Powered by vBulletin

Motor da viatura 4 cilindros 2.7 foi pro saco

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/05/2015, 19:16
    FelipeHilux
    6 Anexo(s)
    Ulisses, boa noite.

Tirei as fotos do meu motor, 2.7 vvt-i tentei tirar da cx seca para o bloco para sua comparacao, se precisar, fotografo no fds com sol, essas tirei na garagem do predio.

Espero que ajudem.

Abraco,

Felipe

Anexo 502317
    Anexo 502317Anexo 502318Anexo 502319Anexo 502320Anexo 502321Anexo 502322
  • 19/05/2015, 19:18
    FelipeHilux
    2 Anexo(s)
    Olhando por cima.

Anexo 502323Anexo 502324
  • 19/05/2015, 21:51
    Ulisses N. Ribeiro
    Oi Oliver, como vai?

Hoje terminaram de desmontar todo o motor, está tudo ok inclusive os balanceiros, somente o primeiro pistão foi avariado por consequência da quebra do anel, acabei não comentando minha viatura está com 180.000 km e pelo que foi visto ainda
    é standard, mas como riscou a camisa só a retifica saberá informar se poderá ser retificado ou encamisado, vou torcer para
    que ainda dê retifica, uns 10 dias antes de acontecer o fato estava notando que ao ligar, o motor ficava com umas batidinhas e depois parava dando a entender que estava carregando os tuchos, mas estava levando um tempinho a mais do normal para
    parar essas batidinhas, desconfio que já deveria ser o anel quebrado, como peguei estrada e andei puxando um pouquinho mais, coisa de no máximo 4.500 giros aconteceu a quebra.
    Deveria ter encostado antes para uma analise mais critica mas infelizmente não pensei dessa forma.
    Verifiquei em vários desmanches e consegui um motor da hilux nova por R$ 2.500,00 só que está no sul, e também até agora não tive confirmação de ninguém que serve no nosso modelo.
    Por enquanto a ideia é arrumar o meu mesmo.
    Depois vou postando os acontecimentos.
    Valeu.

Ulisses

Citação:

Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Fala Ulisses...
    Vc tem certeza que não dá retífica seu bloco?
    Certeza mesmo?
    Só se o estrago foi muito grande.....
    Se vc procurar com calma vai achar um motor desse para compra por uns 4mil reais...mais o custo da retífica...
    Algum tempo atrás eu estava negociando um motor inteiro por 3200,00, mas como o reparo do meu motor ficou 100% não precisei...
    Como o Rubens falou, esse motor nosso é bem resistente porém precisa estar com a manutenção em dia....
    Adaptar um motor 2.7 das novas seria uma opção pelo menos interessante...eu gostaria muito de ver....porém vai depender do seu bolso...
    Se der retífica seu bloco e você não estiver muito apressado vai gastar ai uns 6 paus....
    Se a pressa for muita vai cair na concessionária e chegar perto dos 8...

• 19/05/2015, 21:58
    Ulisses N. Ribeiro
    Ô Sonhador,

Muito obrigado pela dica, quando souber as medidas que preciso vou orçar na Sorana também.
    Grande abraço.
    Ulisses

Citação:

Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Acredito que esta registrado em meu topico mas a CCS Sorana aqui de sp mesmo , ela tem um bom desconto (20%) para peças de veiculos mais antigos assim como os nossos, as vezes compensa pois sera uma peça original e com certeza estara certa e com garantia , comento isso pois na epoca que procurava a embreagem era um mar de informações que era dificil saber quais as informações certas e erradas.

julio.toyota@sorana.com.br

Pode mandar um mail para ele perguntando das peças ...não esqueça de mandar o numero do chassis , e ja comente sobre o desconto.

• 19/05/2015, 22:04
    Ulisses N. Ribeiro
    ôôô dr guilherme abreu, nosso guru das causas impossíveis,.rsrrs

poderia dar o seu parecer???? Rsrsr

Citação:

Postado originalmente por sonhador Ver Post
    lembrei agora que no forum temos um grande conhecedor das hilux , o que ele não sabe ...o mecanico dele trabalha em uma css la no rio.

Pode tentar entrar em contato com ele ( dr guilherme abreu) e pedir para ele perguntar ao mecanco dele ...quem sabe o mecanico consegue resolver essas duvidas.

• 19/05/2015, 22:07
    Ulisses N. Ribeiro
    Oi Felipe,

Obrigado pela ajuda, vou avaliar junto com o meu mecânico e depois te falo.
    Valeu!!

Ulisses

Citação:

Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Olhando por cima.

Anexo 502323Anexo 502324

• 20/05/2015, 07:51
    Glaicon
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Ulisses N. Ribeiro Ver Post
    peguei estrada e andei puxando um pouquinho mais, coisa de no máximo 4.500 giros aconteceu a quebra.
    Ulisses

4.500 RPM´s já é faixa vermelha da SW 3.0 TD antiga.:shock:
    Se for uma 2007 ou mais nova é mais baixa ainda a rotação.
    A que velocidade você rodava para dar esse giro?:pensativo:
  • 20/05/2015, 12:17
    Emerson Höpner
    Glaicon, este motor 2.7 é a gasolina e 16v, a faixa vermelha deve ser acima de 5.000 rpm com certeza.
  • 20/05/2015, 16:17
    OliverThies
    Citação:

Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Glaicon, este motor 2.7 é a gasolina e 16v, a faixa vermelha deve ser acima de 5.000 rpm com certeza.

Acima de 5.500 e vai até 7mil ....
  • 20/05/2015, 16:19
    OliverThies
    Ulisses, vou lhe dar uma dica de ouro....
    Troque a porra toda da parte do comando de contra balanço...senão vc vai montar rodar um pouco e depois vai dar pau...
    Nem pense em montar sem mexer nisso....vc precisa olhar principalmente a bronzina onde o comando gira....é ali que dá a zica...
    Se for p vc ficar com o carro não deixe de mexer...
  • 20/05/2015, 22:03
    Sonhador
    O Contra balanço e ponto fraco das 4cc principalmente depois da retifica , se ler os topicos americamos vera os comentarios.
    extrai o meu na retifica
  • 20/05/2015, 22:43
    Ulisses N. Ribeiro
    Oliver,

Obrigado pela dica, vou pedir para o meca dar uma atenção especial nisso, hoje o motor foi pra retifica e agora é aguardar o que eles vão dizer.
    Tô até com coceira,...rsrsr
    Abraços

Ulisses

Citação:

Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    Ulisses, vou lhe dar uma dica de ouro....
    Troque a porra toda da parte do comando de contra balanço...senão vc vai montar rodar um pouco e depois vai dar pau...
    Nem pense em montar sem mexer nisso....vc precisa olhar principalmente a bronzina onde o comando gira....é ali que dá a zica...
    Se for p vc ficar com o carro não deixe de mexer...

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:06.