x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0

    Fechaduras Hilux / SW4. compatibilidade.




    Amigos. Minha Hilux é uma sw4 93. Alguém sabe de quais outros modelos de Hilux a fechadura é compatível? Porta do motorista. Estragou o plástico que recobre o dentre que engata na alça quando bate a porta.
    Será que serve das sw4 97?
    Será que serve das pick up até 2003?
    Aliás, alguém tem uma fechadura desta estragada com está parte boa para vender? Oi alguma outra solução?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #2
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Tudo blz, já desmontou para ver? Vou dar uma pesquisada por aqui para ver se encontro algo. Acredito que que até 2001 pick-up e 95 sw4 sejam compatíveis.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #3
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Tudo blz, já desmontou para ver? Vou dar uma pesquisada por aqui para ver se encontro algo. Acredito que que até 2001 pick-up e 95 sw4 sejam compatíveis.
    Desmontei algumas vezes. O que rola é que o plastico que reveste o dente que engata quando bate a porta estragou, ficou todo deformado e não fechava a porta. Ao bater ficava aquele tipo meio aberta. Tive que arrancar o plastico. Este plastico é relativamente grosso na face interna, ou seja, no recorte que engata. Esta espessura do plástico faz falta. Fora que o dente fica batendo lateralmente, também por diminuição da espessura.

    Sem o plástico tem que bater a porta muito forte para ela fechar. Se bater mais fraco fica tipo meio aberta. P puxador já esta ficando frouxo, vai arrancar qq hora. Tenho que abrir o vidro para puxar por fora. E ainda assim vai acabar estragando mais coisa na porta de tanto bater forte.

    Alem disto, depois de fechada fica meio frouxa, batendo um pouco como se estivesse meio aberta.

    Ja fiz gambiarra duas vezes colocando plastico com fita nesta peça mas não aguenta muito tempo. E cada vez tem que desmontar a porta para fazer novamente. Vou tentar uma gambiarra na peça do batente, mas sem muita esperança de durabilidade.

    Pior que tirando este plástico ínfimo a fechadura está perfeita.

    Vai umas fotos da fechadura para comparação. Desmontando a fechadura aquela peça destacada em vermelho sai com o dente arrebitado nela. Trocas só aquilo já resolveria.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fechaduras Hilux / SW4. compatibilidade.-img_20141220_080606958-2.jpg   Fechaduras Hilux / SW4. compatibilidade.-img_20141220_080606958.jpg   Fechaduras Hilux / SW4. compatibilidade.-img_20141220_080628800_hdr.jpg   Fechaduras Hilux / SW4. compatibilidade.-img_20141220_080633807_hdr.jpg   Fechaduras Hilux / SW4. compatibilidade.-img_20141220_080647413_hdr.jpg  
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #4
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Amigos. Minha Hilux é uma sw4 93. Alguém sabe de quais outros modelos de Hilux a fechadura é compatível? Porta do motorista. Estragou o plástico que recobre o dentre que engata na alça quando bate a porta.
    Será que serve das sw4 97?
    Será que serve das pick up até 2003?
    Aliás, alguém tem uma fechadura desta estragada com está parte boa para vender? Oi alguma outra solução?
    Olá Ezahn,
    Na SW4 ano 2000 é esta trava, veja se este código é o mesmo na 93:

    http://www.japan-parts.eu/toyota/gr/...k-handle#69320
    Um abraço,
    Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fechaduras Hilux / SW4. compatibilidade.-travafrente.jpg  
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    A minha tb é sw4 93. Coloquei o numero de chassi dela e deu o mesmo código (conjunto trava, porta dianteira esquerda)
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #6
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Desmontei algumas vezes. O que rola é que o plastico que reveste o dente que engata quando bate a porta estragou, ficou todo deformado e não fechava a porta. Ao bater ficava aquele tipo meio aberta. Tive que arrancar o plastico. Este plastico é relativamente grosso na face interna, ou seja, no recorte que engata. Esta espessura do plástico faz falta. Fora que o dente fica batendo lateralmente, também por diminuição da espessura.

    Sem o plástico tem que bater a porta muito forte para ela fechar. Se bater mais fraco fica tipo meio aberta. P puxador já esta ficando frouxo, vai arrancar qq hora. Tenho que abrir o vidro para puxar por fora. E ainda assim vai acabar estragando mais coisa na porta de tanto bater forte.

    Alem disto, depois de fechada fica meio frouxa, batendo um pouco como se estivesse meio aberta.

    Ja fiz gambiarra duas vezes colocando plastico com fita nesta peça mas não aguenta muito tempo. E cada vez tem que desmontar a porta para fazer novamente. Vou tentar uma gambiarra na peça do batente, mas sem muita esperança de durabilidade.

    Pior que tirando este plástico ínfimo a fechadura está perfeita.

    Vai umas fotos da fechadura para comparação. Desmontando a fechadura aquela peça destacada em vermelho sai com o dente arrebitado nela. Trocas só aquilo já resolveria.

    Se voce conseguir retirar a peça de plástico, basta levar em um torneiro e pedir pra fazer em teflon, tecnil ou nylon.
    Leve uma que estiver boa pra ele ver as medidas.
    As minhas portas dianteiras tem que bater forte para fechar, as traseiras são normais...eu sempre achei que era por causa das borrachas...será que é por esse desgaste?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #7
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Olá Ezahn,
    Na SW4 ano 2000 é esta trava, veja se este código é o mesmo na 93:

    http://www.japan-parts.eu/toyota/gr/...k-handle#69320
    Um abraço,
    Edu
    Valeu CharaQxQ, e Claudio. Acho que servindo as mais novas fica mais fácil. Mas ainda estou insistindo em uma nova gambiarra. Pediram 250 numa fechadura sem o motor e 450 numa completa!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #8
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Se voce conseguir retirar a peça de plástico, basta levar em um torneiro e pedir pra fazer em teflon, tecnil ou nylon.
    Leve uma que estiver boa pra ele ver as medidas.
    As minhas portas dianteiras tem que bater forte para fechar, as traseiras são normais...eu sempre achei que era por causa das borrachas...será que é por esse desgaste?
    Sandro, é bem complicado. Desmontando tudo sai a peça frontal que está destacada em vermelho no meu post anterior, e nesta peça tem um pino rebitado mega forte onde o dente fica preso com o movimento. O tal do plástico encapa o dente por todos os lados, e na face interna, digo a parte do dente que tem o rasgo de vestis na alça do batente, o plástico é mais espeço. A falta do plástico faz com que o dente não seja acionado o suficiente para travar o segundo estágio. Tem que bater muito forte.
    Veja se na sua fechadura está sem o plastico, ou seja, o dente está aparecendo só o metal. Se estiver assim com certeza não vai fechar suave.
    Tentei uma nova gambiarra. Desta vez vesti um tubinho de nilon na alça do batente para engrossar a alça e compensar a falta do plástico no outro lado. O problema é que para vestir o tubo ele tem que ser cortado de fora a fora, a alça tb é rebitada e não abre. A princípio ficou ótimo, bate bem mais suave. Vamos ver o quanto vai durar. Ao menos este é bem fÁcil de fazer e não precisa desmontar nada para refazer a gambiarra!!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #9
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Segue fotos para ilustrar.

    Nova gambiarra
    Fechaduras Hilux / SW4. compatibilidade.-img_20150824_232648031.jpg

    Fechadura sem o plastico
    Fechaduras Hilux / SW4. compatibilidade.-img_20150824_232654896.jpg

    Fechadura com o plastico. Reparem que o plástico tem até um ressalto, que é o que faz falta para fechar a trava.
    Fechaduras Hilux / SW4. compatibilidade.-img_20150824_232732100.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/06/2015
    Local
    São Luís/MA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problema na fechadura da porta da sw4 2000

    Estou com o mesmo problema ai procurei comprar e para minha surpresa não achei mas pode ser pedido para a TOYOTA e o preço é muito desagradável. Custa mais de 1500,00.
    Gostaria de saber se alguém sabe se não encontramos em casas de peças na ARGENTINA.
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/03/2018
    Local
    Pereira Barreto/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Oi amigo.
    Sei que você já deve ter resolvido seu problema, mas como andas sua Hilux? A minha é uma Hilux SR5 1999 e quero comprar a fechadura da Hilux SW4 1999, será que é possível funcionar? Abraço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/04/2019
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    28
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Fechadura para Hilux SW4 88/99

    Pessoal, acabei de comprar minha Hilux SW4 98/99. Meu uso é para trilhas e estradas, já peguei estradas e trilhas e estou gostando muito da nova caranga. Mas algo tem me incomodado muito, o antigo dono era daquele que bate as portas sem pena, sempre cuidou muito do carro, muito bem, mas batia as portas. Resultado? Fechaduras quebradas, pelo menos foi o que o rapaz que cuidava do meu antigo carro disse. Ele sempre regulou as portas do meu antigo carro, e sempre deixou igual porta de geladeira.
    Mas pesquisando as fechaduras, vi que é caríssimo e difícil de achar. O preço que vi por uma foi de 900 reais. O que fazer? Alguém sabe uma solução mais barata? Uma adaptação de outra fechadura?

    Obrigado!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fechaduras portas SW4
      Por JGerson no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/05/2021, 15:30
    2. Compatibilidade registro (válvula) ar quente Hilux Sr5
      Por RicardoAvancine no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2020, 12:30
    3. Compatibilidade de Módulos ECU da Hilux 2.5 2011
      Por SosMotores no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/04/2017, 20:34
    4. fechaduras do Niva
      Por the knight no fórum Niva
      Respostas: 29
      Última resposta: 06/09/2013, 11:06
    5. Fechaduras das portas dianteiras da Hilux sw4 1993
      Por Jaguareca no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/12/2010, 14:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade