x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/05/2006
    Idade
    72
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Engate de reboque na sw4- cuidado!!!




    A poucos dias meu genro instalou um engate de reboque em sua Hillux SW4, da marca REK produzido em Sapucaia RS com loja em P. Alegre onde fizeram a instalação e os problemas começaram.
    Analisando suas queixas de que o veículo começou a apresentar grilos na parte trazeira, fui fazer uma verificação e fiquei abismado com o que encontrei: A Carroceria e o parachoque da SW4 são completamente isolados do chassis, por coxins de borracha que evitam a transmissão de ruídos e vibrações do chassis, até aí tudo bem, mas o que a REK fez foi fixar o engate no chassis e no suporte do parachoque, inviabilizando toda tecnologia empregada pela Toyota e tornando peça única o chassis e a carroceria.
    Imediatamente mandei retirar o dito engate e tratei de comunicar a REK do acontecido, ocorre que em duas tentativas que fiz, não obtive atenção por parte deles, daí o alerta ao grupo para que fiquem atentos pois além dos problemas mencionados terão outros que poderam causar danos maiores como a ruptura dos suportes ou do próprio engate.
    Fiquem atentos!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Tramontini,

    Obrigado pela informação. Vamos ficar atento com esta marca de engate!!!
    O pior de tudo que você tentou comunicar este fabricante e nada foi resolvido.
    Qualquer novidade poste para nós o que o fabricante resolveu...
    Abs e mais uma vez obrigado por avisar,

    Rubens

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    O pior de tudo que você tentou comunicar este fabricante e nada foi resolvido.
    Sugiro que se altere o nome do tópico para: Engate de reboque REK- cuidado!!!
    Assim, em qq pesquisa, apareceira a mensagem de alerta. A SW4 não tem nada com isso.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8

    Onde comprar ??

    Valeu a dica
    Estou até procurando engate para reboque para instalar, na minha SW 2000, alguém sabe onde encontro ??
    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #5
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Valeu a dica
    Estou até procurando engate para reboque para instalar, na minha SW 2000, alguém sabe onde encontro ??
    Um abraço
    Oi Engels.

    Eu tenho disponivel um que tirei ano passado da minha.
    É muito bem feito e resistente.
    Qualquer coisa mende um PVT.

    E o kit Ironman... já instalou ???

    Abraço.
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #6
    Usuário Avatar de Arquiteto
    Entrada
    30/11/2008
    Local
    Vinhedo/SP
    Idade
    63
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Então pessoal também entrei nessa fria, mas foi com um engate da TNT acontece a mesma coisa! Tive que tirar pois estava pegando na estrutura da carroceria e no parachoque. E pior, para instalar o pessoal que conheço por aqui teve que fazer gambiarras para não afetar a estrutura do chassis. Vou ter que levar em um serralheiro de confiança para ele fazer os ajustes.
    Amanhã posto as fotos de aonde os perfis do engate pegam na SW4 e o que fizeram nos suportes para encaixar.

    Depois quando o suporte estiver devidamente corrigido posto as fotos e o desenho em DWG para quem quiser copiar


    Thanks

  • #7

    é muito simples

    eu não sei o que esses caras imaginão na hora de projetar um engate
    PQP é cada gambiarra, na sw4 então é tão simples fazer o tal l de engate que eu nem sei porque eles inventão tanta moda.

    a minha sw4 é 97 eu mesmo fiz o engate. não ficou pesado como o de alguns fabricantes que apesar de robusto o peso é grande e acaba deixando a sw4 empinada.
    ficou leve , para dentro do parachoque e ainda é de tirar e botar.
    segue as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engate de reboque na sw4- cuidado!!!-dsc07340.jpg   Engate de reboque na sw4- cuidado!!!-dsc07342.jpg   Engate de reboque na sw4- cuidado!!!-dsc07343.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por plopes Ver Post
    Oi Engels.

    Eu tenho disponivel um que tirei ano passado da minha.
    É muito bem feito e resistente.
    Qualquer coisa mende um PVT.

    E o kit Ironman... já instalou ???

    Abraço.

    Grande Pedro.

    Tenho interesse no engate, manda fotos pra ver como ele está, ok?
    Quando ao kit, instalei no ultimo sábado, dia 24/10. A viatura ficou um pouco mais alta, mas nem por isso achei menos estável, tirei as medidas antes, e agora vou medir de novo, pra comparar, e também ainda falta fazer novo alinhamento, já que no sábado não deu tempo. Depois vou colocar os detalhes, lá no tópico do Serjão, aguarde.

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #9
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    Engels,

    O engate do Pedro é muito bom, inclusive há um tempo atrás eu quis comprar pra colocar na minha SW4, mas na época ele não queria vender e acabei mandando fazer um pra mim.
    Tenho muito interesse em saber as tuas impressões em relação ao Kit Ironman, quanto levantou a viatura na dianteira e na traseira, estabilidade em baixa e alta velocidade, curvas, etc. Pretendo instalar um na minha tb. Um abraço, Delfim.

  • #10
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    O engate do Pedro é muito bom, inclusive há um tempo atrás eu quis comprar pra colocar na minha SW4, mas na época ele não queria vender e acabei mandando fazer um pra mim.
    Pô amigo Delfim... que papo é esse ?????

    Recomendando assim pro Baiano pega até mal !

    Agora sério, Engels... o meu engate é do bom mesmo. (ui !)
    Está na casa do meu pai (meu "baú" fica lá hehehe) mas vou ver se consigo passar lá para tirar umas fotos ainda esta semana.

    Abraços,
    Pedro Lopes
    Toyota SW4 2000TD

    Ironman Suspension / FourWheel Bumper / PIAA Lights / OGZ Snorkel / BF AT / Husky Liners

  • #11
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5

    kkkkkkkkkkk.....

    Amigo Pedro, nem notei... mas que ficou esquisito ficou mesmo !!!
    Reformulando: "O engate que estava instalado na SW4 do meu amigo Pedro é de ótima qualidade..."
    kkkkkkkk.... Um abração,
    Delfim.

  • #12
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    O engate do Pedro é muito bom, inclusive há um tempo atrás eu quis comprar pra colocar na minha SW4, mas na época ele não queria vender e acabei mandando fazer um pra mim.
    Tenho muito interesse em saber as tuas impressões em relação ao Kit Ironman, quanto levantou a viatura na dianteira e na traseira, estabilidade em baixa e alta velocidade, curvas, etc. Pretendo instalar um na minha tb. Um abraço, Delfim.
    Grande Delfim.

    Já instalei o kit Ironmam, e hoje levei na MONOBLOCO para fazer o alianhamento, já que com o aumento da altura, é necessário realinhar.
    Tirei as medidas antes, mas ainda não tirei as novas medidas, depois coloco aqui, mas no visual pode notar a diferença, e apesar da altura a carroceria não inclina tanto, como antes, é mais firme, não balança tanto, é como sair de uma Belina e entrar numa Paraty. O conforto não ficou prejudicado,apesar da suspensão ter ficado um pouco mais dura. Essa são apenas as primeiras impressões,depois que andar um pouco mais poderei fazer uma avaliação mais criteriosa.
    Pedro,manda as fotos do engate, vamos negociar....

    Um abração.
    Sábado tiro umas fotos e coloco aqui.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade