x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    19/05/2017
    Local
    Rio Branco/AC
    Agradecimentos: 0

Exclamation Leve trepidação cambio Hilux 2.5 ano 2008

Olá, sou proprietário de uma hilux CD 2.5 ano 2008, pois bem, comprei essa caminhonete para reformar e cair no mundo, fiz o motor com peças genuínas toyota que comprei em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, revisei suspensão completa, diferenciais, cardãs etc, a unica coisa que não revisei ainda foi o cambio que apenas chequei o óleo e que por sinal começou a dar uma certa trepidação e um roncado entre 30 a 40 km/h, pois bem, gostaria de saber se alguém conhecedor desse veiculo já passou por esse problema, o veiculo da uma tremida nessa faixa de velocidade mais ao pisar na embreagem a trepidação praticamente desaparece e volta novamente assim que se retira o pé da embreagem, a embreagem eu fiz e não rodei nem 3 mil KM ainda, na verdade quando fiz o motor mandei retirar o plato e disco e foi feita remano fatura na fibra do disco que ainda esta boa, troquei o rolamento do garfo e foi dado um passe no plato que tbm estava em boas condições. me parece ser algum rolamento roncando, mas me estranha o fato de vir acompanhado dessa vibração.

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Quando vc coloca o pé na embreagem o barulho desaparece porque vc deixa o câmbio neutro. Precisa ver se faz em todas as marchas ou na quarta não faz. Tanto pode ser o rolamento do eixo secundario ou ser uma engrenagem específica. Veja em que condição isso acontece e post novamente esta informação.

Usuário
    Entrada
    19/05/2017
    Local
    Rio Branco/AC
    ola, faz em todas as marchas, estou achando que é o plato ou disco, vou mandar abrir para ver e posto a info

Usuário
    Entrada
    19/05/2017
    Local
    Rio Branco/AC
    Update!!

Então, troquei o conjunto de embreagem por um novo da Sachs, ficou muito bom, parou a vibração, descobri que o disco do plato estava empenado, mesmo com aparência boa, o melhor de tudo, o pedal ficou bem leve, antes com o conjunto da Luk que eu havia mandado remanufaturar o acionamento era extremamente pesado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cambio automático, tração e diferencial dianteiro Hilux 2008.
      Por Lopes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/03/2017, 14:44
    2. trepidação na L200 Savana ano 2008/2009
      Por norio ito no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/10/2014, 14:21
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 25/07/2014, 23:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem