x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38



    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Uma vez Toyoteiro sempre Toyoteiro.
    Acho que se arrependerá da troca ...
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #14
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Sandro bom dia! Se não viu, dê uma olhada nessa viagem desse casal com o seu fiel escudeiro, um Labrador chamado "tapa" , olha o link aí
    http://www.viagensmaneiras.com/sobrenos/main.htm

    Conheço sim Herick, desde as viagens aqui dentro do país...e já concluiram a volta ao mundo...ohh inveja boa!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #15
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Sandro,

    Tive a oportunidade de conhecer a Fernanda e o motorhome dela, inclusive ela estava presente no churrasco de despedida da nossa familia..

    O espaço interno ficou muito bom, relamente. Mas ela fez o motorhome direto no chassi, nao tem nada da caçamba. O esquema de ser pop-up ficou bom, deixa numa altura boa para deslocamentos. O que ela nao soube dizer (e o fabricante nao colocou targeta informando) é o peso final do conjunto.. ela estima em 3ton (chutando). A Amark dela esta totalmente original, e ela nao arrisca em qualquer estrada de chão, principalmente com chuva.

    Sinceramente, eu nao sei hj qual a melhor opção, o que vejo é o peso, altura e custo um problema e limitador.. mas as outras soluções nao optam por cozinhar ou algo do tipo dentro do carro. O que mais gosto foi a hoje, é o projeto do mundo por terra, mas é caro, com certeza beirando os 100mil. O projeto do DayTrippers é muito bom, e o projeto do Viagens Maneiras, tambem me agrada.

    Enfim, nao da pra ter tudo..rs.

    abraços e vamos nos falando!
    Sim eu notei que o projeto dela é bem personalizado, com total aproveitamento.
    O projeto que tenho em mente, deve ficar por volta dos 600kg...não preciso de muito luxo, uso a infraestrutura do camping sem problemas...acho muito melhor usar o chuveiro quente do camping (que já tá pago) do que me espremer em um box de trailer usando meus recursos.
    Até agora, tem sido o melhor custo x beneficio que encontrei, viajar só com a SW4 se for para um destino fixo, beleza, cabe tudo dentro, chegando ao destino arma toda a parafernália e fica de boa quanto tempo quiser. Mas viajar, muitas das vezes apenas pernoitando fica mais complicado e trabalhoso. Ter uma barraca de teto ajuda a não ter que ficar jogando a bagagem para o banco da frente igual eu faço na hora de dormir...mas em dia de chuva, ainda fica complicado cozinhar, etc.
    Um trailer é super limitante onde se pode ir...paga mais pedágio, consome mais combustivel, estrada de terra tem que ir a 3km/h se ela for muito boa.
    A camper seria ter onde dormir e cozinhar no mesmo lugar e pronto pra uso...sem o conforto do trailer, mas com um pouco mais de espaço que a barraca.
    Ainda não bati o martelo...pois está doendo o coração se desfazer da Toyota...vamos estudando...
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #16
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Sandro,

    Estou de olho num camper semi poup up, mas oAnexo 502638 peso é o que me desanima. Tive a oportunidade de conhecer o veículo da Fernanda, porem ainda fico na duvida pois os caminhos que costumo enfrentar ficaria inviável. O investimento é grande e depois para desfazer a coisa pega...
    Por enquanto vou me aproveitando minha engenhoca. rsrs...
    Abraços,
    Marcos Quintaes.

    Marcos...é isso aí...vamos aproveitando as nossas engenhocas...esse é o mais importante!

    Camping Passo da Ilha...mês passado!
    Trocar a Hilux pela F1000...o que acham?-20150415_131838.jpg
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Que massa Sandro, eu já acampei muito aí! Já vi esse rio subir que o povo teve que tirar os carros de madrugada pra não ficar ilhado no domingo pra poder ir embora kkk e sobe rápido!
    Andou pelos canions também? São José dos Ausentes?
    Desculpem o off topic!

    E sobra a milona, eu vejo sempre uma 4x4 cabine dupla bem inteirona aqui na esquina da minha casa, acho linda e se eu tivesse oportunidade de pegar uma BOA acho que encararia uma. Se não gostar, volta pra sw4, que afinal tem mais opção de escolha, já f-1000 tá ficando rara.

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Marcos...é isso aí...vamos aproveitando as nossas engenhocas...esse é o mais importante!

    Camping Passo da Ilha...mês passado!
    Trocar a Hilux pela F1000...o que acham?-20150415_131838.jpg
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Marcos...é isso aí...vamos aproveitando as nossas engenhocas...esse é o mais importante!

    Camping Passo da Ilha...mês passado!
    Trocar a Hilux pela F1000...o que acham?-20150415_131838.jpg
    Show Sandro! É isso aí! Forte abraço.

  • #19
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Que massa Sandro, eu já acampei muito aí! Já vi esse rio subir que o povo teve que tirar os carros de madrugada pra não ficar ilhado no domingo pra poder ir embora kkk e sobe rápido!
    Andou pelos canions também? São José dos Ausentes?
    Desculpem o off topic!

    E sobra a milona, eu vejo sempre uma 4x4 cabine dupla bem inteirona aqui na esquina da minha casa, acho linda e se eu tivesse oportunidade de pegar uma BOA acho que encararia uma. Se não gostar, volta pra sw4, que afinal tem mais opção de escolha, já f-1000 tá ficando rara.


    Tcheigor, fui nesses e em muitos outros...estou relatando devagar nesse tópico. ..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...-o-sul-21.html (Viagem de férias para o SUL)
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #20
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Sandro, Já pensou nisso? Conheci um parecido esse finds, puxado por um triciclo com motor AP.. http://www.apolotrailer.com.br/#!011/cxia

  • #21
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Olá Rubens...como vai a estrada? Curtindo a Bahia? Vai até a península de Maraú?

    Então...eu não gostaria de rebocar nada, mas caso eu decida não trocar de carro (e acho que não vou), eu penso em um trailer desse tamanho, porém com sistema pop-up...igual a este aqui:





    A intenção é faze-lo da altura da SW4 e completar com o pop-up até chegar a altura que fique confortavel pra mim.
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #22
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá Rubens...como vai a estrada? Curtindo a Bahia? Vai até a península de Maraú?

    Então...eu não gostaria de rebocar nada, mas caso eu decida não trocar de carro (e acho que não vou), eu penso em um trailer desse tamanho, porém com sistema pop-up...igual a este aqui:





    A intenção é faze-lo da altura da SW4 e completar com o pop-up até chegar a altura que fique confortavel pra mim.
    muito to bacana Sandro, nunca tinha pensado em um trailer pop-up. O problema é quem fazer e por quanto... A Duaron tem feito camper pop-up, mas trailer não sei. A altura implica bem p nós, ainda mais q usuária o trailer c pneus maiores, p nivelar c a Sw4.

    Na estrada tudo 100%, na BA tem chovido muito no litoral, estou saindo esses dias de itacaré e vou p chapada diamantina. Não vou arriscar mais tempo no litoral, tem 15 dias q tomamos chuva diariamente...heheh

    abracos e acompanhando (pois me interessa muito o desfecho)

  • #23
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Reboque acredito que só serve para andar em estradas boas e usar somente em camping de fácil acesso, porem para quem aprecia um camping selvagem é fria...., se chegar no fim do caminho e tiver que manobrar com aquela "rabiola" tá no sal...

    Abraços,

    Marcos Quintaes.

  • #24
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Então Quintaes...eu penso nisso tudo! Por isso é que eu mesmo faria o trailer...terá que ter suspensão tão alta e forte quanto a hilux, terá que ter no máximo a mesma altura da hilux, a largura também não poderá ser muito diferente...onde a hilux passar o trailer também terá que passar e por fim, deverá ser leve o suficiente para que seja possivel desengatar e manobrar manualmente o trailer...justamente para previnir de ficar enroscado com a rabiola...he he he.
    Missão parece impossivel, mas não é não, basta não querer levar a casa toda no trailer...basta ter uma visão minimalista.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 27/07/2016, 14:00
    2. Duvidas pra trocar oleo da DH, da F1000!
      Por Roraima_Road no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/06/2010, 20:38
    3. Oq vcs acham dessa f1000??
      Por Bizzarro no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/05/2009, 00:45
    4. O que vcs Acham Trocar S10 2005 2.4 Gasolina Por Ranger XLT 4x4 2001?
      Por RCarlosf no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 51
      Última resposta: 12/06/2007, 19:21

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade