x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/01/2015
    Local
    Araguaina/TO
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Borracha do para brisa da sw4 1995




    No final de dezembro adquiri uma Sw4 1995 na cidade de Fortaleza-CE. O carro pertencia a um tio e estava "encostado" há dois anos na garagem. Eu moro em Araguaína-TO. Apesar da rápida revisão, como a troca de óleo, filtros e etc, objetivando a viagem até a Região Norte, depois de uns 400 km e enfrentar a subida da Serra de Ibiapaba, no município de Tianguá, com extensão de 10 km de pura subida, sem que houvesse alteração no ponteiro de temperatura, o motor ferveu. Desfecho da história: carro rebocado por mais de 1000 km e motor completamente refeito. Ainda não tinha conhecimento sobre este fórum, fato que me fez amargar algumas dúvidas que poderiam terem sido facilmente solucionadas se compartilhadas com a comunidade.
    Pois bem, mas o que tem a ver este caso, com a borracha do para brisa, é o que devem estar se perguntando o leitor. Tem que depois do motor, fiz a suspensão dianteira e agora preparo-me para consertar a lataria da Maçara. Devido a maresia, tem pontos de ferrugens na parte superior das portas (principalmente das dos passageiros) e também em volta do para brisa, além do para choque traseiro. Com o conserto, necessariamente terei que substituir a borracha. Ocorre que apesar de parecidas, ao que tudo indica, há diferenças entre a da Sw4 e da pick up SRv, inclusive, em relação ao para brisa propriamente dito. Na concessionária Umurama Motors - revendedor Toyota dessa localidade - informaram um valor absurdo e sem a menor possibilidade de ser análisado como possível (sinceramente não consigo entender o raciocínio utilizado pela Marca), visto que a borracha do modelo 2014/2015 custa, segundo o setor de peças, algo próximo a R$ 200,00.
    Alguém já trocou essa boracha. Ela vem com friso. Agradeço desde já. Abraços a todos.
    PS: Apesar de todas as situações vividas $$$$$$ com a Maçara, cada vez mais gosto do carro e mesmo sem ter a pretensão de utilizá-la em off road, vou tentar deixá-la só o filé.

  • #2
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Comprei a borracha do parabrisa na auto vidro jabaquara, fica na av. Cupece 3779, SP, tel 011 56219000, site www.avj.com.br, entra em contato verifica c eles envia por coreio

  • #3
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Esses dias tava dando uma olhada nas peças, passatempo normal da maioria dos toyoteiros daqui, e vi essa borracha do para-brisa no site da Jocar:

    https://www.jocar.com.br/Produto.asp...G=214&CP=59094
    SW4 2.8D 93

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/01/2015
    Local
    Araguaina/TO
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Elias, entrarei em contato com a empresa indicada.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/01/2015
    Local
    Araguaina/TO
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá, também vi a borracha na "Jocar", mas observei que ela também era indicada para a pick up, o que me fez ter sérias dúvidas se serviam para a Sw4, uma vez que segundo me informaram trata-se de guarnições diferentes. Mas agradeço muito pela atenção.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/01/2015
    Local
    Araguaina/TO
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Elias, entrei em contato com a empresa indicada e lá me informaram que na verdade utilizam uma "adaptação" da borracha pois não possuem a própria da sw4.

  • #7
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Rocha Ver Post
    Olá, também vi a borracha na "Jocar", mas observei que ela também era indicada para a pick up, o que me fez ter sérias dúvidas se serviam para a Sw4, uma vez que segundo me informaram trata-se de guarnições diferentes. Mas agradeço muito pela atenção.
    Acredito que não tenha diferença para a picape.

    Entra em contato com a Jocar e tire essa dúvida. Se não der certo, no máximo, eles terão que devolver seu dinheiro.
    SW4 2.8D 93

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/01/2015
    Local
    Araguaina/TO
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Segui o seu conselho e comprei a borracha. Eles responderam a um e-mail, dizendo que serve. Vamos ver. Vc sabia que o para-brisa não é igual ao da picape? Existem diferenças de medidas e inclinação. Disseram-me que da pick up o para-brisa é encaixado enquanto o da SW4 é colado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por José Rocha Ver Post
    Segui o seu conselho e comprei a borracha. Eles responderam a um e-mail, dizendo que serve. Vamos ver. Vc sabia que o para-brisa não é igual ao da picape? Existem diferenças de medidas e inclinação. Disseram-me que da pick up o para-brisa é encaixado enquanto o da SW4 é colado.
    Não posso dizer da pickup, mas nas sw4 do modelo da minha é sim colado.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #10
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Se é colado...como faz na hora de pintar?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/01/2015
    Local
    Araguaina/TO
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Não deu certo....

    Olá pessoal, só agora a minha viatura está saindo da funilaria. Gostaria que soubessem que apesar de ter comprado a borracha no site da Jocar e de ter encaminhado e-mail para me certificar se realmente a borracha servia e receber o ok, descobri que NÃO SERVE. Frustrante!...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Se é colado...como faz na hora de pintar?
    Passa um arame entre a carroceria e o para brisas e corta a cola, depois cola de novo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Borracha (guarnição) para brisa Vitara.
      Por carlos muller no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/03/2023, 19:46
    2. Borracha do para brisa defender 110
      Por Gustavob no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/04/2020, 20:21
    3. borracha do para brisa
      Por cangu no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/02/2012, 10:42
    4. Borracha do para-brisa
      Por refri no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 21/11/2010, 11:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade