x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/05/2015
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Vibração no motor da hilux 2.5 2008 diesel. Qual a solução?




    Boa tarde!

    Comprei uma HILUX 2008 2.5 DIESEL. A mesma está vibrando muito o motor e passando a vibração para o interior. Ja verifiquei os coxins do motor e estão bons. Alguem pode me ajudar? O conta-giros marca menos de 1000rpm. Tentei aumentar a marcha lenta mais ela volta ao normal, pois acima de 1000rpms ela para de vibrar. Qual a solução? Sou novo em 4x4
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    DAVID

    Seja muito bem vindo .

    Qto as suas dúvidas , vc falou muito pouco , pelo que vejo esta vibração é só qdo ele esta em marcha lenta ???? Ou em uso normal ?

    Qdo vc diz que o conta giros marca menos de 1000rpm , vc esta querendo dizer que ele marca menos 1000rpm do que o motor esta ou ele fica em menos de 1000 rpm em marcha lenta ????

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/05/2015
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DAVID

    Seja muito bem vindo .

    Qto as suas dúvidas , vc falou muito pouco , pelo que vejo esta vibração é só qdo ele esta em marcha lenta ???? Ou em uso normal ?

    Qdo vc diz que o conta giros marca menos de 1000rpm , vc esta querendo dizer que ele marca menos 1000rpm do que o motor esta ou ele fica em menos de 1000 rpm em marcha lenta ????

    Guilherme!

    Obrigado, a vibração é só em marcha lenta. O conta-giros marca menos de 1000 rpm quando a Hilux está em marcha lenta. O carro está vibrando tanto em marcha lenta que chega a balançar o painel. Quando eu acelero um pouco no neutro, e o conta-giros passa de 1000 rpm ela para de vibrar. Ja conferi os coxins e eles não estão quebrados. O carro está com 160.000 km. Essa semana a Hilux apresentou outro problema. ela está super aquecendo quando pego uma BR para viajar, principalmente quando começo a subir. Mas dentro da cidade de BH, posso andar a vontade, enfrentar todos congestionamentos que ela não ferve. Já estou me arrependendo te ter realizado o sonho de ter uma Hilux a diesel, pois estou tendo muita dor de cabeça.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    48
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Bomdia, amigo.

    Sobre a vibração, não seimuito como te ajudar, mas eu verificaria os pontos de fixação do painel à cabine.
    Outra coisa a verificar também seria os coxins de cabine, que podem estar danificados, mas acho que seu carro é muito novo pra ser isso.
    Quanto ao aquecimento, os sintomas descritos por você têm inúmeras causas, nas eu primeiramente verificaria o radiador.
    Se não baixa água, deve estar obstruído.
    Mande varetar pra ver se o problema acaba.
    Se acabar, troque-o.

    Gustavo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/05/2015
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo_Barreto Ver Post
    Bomdia, amigo.

    Sobre a vibração, não seimuito como te ajudar, mas eu verificaria os pontos de fixação do painel à cabine.
    Outra coisa a verificar também seria os coxins de cabine, que podem estar danificados, mas acho que seu carro é muito novo pra ser isso.
    Quanto ao aquecimento, os sintomas descritos por você têm inúmeras causas, nas eu primeiramente verificaria o radiador.
    Se não baixa água, deve estar obstruído.
    Mande varetar pra ver se o problema acaba.
    Se acabar, troque-o.

    Gustavo


    Obrigado Gustavo.


    Hoje mandei varetar o radiador. Vamos ver se melhora. Quanto a vibração, ja não sei o que fazer, o mecâncico ja ta achando que é o motor que foi montado errado, segundo ele o motor tem balancins que diminuem a vibração. Pra mim ele não ta sabendo muita coisa não viu. Vou ver se levo a uma oficina em BH, já que o carro está no interior de MG. Se alguém souber o que pode ocasionar essa vibração em marcha lenta, por favor me avisem. Se puderem me indicar um mecânico em BH tbem vai me ser muito util.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    O seu carro é muito novo para ter problema de calços , minha opinião com mais este agravante de estar aquecendo é de que o funcionamento do motor esta ruim , ou fora do ponto ou outro problema de mal funcionamento , pois se esta vibrando em marcha lenta é pq tem algo de errado , pode ser fora do ponto má alimentação qualquer coisa que o faça funcionar fora das especificações e com isto faz ele superaquecer qdo é mais exigido .

    Como tem tem este carro 2008 que não é um carro popular SUGIRO PARA VC NÃO FICAR BATENDO CABEÇA levar numa CCS els com certeza vão fazer o diagnóstico correto .

    Eu nunca varetaria um radiador de um carro do ano 2008 , não existe a possibilidade do radiador estar entupido , pois ele entupiria com o que ? Acho que vc já danificou este radiador abrindo o mesmo , ou melhor não vai passar muito tempo para ele começar a vazar água , acho que vc esta indo pelo caminho errado para solucionar o seu problema .

    Não vejo relatos de pessoas arrependidas de terem comprado este carro , o certo é que vc comprou mal este carro ( FOI INFELIZ NA COMPRA ) , é bem provável que este carro tenha sido bem judiado pelo dono ou donos anteriores .

    Mas vc levando numa CCS TOYOTA é bem provável que vc vá gastar uma boa grana , MAS TERÁ A GARANTIA DE QUE O DEFEITO SERÁ SANADO e o carro te dará muitas alegrias ainda .

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/09/2018
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo_Barreto Ver Post
    Bomdia, amigo.

    Sobre a vibração, não seimuito como te ajudar, mas eu verificaria os pontos de fixação do painel à cabine.
    Outra coisa a verificar também seria os coxins de cabine, que podem estar danificados, mas acho que seu carro é muito novo pra ser isso.
    Quanto ao aquecimento, os sintomas descritos por você têm inúmeras causas, nas eu primeiramente verificaria o radiador.
    Se não baixa água, deve estar obstruído.
    Mande varetar pra ver se o problema acaba.
    Se acabar, troque-o.

    Gustavo
    boa tarde Gustavo e amigos 4x4 Brasil

    tenho uma Hilux 2.8 DLX 1997 a 7 anos e pouco me incomodei com ela, pois é muito boa, porém na última manutenção efetuada por uma oficina especializada em Toyota, onde foi substituido Kit Embreagem, rolamento de cemtro eixo cardam, alinhamento eixo cardam e calço do motor ambos os lados ( NÃO ORIGINNAL), surgiu algo que em 7 anos não existia que foi a VIBRAÇÃO na lenta e andando.
    Toyota voltou para oficina onde foi verificado tudo novamente e não foi encontrato origem da vibração.
    pergunto se sómente os calços podem transmitir essa vibração ou também pode ser algo em regulagem de motor ?

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo do motor - hilux 2007/2008
      Por AroldoMoreira no fórum Toyota
      Respostas: 45
      Última resposta: 07/12/2016, 12:50
    2. Cherokee Sport 2008 com motor diesel
      Por Luciano Tini no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/07/2014, 15:52
    3. Motor 3.0 diesel 2008 completo S10
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/08/2008, 02:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade