeio, pula bastante e não absorve bem as irregularidades.

    3 - tem peças vendidas em ponta porã originais a um bom preço. Dependendo de onde mora pode ser mais fácil encontrar peças.

    4 - em viagens é boa bem confortável o ar gela bem. O espaço para passageiro e bagagens é bastante generoso cabe de tudo. Muito bom.

    5 - consumo: a minha tem feito 10,5 a 11,4 andando a 110 km/h

    6 - preço das peças como correias filtros oleos é muito barato. Igual a carro popular ou até mais barato. Troquei recentemente óleo,filtro de combustível e filtro de óleo por 211,00 reais. Acho muito bom.

    O resto é andar no carro e levar num mecânico. Aconselho a pegar uma 2000 bomba injetora mecânica. Mais fácil manutenção, anda mais também.

    O.motor dela é de 116 cv tanto a Efi 2001 quanto as 2000 mecânicas. Nesse quesito com certeza a pajero é melhor são 141 cv contra 116. Talvez em todo o resto a sw seja melhor
    Boa Noite Calhiandro, pelo que disse a sw4 é o SUV que podemos ter "orgulho", atende a todos os pedidos, manutenção barata, espaçosa e principalmente a economia (10,5 a 11,4 ta excelente).
    A respeito do quesito força, os 141cv da Pajero são mais "úteis" até 140km/h, pois a partir dai e também pelo fato dela ser automática ela "sofre" um pouco para embalar, mais chegando a 160km/h ela fica em torno de 3900 rpm, e como ela atingi 141cv a 4000 rpm, podemos dizer é o limite do motor, mais para andar a essa velocidade tem que pisar bem (não tudo), afinal esse não é o propósito desse tipo motor(diesel) e nem de um SUV.
    O maior problema dos Mitsubishi é o preço de manutenção, bem exagerado! A Pajero do meu pai ta fazendo 8.8 andando a 120km/h, e se pisa bem meu amigo, ela faz 8 tranquilo, essas medias no asfalto é claro, na cidade ela faz 6.5.
    No resto, é bem confortável, cabe bastante coisa no porta-malas e tem reclinação para o banco do passageiro de trás, ou seja, ele deita um pouco, tornando mais confortável fazer viagens longas. No resto é tudo a mesma coisa.
    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    2. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 24/07/2010, 13:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade