x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Motor a Diesel ou Gasolina? Qual é melhor nas picapes Hilux?




    Boa tarde pessoal. Ainda estou a procura da minha picape CS Hilux aqui no Rio. Vi um anuncio de uma a gasolina. Não é bem o que procurava, pois tenho uma Saveiro flex e queria mudar para Diesel. Outra característica é que ela é 4X2. Está anunciada por R$30.000,00. Alguém pode me ajudar? Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Marco, qual é o ano?
    Diesel ou gasolina é muito pessoal...então pessoalmente eu jamais teria uma picape a gasolina. Quem não tá preocupado com o consumo ainda vai...mas eu que gosto de viagens longas a diferença no custo do combustivel é decisivo até onde eu posso ir nas férias.
    Em dois anos a economia no combustivel já pagou a diferença do carro a diesel que é mais caro.
    Fora isso...gasolina tem muito mais coisa pra dar problema que carro a diesel...então, confio muito mais no carro a diesel!
    Agora o que praticamente todos aqui vão concordar é que picape 4x2 é pior que chupar bala com papel! Só vai te fazer passar raiva...e vergonha! Deveria ser proibido fazer picape 4x2.
    Se voce gosta de picape, procure mais devagar, com calma e compre uma 4x4 e de preferencia a diesel...faça isso, mesmo que voce tenha que escolher uma picape alguns anos mais velha pra caber no orçamento, te garanto que vai valer apena, pois são carros muito mais robustos.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Sandro, inicialmente, gostaria muito de agradecer sua atenção, pois estou aprendendo muito aqui no fórum e aproveitando para me capitalizar tb. Ela é ano 2002. Nas fotos está muito bonita, mas já aprendi na minha vida que beleza não põe mesa. Eu gosto muito das picapes antigas. As SR5. Acho elas lindas! Tanto CD ou CS. As SRV até 2004 tb acho muito bonitas. Mas só as CS. Ambas mais bonitas que os modelos de 2005 em diante. Porém não preciso de uma CD. Uma CS me atende muito bem. A minha própria Saveiro já atende. O problema é essa buraqueira do Rio de Janeiro que já me fez fazer a suspensão do meu carro 3 vezes. Quero uma picape de verdade. não um carro com caçamba. Apesar da Saveiro ser um excelente carro, principalmente a minha que é completa de tudo e ainda tem o famoso motor AP. Eu fiquei muito triste, porém conformado, pois sei que a minha picape está me esperando. A pouco tempo, cerca de três ou quatro meses perdi duas SR5 CDs, 4X4, lindas que foram anunciadas. Foram embora rápido. Eu não tinha o dinheiro na mão. Só tinha uma parte a época e dependeria de vender meu carro. Aí perdi. Se fosse hoje tinha comprado, pois consegui juntar o dinheiro. Apesar de não estar mirando nas CDs, teria comprado de tão lindas que estavam. Apesar de se quer saber usar uma 4X4, pois nunca dirigi uma com essa tração acionada, gostaria de ter uma e a diesel. O problema é achar uma CS, 4X4, diesel que esteja inteira, pois a maioria já foi esbagaçada em algum trabalho. de qualquer forma, obrigado mais uma vez e se puder me explicar qualquer coisa que saiba, estou aqui para aprender!

  • #4
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Agora o que praticamente todos aqui vão concordar é que picape 4x2 é pior que chupar bala com papel! Só vai te fazer passar raiva...e vergonha! Deveria ser proibido fazer picape 4x2... Citado acima pelo Sandro Ventania.

    Gasolina ou diesel é uma questão de escolha, tem vários tópicos discutindo prós e contras. Mas uma coisa é verdade uma Hilux 4x2 é para uso exclusivamente urbano ou rodoviário. É o maior mico atolar uma Hilux por falta de tração. Já aconteceu comigo, eu vinha no 4x2 na Machona (Que tinha que ligar a tração na borboleta da roda dianteira) numa subida de barro e quando percebi que começou a patinar parei desci e liguei o 4x4. Todo mundo ficou olhando, só esperando para ver o mico que eu ia pagar, tinha chovido muito e carro pequeno não estava subindo de jeito nenhum. SQN eu só sujei o pé de barro, mas este mico eu não paguei. Saí todo Pimpão acelerando como se nada tivesse acontecido.

    Abraços.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Marco,
    o pessoal já deu boas recomendações a você. Em Hilux, tenho alguma experiência. Já tive quatro, desde as SR5 até as atuais. Neste ano, vendi a que tinha e mudei para o Troller 2015. Estou satisfeito, embora jamais tenha me decepcionado com a Hilux. Uma ótima picape. Sempre gostei da a diesel. E não compraria uma a gasolina. Vale a pena gastar um pouco mais agora para ganhar depois. A manutenção é praticamente nenhuma.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Existem topico mais aprofundados nesse assunto aqui mesmo no tópico da Toyota, com posicionamento de proprietarios dos dois modelos de combustiveis, de uma olhada la, vai ser melhor instruído na formação da sua opinao.
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de agradecer a todos que se manifestaram com suas opiniões e orientações.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/11/2017
    Local
    Porto velho/RO
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Motor a Diesel ou Gasolina

    Citação Postado originalmente por Marco255 Ver Post
    Gostaria de agradecer a todos que se manifestaram com suas opiniões e orientações.
    Prezado colega,

    Motores a Diesel exigem muita manutenção e cuidado, contudo são motores projetados para 800 ou até um milhão de kilometros, dependendo do cuidado do dono. Motores a Diesel são poderosos e robustos "pau pra toda obra", considerados os gigantes pelos engenheiros mecanicos. Camionete pra mim tem que ser 4x4 a diesel, caso contrário não é valente. Acho que entendeu a mensagem. Fica com DEUS ! Boa viagem....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 102
      Última resposta: 21/03/2013, 12:37
    2. Qual a melhor Gasolina comum e qual a melhor aditivada?
      Por Bruno Furtado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/03/2013, 22:32
    3. Respostas: 34
      Última resposta: 28/02/2008, 09:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade