x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Fala Lautrix, O João conhece muito das nossas viaturas e não quero de modo algum colocar em cheque a experiencia dele. Mas trocar o motor por um outro modelo eu fico cabreiro, embora os dois sejam o 1KZTE o da Prado tem maior potencia e intercooler, o que por si só vai exigir que você faça a algum ajuste na bomba e no gerenciamento eletrônico da turbina. Assim alem dos custos com o motor novo, MO, etc.. reserva mais uns "trocados" para estes ajustes finos. Da uma olhada neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...do-2010-a.html (Sw4 2000 com motor da prado 2010) ,
    Américo o motor é o mesmo em ambas as viaturas, a maior potência na prado se dá pelo intercooler que pode ser instalado nos 1kzt e 1kzte sem problemas, quanto a turbina é a mesma CT12B, este motor é perfeitamente mecanizável servindo também para as sw 1kzt só colocar a bomba mecânica.

  • #14
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Tranquilo, ja te mandei um e-mail.

    Citação Postado originalmente por Lautrix Ver Post
    Américo_Mattar
    Eu ficarei muito agradecido se você fizer uma cópia pra mim.
    Meu e-mail é lautrix@bol.com.br. Mande o nº da sua conta e o valor da cópia.
    Abraço
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #15
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Fala Jsantos,
    Sim são os mesmos motores, porem com regulagens diferentes, inclusive a parte eletrônica.
    Na Prado, alem do intercooler, tem a regulagem da bomba e pressão da turbina que sinceramente não sei se é a mesma, se alguém souber e puder contribuir.
    Ou seja, não basta colocar o intercooler que a viatura passa de 116cv para os 131cv da prado, tem que mudar mais umas coisinhas, tenho algumas duvidas:
    - A bomba eletrônica se adequa automaticamente a maior vazão de ar, injetando mais combustivel?
    - Qual a compressão da turbina da Prado?




    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Américo o motor é o mesmo em ambas as viaturas, a maior potência na prado se dá pelo intercooler que pode ser instalado nos 1kzt e 1kzte sem problemas, quanto a turbina é a mesma CT12B, este motor é perfeitamente mecanizável servindo também para as sw 1kzt só colocar a bomba mecânica.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Fala Jsantos, Sim são os mesmos motores, porem com regulagens diferentes, inclusive a parte eletrônica. Na Prado, alem do intercooler, tem a regulagem da bomba e pressão da turbina que sinceramente não sei se é a mesma, se alguém souber e puder contribuir. Ou seja, não basta colocar o intercooler que a viatura passa de 116cv para os 131cv da prado, tem que mudar mais umas coisinhas, tenho algumas duvidas: - A bomba eletrônica se adequa automaticamente a maior vazão de ar, injetando mais combustivel? - Qual a compressão da turbina da Prado?
    Coloquei o intercooler da prado, só tive que mudar o capô, pois o intercooler da prado é mais alto em relação ao da hilux 3.0 o resto continua igual. então penso que a bomba se adequa ao novo regime, a turbina trabalha com 0,8 bar em média no motor 1kzte. O pessoal aumenta a pressão da turbina em caso de intercooler frontal para compensar o turbo lag. No meu caso o ic é original e não precisei aumentar, de cara sem finalizar o direcionamento do ar direto ao ic ganhei um 1,2 km a mais por litro.

  • #17
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Legal cara, boa dica. Testou qual a cavalaria após o intercooler?
    O funcionamento ficou perfeito?


    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    Coloquei o intercooler da prado, só tive que mudar o capô, pois o intercooler da prado é mais alto em relação ao da hilux 3.0 o resto continua igual. então penso que a bomba se adequa ao novo regime, a turbina trabalha com 0,8 bar em média no motor 1kzte. O pessoal aumenta a pressão da turbina em caso de intercooler frontal para compensar o turbo lag. No meu caso o ic é original e não precisei aumentar, de cara sem finalizar o direcionamento do ar direto ao ic ganhei um 1,2 km a mais por litro.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #18
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.
    Depois de desmontar o motor para retificar, descobri que já tinha sido refeito 3 vezes. Isso me fez retornar à ideia de colocar o motor da Prado. Está vindo um de Curitiba e deve chegar até sexta. O antigo dono já tinha intercoolado o motor original, então acho que vai ficar bom, pois o intercooler permanece.

    Américo, estou no aguardo do manual.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Legal cara, boa dica. Testou qual a cavalaria após o intercooler? O funcionamento ficou perfeito?
    Não testei a cavalaria, mas é bem perceptível a melhora, responde mais rápido. O Funcionamento ficou normal.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Américo
    Chegou o manual. Muito obrigado, já vou começar a estudar.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Bom, motor instalado. Levou mais tempo do que o esperado, mas a Vtr está rodando. Acho que não ficou bem sincronizado o motor e a bomba injetora, pois a partida a frio está ruim (muito longa) mesmo com velas aquecedoras novas e testadas fora do motor. Falei com o João Sollo e só daqui uma semana talvez ele tenha tempo para mexer nela. Alguém já enfrentou problema parecido? Partida a frio ruim e barulho de castanhado mais forte enquanto o motor não esquenta? Depois o barulho diminui e pega de primeira.

  • #22
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Lautrix,

    Instalou o motor completo com o chicote original e módulos?
    Tem algumas fotos???

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    André 4Runer
    O motor veio parcial. A bomba, bicos, motor de arranque e outros anexos permaneceram os mesmos. O módulo e chicote são os do motor original. Inclusive já tirei alguns maus contatos. A aparência não muda nada. Ainda não tirei fotos.

  • #24
    Usuário Avatar de André 4Runner RJ
    Entrada
    04/05/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    336
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Lautrix Ver Post
    André 4Runer
    O motor veio parcial. A bomba, bicos, motor de arranque e outros anexos permaneceram os mesmos. O módulo e chicote são os do motor original. Inclusive já tirei alguns maus contatos. A aparência não muda nada. Ainda não tirei fotos.
    Entendo,

    Quando tiver fotos, manda pra gente ver!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar Pajero full gls x Land cruiser Prado (ambas diesel ano 2008)
      Por luis guerra no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/04/2022, 12:46
    2. Onde comprar pneus BF Mud em São Paulo?
      Por Cesar1971 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/07/2013, 19:24
    3. Onde encontrar p/ comprar bloco do motor sprint? novo ou usado.
      Por edwint no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/07/2013, 20:55
    4. Hilux SW4 vs Land Cruise Prado
      Por Markin no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/03/2010, 19:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade