x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Unhappy Curto circuito na bateria - pane geral !

Caros amigos foristas, há pouco tive um azar danado. Estava andando meio apressado com a Preta ​(Sw4 2002) e ao passar num quebra-mola pelo visto soltou a peça de metal que prende a bateria na viatura e girou para o lado encostando no polo da bateria provocando um curto circuito. A viatura de repente apagou e saiu um cheiro de queimado do capô. Constatei que deve ter sido isso após abrir o capô. Não vazou água mas a temperatura do motor subiu. Agora aparece no painel 3 luzes: t-belt, óleo e a do lado do óleo e permanecem acesas mesmo após retirar a chave. É isso que é o modo de Emergência? Não liguei a viatura novamente e solicitei o reboque. Amanhã vou levar no meu mecânico especializado em Toyota daqui (Toyomotors). Alguém já teve problema parecido? Tem idéia do que pode ter queimado ou danificado? Obrigado pela ajuda.

Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Olá Andreloppo,

Pode não ter estragado nada, mas verifique o estado dos cabos da bateria, se com o curto algum deles ficou danificado.
    Se os cabos estiverem bons, experimente desconectar a bateria, e após alguns minutos reconectar.
    Boa sorte

Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Outra coisa que pode ter acontecido é de que fez curto nos relês que fazem estas luzes funcionarem daí consertando/trocando estes relês tudo passa a funcionar normalmente de novo .

Acho que não deu pau em nada apenas nos sensores/relês .

Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Andreloppo,

mexendo no meu carro já cometi alguns curto-circuitos, mas nunca tive nada além de um fusível queimado, já que normalmente todos os circuitos do carro são protegidos/isolados por fusíveis. Então começaria a verificar nas caixas de fusíveis se não há nenhum aberto. Verificaria também a integridade dos conectores, cabos, aterramento, etc.. se não oxidaram ou ficaram queimados.

Boa sorte!

TOYOTA SW4 2.8D(1993)+MICHELIN LTX 225x75R15+Old Man Emu 901 & SD33+Doetsch Tech Pre-Runner 8000Series

Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    EduQxQ, Dr Guilherme e atsf, realmente parece que só queimou uns relés. Deixei a vtr no meca e aproveitei pra arrumar um barulho que parece ser de rolamento e trocar os óleos e filtros. Muito obrigado pela ajuda. Assim que souber definitivamente o que queimou divulgo aqui no fórum.
    Abraço,
    Andre
    SW4 3.0 TD 2002 - Preta
    LC Prado 2008 - ​Negona

Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Por incrível que pareça não queimou nenhum fusível mas queimou todo o chicote que vai pro alternador ou boa parte dele. Felizmente não queimou o alternador. Agora é contabilizar o prejuízo. Amanhã vão desmontar o chicote pra ver até onde derreteu. Vou ver se encontro na América, Ferraço ou Status pra comparar com o preço da concessionária. Boa noite a todos.
    SW4 3.0 TD 2002 - Preta
    LC Prado 2008 - ​Negona

Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Verifique se o fusível do alternador não está "emendado" comum arame ou fio grosso.
    O meu está assim,mas já estava quando comprei.
    Ele deveria ter queimado nesse curto.

É um fusível quadrado, ao lado do fusível do ABS, na caixa de fusíveis sob o capô, ao lado da bateria.

Valeu

Gustavo

Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa noite. Agora estou realmente precisando da ajuda de vcs. Fui informado hoje pela concessionaria Toyota daqui da minha cidade de que não têm o chicote (82115-35150) em todas as concessionárias do Brasil. Já tinha encomendado mas me falaram que vão ter que me devolver o dinheiro pago. Pelo jeito ou vou ter que achar um em algum desmanche ou importar. Pior é que nas minhas pesquisas nos sites de peças só encontrei disponível na Amayama de Osaka no Japão. Vi até que tem tópico aqui no fórum sobre comprar direto do Japão. Alguém tem alguma experiência recente com esse site? Tem idéia de quanto fica o frete para o Brasil? Alguém tem algum contato de alguma loja ou concessionaria na Argentina, Uruguay ou Paraguay? Já tentei na Status com o Anderson mas não têm o chicote. Obrigado
    SW4 3.0 TD 2002 - Preta
    LC Prado 2008 - ​Negona

Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Amigos, boa tarde. Nem no Japão encontrei o chicote. Felizmente achei uma sw4 2001 batida em SC com o chicote inteiro por R$700,00. Saiu bem mais em conta.viatura já funcionando. De qualquer forma, fica o alerta de que nem todas as peças são encontradas aqui, nos EUA ou no Japao(Amayama). Bom feriado a todos!
    SW4 3.0 TD 2002 - Preta
    LC Prado 2008 - ​Negona

Usuário
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Que bom, amigo.
    A dificuldade em achar deve ser porque o modelo 4runner diesel só foi produzido na Austrália, se não me engano.
    Mas bom que se precisar de outros chicotes, vai ter.

Usuário
    Entrada
    25/12/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Obrigado pela dica Gustavo. Não sabia que havia modelos diesel na Austrália. E espero não precisar procurar pecas difíceis tão cedo. 😀 Abraço.
    SW4 3.0 TD 2002 - Preta
    LC Prado 2008 - ​Negona

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pane Geral Cherokee Sport 97/98 Automatica
      Por Finho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/01/2019, 18:28
    2. Curto circuito fio da ignição
      Por Duarte35 no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/03/2015, 17:18
    3. Pane Geral no Painel da Disco I
      Por André-4WD no fórum Land Rover
      Respostas: 2