x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Coifas da Homocinetica - Hilux

Caros Foristas, tenho que trocar as coifas da homocinetica de minha viatura, ao pesquisar preços quase cai pra trás! O valor na concessionaria é mais de R$ 1.000........Na Americas Autopeças está a R$ 360,00 o conjunto. Na Arauto aqui no Rio de Janeiro está a R$ 36,40 cada (Industria nacional).

Pergunto alguem já colocou estas coifas nacionais ? Algum problema ?
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

Ops....

Pega a sua de modelo.. e vá numa casa de autopeças... peça uma igual e seja feliz.

ACHO, atençao eu disse ACHO, que é a do monza, que serve certinho lá!

Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Tenho marcado aqui na minha agenda,que usam as do MONZA mesmo,mas o mais certo é fazer como diz o elmestizo,leva a velha e tira a duvida

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Agradecimentos: 3
    Moswaldo, as do monza são do mesmo tamanho, vá a uma autorizada GM, levando a velha e compare. Compre as originais e seja feliz.
    FRONTIER ATTACK 4 X 4 180 HP.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

moswaldo,

As coifas do Monza servem para substituir as coifas externas (das extremidades, próximo das rodas), mas as coifas internas (próximas da caixa) são diferentes, tem um dente de borracha.
    Comprei essas nacionais que vendem na Arauto, em São Cristóvão, e já estão na minha viatura desde o dia 10 de setembro de 2009, portanto há mais de um ano e estão perfeitas até hoje. Um abraço, Delfim.

Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimento: 1

Coifa Homocinética - lado do diferencial

Olá a todos!

Ano passado adquiri um kit de suspensão da IronMan (molas + amortecedores) que elevaram a altura de minha viatura. Porém tive o seguinte efeito colateral: as minhas coifas internas das homocinéticas do diferencial dianteiro vivem rasgando. Não duram 6 meses! Já coloque de marca paralela (durou 2 meses), marca nacional, e por fim comprei o kit de coifas original Toyota, que mais foram as que mais duraram: 6 míseros meses! Já fiz 4 trocas e o problema continua.

Analisei junto ao meu mecânico e chagamos a mesma conclusão: como o kit suspendeu a viatura, as coifas trabalham esticadas praticamente todo o tempo, levando a uma ruptura precoce.

Alguém já passou ou passa por isso? Existe no mercado uma coifa maior (mais gomos) que sirva no carro, para que ela não trabalhe esticada?

Obrigado pela atenção amigos.
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    Olá a todos!

Ano passado adquiri um kit de suspensão da IronMan (molas + amortecedores) que elevaram a altura de minha viatura. Porém tive o seguinte efeito colateral: as minhas coifas internas das homocinéticas do diferencial dianteiro vivem rasgando. Não duram 6 meses! Já coloque de marca paralela (durou 2 meses), marca nacional, e por fim comprei o kit de coifas original Toyota, que mais foram as que mais duraram: 6 míseros meses! Já fiz 4 trocas e o problema continua.

Analisei junto ao meu mecânico e chagamos a mesma conclusão: como o kit suspendeu a viatura, as coifas trabalham esticadas praticamente todo o tempo, levando a uma ruptura precoce.

Alguém já passou ou passa por isso? Existe no mercado uma coifa maior (mais gomos) que sirva no carro, para que ela não trabalhe esticada?

Obrigado pela atenção amigos.
    Qdo troquei minhas coifas da 1ª vez comprei originais R$200,00 , da 2ª vez era R$400,00 , desistí e comprei do paralelo R$15,00 na época , levei a coifa de amostra e pedí uma igual , foi a do MONZA deu certinho , mas minha suspensão é original , a do MONZA durou o mesmo tempo da original , hoje já tem do paralelo específico pra HILUX que esta na faixa dos R$35,00 .

SUGIRO a vc pegar a sua coifa rasgada e levar numa loja de borrachas automotivas e pedir uma que tenha mais gomos e que seja mais comprida , SE TIVER LÓGICO , não diga para que carro é , pede apenas que quer uma mais comprida e com mais gomos , NÃO IMPORTA DE QUE CARRO SEJA , acho que esta será a sua solução definitiva . caso não encontre vc esta ferrado .

Realmente não ví ninguem aqui do forum reclamar deste efeito colateral do KIT da IRONMEN .

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Leo,
    Manda uma MP pro Serjão Holanda ele é representante da IronMan e manja muito de SW4, ele pode ter a solução para o seu problema.
    No Rio em São Cristóvao, certamente voce encontraria uma coifa para adaptar.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Eu tenho o mesmo kit há mais de um ano, e nao tive NENHUM problema com minhas coifas. O que tive foram com as buchas dos amortecedores dianteiros e uma bucha do traseiro, e o representante da Ironman no Rio, prontamente, me mandou dois pares de cada, que segundo diz, foram reforçadas pela Ironman, e a instalação a custo zero.

Resolveu o problema.

Foi o único problema que tive até agora.

A propósito: minha Hilux é 98. Três amigos que tem o mesmo kit, numa SW4 94, outro numa 97 e o terceiro numa 01 nao relataram qq problema nas coifas, mas tiveram o mesmo problema de buchas.

Abr.

Frank

Usuário Avatar de LeoZon
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Frankperdiz Ver Post
    Eu tenho o mesmo kit há mais de um ano, e nao tive NENHUM problema com minhas coifas. O que tive foram com as buchas dos amortecedores dianteiros e uma bucha do traseiro, e o representante da Ironman no Rio, prontamente, me mandou dois pares de cada, que segundo diz, foram reforçadas pela Ironman, e a instalação a custo zero.

Resolveu o problema.

Foi o único problema que tive até agora.

A propósito: minha Hilux é 98. Três amigos que tem o mesmo kit, numa SW4 94, outro numa 97 e o terceiro numa 01 nao relataram qq problema nas coifas, mas tiveram o mesmo problema de buchas.

Abr.

Frank
    Também tive problemas com as buchas e eles me mandarm novas tb, que até agora estão aguentando. Mas a Coifa tá me encucando. Segue a foto da coifa estourada e a do outro lado, que ainda não estourou, mas já apresenta desgaste (linha mais escura) onde os gomos se encontram na parte inferior. Cedo ou tarde ela vai estourar alí, como a outra.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Coifas da Homocinetica - Hilux-2011-11-08_08-46-53_950.jpg   Coifas da Homocinetica - Hilux-2011-11-08_08-47-29_382.jpg  
    Pajero DAKAR 3.2 HPE 2012 7 lugares

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por LeoZon Ver Post
    Também tive problemas com as buchas e eles me mandarm novas tb, que até agora estão aguentando. Mas a Coifa tá me encucando. Segue a foto da coifa estourada e a do outro lado, que ainda não estourou, mas já apresenta desgaste (linha mais escura) onde os gomos se encontram na parte inferior. Cedo ou tarde ela vai estourar alí, como a outra.
    É pelas fotos , a única solução que vejo é em vc AFASTAR A ABRAÇADEIRA MENOR PARA FICAR O MAIS LONGE POSSÍVEL DA CAIXA PARA QUE O 1º GOMO PRÓXIMO DA CAIXA NÃO ENCOSTE NO GOMO BASE QUE ESTA NA ABRAÇADEIRA MAIOR DA CAIXA , assim não fazendo contato não terá desgaste , ACHO QUE ESTE É QUE TEM SIDO O SEU PROBLEMA COM O DESGASTE PREMATURO ( erro na fixação da abraçadeira menor , estar próximo da caixa ) , pois só esta ocorrendo com vc .

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    É pelas fotos , a única solução que vejo é em vc AFASTAR A ABRAÇADEIRA MENOR PARA FICAR O MAIS LONGE POSSÍVEL DA CAIXA PARA QUE O 1º GOMO PRÓXIMO DA CAIXA NÃO ENCOSTE NO GOMO BASE QUE ESTA NA ABRAÇADEIRA MAIOR DA CAIXA , assim não fazendo contato não terá desgaste , ACHO QUE ESTE É QUE TEM SIDO O SEU PROBLEMA COM O DESGASTE PREMATURO ( erro na fixação da abraçadeira menor , estar próximo da caixa ) , pois só esta ocorrendo com vc .
    Concordo. Tente deixar mais esticada a coifa para não encostar um gomo no outro.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem