Olá pessoal, Ano passado tive problemas com minha Toyota Hilux 3.0 Srv 4x4 Cd 2006.. No meio de uma viajem senti que o carro estava "pesado" com a rotação do moto alta para a velocidade que estava desenvolvendo, Fiz a viagem de ida tranquilo mas na volta o carro me deixou na mão, começou um barulhão parei em um posto de combustível e logo após que parei o carro começou a fumaçar a roda Esquerda traseira, mais um pouco pegava fogo. Tive que chamar um reboque e tudo mais.. Levei em um mercancio da minha confiança, ele trocou varias peças e o estrago que tava.. E a roda não voltou mais a esquenta depois disso.
Porem em Janeiro desse ano fui fazer a revisão do meu carro dos 90 Mil Km (Isso com o carro já com uns 96 Mil Km) na concessionaria autorizada Toyta Newland, e troca todo o "sistema" de freios por que o carro já estava praticamente sem freios, tinha muito pouco. Ate ai a roda esquerda traseira não esquentava mais, depois da troca dos freios me falaram na concessionaria "que os novos freio ABS leva um tempo para acostuma com a roda" Depois disso fiz uma pequena viajem de 50 Km e já preocupado que o problema ainda estivesse olhei as rodas, Dessa vez a roda traseira Direita que estava esquentando, mais muito mesmo!! na cidade já procurei um mercancio para folgar mais um pouco a roda, ele fez isso, melhorou um pouco.. Mas continuar esquentando! E isso por que eu nem faço viagens longas, tive que levar o carro em um mercancio para concerta algumas coisas e pedi para ele olhar a roda, ele mexeu nela também mas continuar esquentando, e nesses mecânicos sempre falaram a mesma coisa " Quera era assim mesmo, por que foi trocado os freios" que não podia folga mais por que tira o freio de mão, e realmente vi mesmo que diminuiu o freio de mão.
Estou prestes a fazer algumas viagens de mais de 300 KM e estou com muito receio que a roda venha a dá problemas, se em viagens de 50 KM ela já esta esquentando..O que vocês sugerem que eu faça? Tipo o meu medo mesmo é de dá o mesmo problema que passei na viajem que fiquei na mão e ter que chamar um reboque novamente, Tentei descrever toda a situação conforme o ocorrido, mas se falta alguma informação importante para ajuda a esclarecer o problema é só falarem, Vale lembrar que o sistema de freios da minha hilux é disco na frente e tambor atrás, O carro hoje esta com 98 Mil Km rodados.