x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/05/2017
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas Toyota SW4 - 2000 / 2001




    Pessoal, boa noite!

    Sempre fui um entusiasta em relação a ter um primeiro 4 x 4, para viajar com a família ou fazer alguns passeios mais longos! Já andei olhando algumas L200 entre outros, porém meu olhar está voltado a uma SW4 modelo antiguinho!

    Como principiante, não sei nem avaliar a tração 4 x 4 do veículo e quais cuidados devo tomar! Sendo assim, gostaria de referências de vocês sobre.

    Em relação a seguro, qualquer coisa relacionada a diesel é muito cara no Brasil, porém vocês são adeptos de car system, entre outros?

    Agradeço informações e grande abraço.

  • #2

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    BH/MG
    Posts
    105
    Agradecimentos: 10
    Carro antigo, mais de 15 anos, difícil conseguir fazer seguro.
    Por outro lado ela é pouco visada por bandidos pois não tem pra quem vender as peças...
    Coloquei 2 rastreadores na minha e estou de boa

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por flasp2000 Ver Post
    Pessoal, boa noite!

    Sempre fui um entusiasta em relação a ter um primeiro 4 x 4, para viajar com a família ou fazer alguns passeios mais longos! Já andei olhando algumas L200 entre outros, porém meu olhar está voltado a uma SW4 modelo antiguinho!

    Como principiante, não sei nem avaliar a tração 4 x 4 do veículo e quais cuidados devo tomar! Sendo assim, gostaria de referências de vocês sobre.

    Em relação a seguro, qualquer coisa relacionada a diesel é muito cara no Brasil, porém vocês são adeptos de car system, entre outros?

    Agradeço informações e grande abraço.
    Bom dia !

    Eu tenho uma hilux srv 2002 e o seguro ficou em 2.400 reais pela Tokio Marine, isso aqui no RJ onde o seguro é bem carinho.
    Ano passado, ela furou a pastilha dágua do motor em Cabo Frio e o seguro rebocou ela de volta pro Rio, onde eu fiz o reparo em um mecânico de confiança e, pagou dois táxis pra trazer minha família de volta. Sugiro que vc tente achar um seguro mais em conta, porque o rastreador talvez te ajude em caso de roubo, mas, imagine um carro desse tamanho se envolver em um acidente com terceiros e o outro carro for um BMW por exemplo. Você estará com um pepinão na mão. Outra alternativa, e fazer seguro apenas contra terceiros, que fica bem mais em conta e colocar o rastreador, mas, ainda acho que vale a pena se apertar um pouco e fazer seguro total.

    Grande abraço !!!
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    114
    Agradecimentos: 5
    "...não sei nem avaliar a tração 4 x 4 do veículo e quais cuidados devo tomar! "

    Vou tentar ajudar!
    Veículos 4x4 sem tração integral, geralmente possuem tração apenas no eixo traseiro quando estão em modo 4x2.
    Ao engatar o modo 4x4 a tração também será aplicada no eixo dianteiro, ou seja, terá maior aderência ao solo (4x4).
    O 4x4 em modo reduzido deve ser utilizado fora-de-estrada (terra, areia...) mas se quiser testar o funcionamento no asfalto, engate o 4x4 em modo reduzido e ande em linha reta pra "sentir a força" do veículo e ver que utilizá-lo no asfalto é inviável, pois ao fazer curvas e dependendo dos pneus, a direção ficará pesada.
    fnandosp@SW4.(N180).97/98


  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por fnandosp Ver Post
    "...não sei nem avaliar a tração 4 x 4 do veículo e quais cuidados devo tomar! "

    Vou tentar ajudar!
    Veículos 4x4 sem tração integral, geralmente possuem tração apenas no eixo traseiro quando estão em modo 4x2.
    Ao engatar o modo 4x4 a tração também será aplicada no eixo dianteiro, ou seja, terá maior aderência ao solo (4x4).
    O 4x4 em modo reduzido deve ser utilizado fora-de-estrada (terra, areia...) mas se quiser testar o funcionamento no asfalto, engate o 4x4 em modo reduzido e ande em linha reta pra "sentir a força" do veículo e ver que utilizá-lo no asfalto é inviável, pois ao fazer curvas e dependendo dos pneus, a direção ficará pesada.

    Se fizer esse teste com a pampa 4x4 a tração já era !
    Amarga experiência própria.
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas sobre Toyota Hilux SW4 1997 e 2001.
      Por Thyesco no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/08/2016, 22:12
    2. toyota sr5 2000 - 2001
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/12/2011, 20:58
    3. Portas Toyota Bandeirantes anos 2000 e 2001
      Por gol2002 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/11/2010, 15:06
    4. FORD EXPLORER LIMITED 2000/2001 x PAGERO SPORT 2000/2001 x PAGERO IO 2000/2001.
      Por LucianoCtba no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/04/2010, 21:17
    5. Oportunidade Toyota Hilux SW4 2000/2001 3.0 turbo diesel
      Por Fernando Figueiredo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/10/2006, 21:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade