x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 82
  • #25
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2



    Mais uma dica.

    O filtro de combustível do Ford Fiesta também serve:

    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #26
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2

    Verificando erros presentes na injeção

    Caso exista um problema na injeção eletrônica do motor 22RE, a luz CHECK no painel fica acesa.

    Para descobrir qual é o erro, é necessário fazer um jumper entre os pinos E1 e TE1 dentro do conector de diagnostico.





    Depois disso dê na chave sem ligar o motor. A luz de CHECK irá piscar indicando o código.



    Segue um vídeo que ilustra o procedimento:



    Dependendo das piscadas da luz é possível verificar qual é código do erro e pesquisar na tabela abaixo:





    No caso do vídeo acima temos o erro 25 (mistura pobre) e erro 52 (sensor de detonação).
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #27
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Show o tópico Rod, Parabéns.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #28
    Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Excelente tópico. Vou postar umas dúvidas sobre esse motor aqui, OK? Se necessário crio outro tópico.

    Tenho uma SW4 94 com o 22RE comigo há pouco mais de um ano.

    Adoro o carro, não faz barulho, o motor soa como um V6.

    Porém ele veio com o 20W50 e eu manti assim na primeira troca. Fiz uma longa viagem (6000 km em asfalto e terra) e ela consumiu 1 litro por cada 1000 km, mesmo sendo esse óleo mais grosso que o original. O consumo foi de 7,5 km/l em rodovias sem pisar e com ar ligado.

    Depois dessa viagem com a recomendação de 2 mecânicos eu coloquei óleo mineral para motor Diesel 30W60 e apenas baixou meio litro em 3000 km. Porém tem uma borra espessa grudando na tampa de óleo e acho que o consumo pode ter aumentado um pouquinho.

    O fato é que desde que eu tenho ela acho o motor fraco. Eu estava mal acostumado com um Peugeot 306 2.0 mas em subidas longas tenho que ir reduzindo a marcha, muitas vezes até segunda ou primeira, se for longa e ingrime. Na reta desenvolve bem (acho que 120 km/h a 3500 rpm). Nunca pisei até o assoalho. Nas subidas de Perdizes as vezes tenho que engatar reduzida pra sair num farol e queimar embreagem é normal nas saídas em subida, senão não vai.

    Verifiquei que nos EUA (4runner) eles indicam o 10W30 e muita gente coloca no inverno 20W50.

    Eu gostaria de voltar para o óleo indicado (digamos 10W40) após fazer um flush para ver se melhora a disposição e consumo dela.

    Mas eu li num tópico para nunca voltar de um óleo grosso para um fino, sob risco de perder o motor.

    Isso procede? Desconfiei pois os americanos trocam de tipo de óleo a cada troca (verão / inverno).

    É o caso de abrir o motor? Espero que não!

  • #29
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por afinotti Ver Post
    Tenho uma SW4 94 com o 22RE comigo há pouco mais de um ano. Adoro o carro, não faz barulho, o motor soa como um V6.
    Aí forçou a amizade, hein, rsrsrs (o lance do V6).

    Eu tenho usado óleo fino, tenho comprado o Óleo para motor Toyota 15w40 mineral na própria concessionária, que por incrível que pareça tem sido o mesmo preço de óleo de mesma especificação nos postos de combustíveis. Como também tenho usado apenas o filtro de óleo original, vou à concessionária e saio de lá com o "kit" (filtro, óleo, arruela de bujão) para trocar em casa o no mecânico.

    Com quantos km está seu motor? Eu não trocaria por óleo mais grosso... Ele segura mais o motor, certamente aumenta o consumo.

    Sobre a força, é isso que noto na minha. Anda bem na estrada, nada excepcional, mas dá para curtir. Em subidas pede marcha, se for subida muito longa vai pedindo, pedindo, enquanto tiver marcha pra passar, rsrsrs.

    Uma coisa que me intriga e fico com vontade de comparar com alguma outra SW4 com mesmo motor, mas não tenho como, é isso de arrancar em subidas MUITO íngremes. Tem que dar aquela queimada sem dó na embreagem. Como não tenho acesso à outra para comparar, sempre fiquei encucado... Mas veja, tem que ser MUITO íngreme e tem que ser na arrancada. Se vier andando, seja qual for a velocidade, pode ser até de primeira, e encarar a subida, sobe de boa.

    PS.: Acho que isto vai poluir o tópico. Vamos pedir a um moderador para apagar estas mensagens e mover para um tópico contendo a sua pergunta. Este aqui tem por objetivo agrupar informações técnicas.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #30
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    afinotti, bem vindo ao mundo dos 22RE!

    Vamos lá. Usar um óleo mais grosso apenas mascara que o seu motor está provavelmente cheio de folgas.

    Pelo seu relato infiro que seu motor precise de retifica em um futuro próximo.

    O óleo que eu e a maioria do pessoal usa é o 15W40. Ele atende bem as especificações do motor e o clima do Brasil.

    Se você colocar um 15w40 agora, provavelmente seu motor vai consumi-lo muito rápido por causa das folgas, além de fazer bastante fumaça.

    Quanto ao flush, eu não acredito que ele faça milagre. Acho mais efetivo colocar um óleo e filtro novos e usar o motor por um longo período de tempo, tipo viajando. Os próprios detergentes inclusos no óleo farão a limpeza para você. Quando chegar da viagem, troque o óleo novamente e veja o tanto que sairá sujo, indicando que ele realmente fez uma limpeza.

    Esse vídeo esclarece bem isso:


    Estamos com um grupo no whatsapp para trocar ideias sobre nossos motores. Se quiser participar, basta falar seu telefone.

    Na primeira página tem um link para o tópico da época que fiz o meu motor.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #31
    Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Obrigado pessoal!

    Qual o consumo médio que vocês estão tendo?

    Está marcando no odômetro 285.000 km

    Abraço

  • #32
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Mais uma dica:

    Os cabos de vela dos motores Ford Zetec 1.6 servem nos 22RE.

    Porém não vem o cabo que liga o distribuidor na bobina.

    NGK SC-F02



    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #33
    Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0

    Consumo

    Citação Postado originalmente por afinotti Ver Post
    Obrigado pessoal!

    Qual o consumo médio que vocês estão tendo?

    Está marcando no odômetro 285.000 km

    Abraço
    Afinotti, a minha faz 9,5 Km/L em estrada (Castelo Branco e Dutra, em SP) e 6,5 Km/L no tenso trânsito de SP, consumos em geral com o ar ligado. Tenho pé leve.

    Uso pneu 31 e já fiz a medição comparando o odômetro com GPS, sendo que o odômetro está medindo 5% a menos, então esse consumo aí teria que ser corrigido 5% pra mais eficiente.

    Passo nervoso em subidas tb. Inclusive na rampa da saída do meu prédio da uma judiada da embreagem....rs. Uma vez já liguei a reduzida em uma subidassa, mas foi exceção, em regra vai, cansada, mas vai..rs

    Meu carro tem 227kKm, inclusive já foi do colega Zani, aqui do fórum.
    Hoje estou usando o óleo 20w50. Tenho o manual Haynes do motor e ele recomenda uma faixa de óleo para esse motor, a depender da temperatura ambiente. Pra calor ele indica o 10w50, se não me engano. Quando estiver em casa de novo coloco a foto pro pessoal.
    Já usei o 10w40, mas pressão do óleo estava muito baixa, passei pro 20w50.
    Sobre passar de óleo fino pra grosso, não sou entendido no assunto, mas sei que em países onde há grande variação de temperatura entre as estações, mudam-se os óleos tb.

    Enviei um email pra entrar no grupo do Whatsapp, agradeço por participar.

    Abç

    Leandro
    4X4 Brasil Razão: Correção

  • #34
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Os cabos de velas da Brasil Cabos para o Toyota Previa 2.4 também servem no 22RE. Inclusive contém o cabo da bobina.


    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #35
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Cabos de vela do Zetec 1.6 instalados:

    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #36
    Usuário
    Entrada
    19/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Leandro, seu consumo está ótimo! O que pode ser que está aumentando o meu?

    Fui a dois mecânicos e os dois falaram que a borra está absolutamente normal, o estado do óleo também. E que dá pra ir pro ushuaia tranquilo. Ele não soltava nenhuma fumaça com o 10w50. Sugeriram manter o 20w60 alta quilometragem.

    Na verdade quase cai no conto do frentista que queria me vender um flush e se disse alarmado com a borra na tampa do óleo.

    A propósito coloquei a venda, pois a minha mulher não dirige mais ela depois que sofreu em algumas saídas na subida.

    Está no webmotors por 21.000, vou colocar aqui no classificados logo mais. Aceito troca por 2.7 ou diesel, completo o valor. Tenho um pouco de medo de pegar uma diesel... Cabeçote... Preços de manutenção... Mas vendo com dor no coração, pois está muito linda e não faz um ruído.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 21
      Última resposta: 27/02/2014, 18:25
    2. Informações técnicas
      Por fabinhoRJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/03/2010, 21:59
    3. informações tecnicas sobre a sportage tb
      Por jaipe no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/03/2009, 19:10
    4. Informações Técnicas - Modelos Ford
      Por ROAD TECH no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/12/2008, 16:08
    5. Informações Técnicas - Geral
      Por Schneider no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/11/2004, 10:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade