x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Sw4 sem aceleração




    Prezados amigos,

    Tenho um Sw4 3.0 TD EFI e estou com um problema que não consegui descobrir. As vezes fico em marcha lenta, acende a luz amarela da injeção e a camionete não acelera mais, pode socar o pé até o fundo que não levanta o giro. Paro, desilgo o motor, aguardo alguns minutos e depois ela funciona normalmente. Esse defeito aparece de vez em quando, mas nos piores momentos.Já passei o escaner e não acusou nenhum defeito. Conto com a ajuda dos colegas mais experientes para tentar descobrir esse mistério.

    Abraços.

  • #2
    Já trocou o filtro de diesel?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    O filtro foi trocado recentemente, ha 3 mil kms e abasteço sempre no mesmo posto BR com diesel aditivado.

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    bom, se a luz da injeção acende era pra gerar algum código de erro. Essa SW4 já tem uma bomba gerenciada eletronicamente, talvez algum sensor com mal contato esteja dando erro na leitura da bomba. O giro pode estar sendo limitado como 'forma de segurança'. O mwm eletronic ao acender a luz de injeção limita o giro aos 2.000rpm. Isso posibilita me locomover até um meca, já que consigo atingir (sofrivelmente) 90km/h.

    Tive problemas com luz da injeção duas vezes. Uma por uma sensor de temperatura queimado e outra com diesel batizado. Mas nos dois casos os erros gerados apresentavam código de erro. Inclusive o aparelho bem com uma 'cartilha' ensinando tudo que se devia checar em cada um dos códigos

    Procura pelos sensores de leitura da injeção. Boa sorte.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas.

  • #6
    Ops..

    Tente drenar a agua do filtro....

    Apenas chutes a distancia!!!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Ja fiz a drenagem do filtro, não tinha água. De qualquer forma valeu a dica.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/10/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Amigo, a minha 2010/11 srv Já limpei tanque, troquei 70% dos sensores, descarbonizei,troquei módulos, bicos injetores, chicotes, bomba injetora, Turbina, etc devo ter esquecido mais coisas kkkk levei na CS Toyota e da problema na turbina, onde trocada cont com problema. devo ter ficado uns 2 meses em várias oficinas e Nenhum consegue resolver o problema. A vontade é Filmar colocando Fogo, já que se eu vender sei que irão me procurar e encher minha paciência. Devo ter gasto uns $ 6.000,00 e NADA, Se falar que o problema dela é o tapete eu acredito kkkk na tabela ela vale ¨$85.000,00 já ofereci por 70 nada agora 65.000 OU vou jogar ela dentro da CS Toyota e mandarem eles se virarem, já que eles informam que tem 29 dias para dar uma solução.

  • #9
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Robaina Ver Post
    Amigo, a minha 2010/11 srv Já limpei tanque, troquei 70% dos sensores, descarbonizei,troquei módulos, bicos injetores, chicotes, bomba injetora, Turbina, etc devo ter esquecido mais coisas kkkk levei na CS Toyota e da problema na turbina, onde trocada cont com problema. devo ter ficado uns 2 meses em várias oficinas e Nenhum consegue resolver o problema. A vontade é Filmar colocando Fogo, já que se eu vender sei que irão me procurar e encher minha paciência. Devo ter gasto uns $ 6.000,00 e NADA, Se falar que o problema dela é o tapete eu acredito kkkk na tabela ela vale ¨$85.000,00 já ofereci por 70 nada agora 65.000 OU vou jogar ela dentro da CS Toyota e mandarem eles se virarem, já que eles informam que tem 29 dias para dar uma solução.
    Desculpe, mas se trocou "módulos, bicos injetores, chicotes, bomba injetora e turbina", você não gastou apenas R$ 6.000,00.
    Acho que a história não está bem contada.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Quando aconteceu comigo, eu fiz o seguinte:
    Fui na Carhouse, css aqui de Porto Alegre e pedi para passar o escaner.
    Me cobraram uma hora técnica pelo serviço.
    No relatória saiu defeito no pedal do acelerador.
    Efetuei a troca la mesmo na CSS e nunca mais tive problemas.
    Na época paguei uns R$ 2.000,00.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/02/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robaina Ver Post
    Amigo, a minha 2010/11 srv Já limpei tanque, troquei 70% dos sensores, descarbonizei,troquei módulos, bicos injetores, chicotes, bomba injetora, Turbina, etc devo ter esquecido mais coisas kkkk levei na CS Toyota e da problema na turbina, onde trocada cont com problema. devo ter ficado uns 2 meses em várias oficinas e Nenhum consegue resolver o problema. A vontade é Filmar colocando Fogo, já que se eu vender sei que irão me procurar e encher minha paciência. Devo ter gasto uns $ 6.000,00 e NADA, Se falar que o problema dela é o tapete eu acredito kkkk na tabela ela vale ¨$85.000,00 já ofereci por 70 nada agora 65.000 OU vou jogar ela dentro da CS Toyota e mandarem eles se virarem, já que eles informam que tem 29 dias para dar uma solução.
    Já fez a limpeza da válvula EGR e coletor de admissão?

    Quando passa o scanner, qual o erro que acusa?

    Na minha (SW4 2010/11) eu tive um problema semelhante uns 2 anos atrás... era o sensor da flauta de combustível (common rail), consegui uma flauta nova e tudo voltou ao normal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema na aceleração da Ranger
      Por Anselmomerces no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/08/2015, 17:37
    2. Aceleração
      Por jeanvargas no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/04/2010, 22:32
    3. Problemas com aceleração
      Por Paulo Falcão no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/03/2009, 12:28
    4. Aceleração samurai
      Por Gonzalez no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/03/2009, 17:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 01/07/2004, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade