x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Barulho roda dianteira Hilux srv top 2015




    Boa noite pessoal há 5 meses comprei minha primeira pick-up uma hilux srv top 2015 zero km e desde que eu peguei ela notei um barulho na roda direita um barulho metálico que só se percebe quando se anda em pisos irregulares na pista lisa não faz barulho e percebi tbm que quando piso levemente no freio o barulho some já levei na ccs e falei para o mecânico que deve ser alguma coisa na pinça de freio.
    Peguei o carro depois que os mecânicos mexeram nela notei que o barulho diminuiu muito mas ainda está fazendo um pouco, alguém aqui sabe dizer o que pode ser??

  • #2
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Neves do Nascimento Ver Post
    Boa noite pessoal há 5 meses comprei minha primeira pick-up uma hilux srv top 2015 zero km e desde que eu peguei ela notei um barulho na roda direita um barulho metálico que só se percebe quando se anda em pisos irregulares na pista lisa não faz barulho e percebi tbm que quando piso levemente no freio o barulho some já levei na ccs e falei para o mecânico que deve ser alguma coisa na pinça de freio.
    Peguei o carro depois que os mecânicos mexeram nela notei que o barulho diminuiu muito mas ainda está fazendo um pouco, alguém aqui sabe dizer o que pode ser??
    Se melhorou com a intervenção dos mecânicos é porque eles detectaram o problema.
    Esse carro não costuma dar defeito,vc foi premiado ,mas não desgoste do carro pois te garanto que esse vai ser o único e será resolvido pela concessionária.Nao esquece de nos dar o desfecho do problema que provavelmente é algum aperto em uma peça da suspensão talvez a bieleta.
    Abraço.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Recife/PE
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Hoje percebi que voltou o barulho é muito chato vou agenda a oficina de novo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Cabo de santo Agostinho/PE
    Idade
    29
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Mesmo problema

    Citação Postado originalmente por José Neves do Nascimento Ver Post
    Hoje percebi que voltou o barulho é muito chato vou agenda a oficina de novo.
    Amigo estou com o mesmo problema na minha hilux 2014 srv top , você conseguio resolver ? Se consegui por favor me diz como solucionar . Não estou conseguindo identificar

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Se lembrar peça para o chefe da oficina da CSS no que eles mexerem que atenuou o barulho, até p saber a causa do problema e p repassar nesse tópico.
    Citação Postado originalmente por José Neves do Nascimento Ver Post
    Hoje percebi que voltou o barulho é muito chato vou agenda a oficina de novo.

  • #6
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    O barulho não é no freio e sim a chapa do semi eixo que esfrega no retentor do semi eixo. Vc terá que retirar o semi eixo e lubrificar o retentor. Isto acontece nesses veículos porque mudaram o tamanho do contato do retentor com esta chapa.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/06/2017
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Hoje estive na oficina para verificar esse rangido que só se apresenta em baixas velocidades! Foi resolvido parcialmente com graxa spray nas Tulipas do semi eixo dianteiro! Mas ainda permanece discreto rangido, atribuído ao retentor da caixa seca de redução!
    Hilux 2013/13

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/09/2019
    Local
    Araruama/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo. Não sei se vc ainda está com esse problema, mas só vi o relato agora, entretanto pode ajudar algum amigo que esteja passando por isso. Eu tenho uma SW4 2014 e escutava um barulho metálico depois que o carro esquentava. Parecia vir da roda dianteira esquerda, muito parecido com o barulho de pastilha gasta. Pois bem, resumindo o fato, o barulho era no flange do cardam do diferencial dianteiro. É muito ruim de reproduzir na oficina, pois só ocorre depois que esquentava, tanto que em dias chuvosos não fazia e com o carro no elevador é ruim é desconfortável chegar na “velocidade” que fazia o barulho. Troquei pastilha, lubrifiquei retentor do semi eixo e nada resolveu. Depois de muito apanhar, resolvi lubrificar TODOS os flanges dos dois eixos cardans com graxa branca spray, e notei que o barulho sumiu. Espero ter ajudado a vc ou a quem pesquisar sobre o assunto. Obg!!!

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Obrigado pela contribuição ao tópico e bem vindo ao Fórum.
    Citação Postado originalmente por silprobr Ver Post
    Boa tarde amigo. Não sei se vc ainda está com esse problema, mas só vi o relato agora, entretanto pode ajudar algum amigo que esteja passando por isso. Eu tenho uma SW4 2014 e escutava um barulho metálico depois que o carro esquentava. Parecia vir da roda dianteira esquerda, muito parecido com o barulho de pastilha gasta. Pois bem, resumindo o fato, o barulho era no flange do cardam do diferencial dianteiro. É muito ruim de reproduzir na oficina, pois só ocorre depois que esquentava, tanto que em dias chuvosos não fazia e com o carro no elevador é ruim é desconfortável chegar na “velocidade” que fazia o barulho. Troquei pastilha, lubrifiquei retentor do semi eixo e nada resolveu. Depois de muito apanhar, resolvi lubrificar TODOS os flanges dos dois eixos cardans com graxa branca spray, e notei que o barulho sumiu. Espero ter ajudado a vc ou a quem pesquisar sobre o assunto. Obg!!!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/09/2019
    Local
    Araruama/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Sérgio. Qualquer outra experiência eu postarei aqui. Um FA a todos Toyoteiros!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    cabo frio/RJ
    Idade
    55
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Obrigado pela contribuição ao tópico e bem vindo ao Fórum.
    Boa tarde, estou com o mesmo problema em uma sw4 2014, fiz oque vc indicou e nada de resolver. Estou ha meses junto com o mecanico tentando descobrir e ate agora nada. Depois de uma hora de estrada ,depois que esquenta que aparece, nao atrapalha em nada mas é chato. Fui para a Bahia, rodei 6000 km e desempenho normal, so o barulho chato.Vi que vc é de Araruama, eu sou de Cabo Frio, ,onde vc levou para ver isso?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/04/2023
    Local
    Itapecerica/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma sw4 2014 Diesel, tenho algumas dúvidas pois adquirir essa beleza há poucos meses, espero que alguém aqui possa me ajudar. Bem vamos lá...
    1 estou sentindo um barulho na roda dianteira acho que é a esquerda lado motorista, depois de quente fica assoviando, já troquei pastilhas verifiquei amortecedor e nada, e o pior que as vezes não dá o barulho outras vezes volta depois de algum tempo de viagem, não sei se pode ser rolamento ou coisa assim. alguém já teve problemas assim?

    2. Acho que o farol baixo dela é muito pouco ou fraco alguém aconselha mudar tirar o xenom original e partir para led?
    3. Quais os itens que devo trocar para uma viagem longa, mesmo que seja em uma oficina fora da concessionária...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. barulho roda dianteira tr4
      Por Johnny Euripedes da silva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/08/2020, 10:25
    2. barulho roda dianteira
      Por syncretist no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/06/2013, 10:33
    3. Barulho roda dianteira
      Por Marcy Angela no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/03/2013, 10:45
    4. Barulho na Roda Dianteira
      Por Marcio 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 08/11/2007, 13:03
    5. Barulho Na Roda Dianteira
      Por jmquiroga no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 15/04/2007, 21:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade