Powered by vBulletin

Troca da correia Poli V no motor D4D. Duvidas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 20/01/2020, 19:20
    Renatopami
    Ressuscitando o tópico....
    Penso em trocar a Correia dentada da minha Hilux(D4D)em casa,tenho ferramentas e vi no YouTube que é bem simples.
    Como já tive a péssima experiência de trocar a Correia uma vez em oficina “especializada”,e o carro ficar fora do ponto,penso em fazer eu mesmo...rsrs
    Comprarei a Correia e tensor original,é necessário a troca do pistão do esticador também?
    Existe algum manual da troca,passo a passo?
    Enfim,é isso...
  • 21/01/2020, 08:30
    Sergio c
    P ficar fora de ponto só se vc trocou a coreia dentada. A poli V toca os periféricos externos do motor, mas tem uma sequência correta de onde passa a coreia nas polias, senão a bomba dagua ou a bomba da DH podem girar ao contrário se invertida a passagem da coreia hehehe. Nas antigas Rangers a gasolina, tinha até um adesivo na lataria próxima ao radiador indicando a posição correta da coreia, e olha, precisava, pois passava por umas dez polias hehe.
  • 21/01/2020, 12:35
    Emerson Höpner
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Renatopami Ver Post
    Ressuscitando o tópico....
    Penso em trocar a Correia dentada da minha Hilux(D4D)em casa,tenho ferramentas e vi no YouTube que é bem simples.
    Como já tive a péssima experiência de trocar a Correia uma vez em oficina “especializada”,e o carro ficar fora do ponto,penso em fazer eu mesmo...rsrs
    Comprarei a Correia e tensor original,é necessário a troca do pistão do esticador também?
    Existe algum manual da troca,passo a passo?
    Enfim,é isso...

Esta imagem mostra a posição da correia.
  • 06/03/2020, 23:00
    Renatopami
    Citação:

Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Esta imagem mostra a posição da correia.

Obrigado Emerson e ao Sérgio C pelas respostas(agora que vi...rs).
    Estava me referindo à troca da Correia dentada mesmo,porém,errei o tópico...kkk
  • 07/03/2020, 09:57
    Sergio c
    Valeu Renato hehe
    Citação:

Postado originalmente por Renatopami Ver Post
    Obrigado Emerson e ao Sérgio C pelas respostas(agora que vi...rs).
    Estava me referindo à troca da Correia dentada mesmo,porém,errei o tópico...kkk

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:53.