x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de luc.ayres
    Entrada
    18/02/2011
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Hilux SW4 2.8 Turbo x 3.0 Turbo




    Boa noite a todos, dei uma navegada pelo fórum mas não consegui sanar minha duvida, caso já exista algum tópico aberto favor me passem o link. Mas enfim vamos lá.

    Sou um feliz proprietário de uma Hilux SW4 2.8 93, pneus 32"x11,5 com lift 2", 480.000Km rodados, motor feito com 380.000Km.

    Estava pensando em vender para pegar uma mais nova, 97 pelo menos, com motor 3.0 turbo, só pelo maior desempenho, por que o 2.8 nas subidas de serra é desesperador, triste olhar pela esquerda e ver os 1.0 te ultrapassando.

    Houvi alguns comentários que as 3.0 de 96/97 até 200.. e alguma coisa, são com cabeçote em alumínio, tem alguns problemas de
    aquecimento e que acabam tendo vida útil menor, estou meio traumatizado com cabeçotes de alumínio (antiga Sportage).

    A minha duvida é, se instalar um kit turbo na minha 2.8 terei um desempenho próximo a 3.0 turbinada?
    Esses 0.2 a menos na cilindrada fará muita diferença?
    O motor 2.8 com turbo, todo em ferrão teria uma confiabilidade/durabilidade maior que o 3.0 em alumino?
    Qual kit é o mais indicado para a viatura?
    Alguém aqui por Curitiba poderia indicar uma boa oficina para a adaptação?
    Só mais uma...
    Alguém já fez, tem ideia de valores?

  • #2
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Olá amigo,

    Não sei responder a todas as suas dúvidas, mas já já o pessoal aparece e responde.
    A minha também é 93 e sem turbo tambem...então eu sei que em subida de serra...tem que ter paciencia!
    Se voce está satisfeito com seu carro, então vale a pena turbina-lo, como ele foi feito a pouco tempo, vai ser tranquilo.
    Se voce estiver a fim de pegar uma mais nova, então eu aconselharia voce pegar uma após 2000...é assim que eu penso quando for a hora de trocar...mas vai demorarrrrrrrr...he he he!
    O kit turbo que o pessoal recomenda aqui é o da SPA turbo...tem site de compra.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Posts
    202
    Agradecimentos: 0
    achou a hilux melhor que a sportage? tenho a minha a 2 anos e so alegria.

  • #4
    Usuário Avatar de luc.ayres
    Entrada
    18/02/2011
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Valeu Sandro, estou no aguardo.
    André se tiver curiosidade sobre a historia, segue o link.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...tor-bomba.html (Motor Bomba)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luc.ayres Ver Post
    Boa noite a todos, dei uma navegada pelo fórum mas não consegui sanar minha duvida, caso já exista algum tópico aberto favor me passem o link. Mas enfim vamos lá.

    Sou um feliz proprietário de uma Hilux SW4 2.8 93, pneus 32"x11,5 com lift 2", 480.000Km rodados, motor feito com 380.000Km.

    Estava pensando em vender para pegar uma mais nova, 97 pelo menos, com motor 3.0 turbo, só pelo maior desempenho, por que o 2.8 nas subidas de serra é desesperador, triste olhar pela esquerda e ver os 1.0 te ultrapassando.

    Houvi alguns comentários que as 3.0 de 96/97 até 200.. e alguma coisa, são com cabeçote em alumínio, tem alguns problemas de
    aquecimento e que acabam tendo vida útil menor, estou meio traumatizado com cabeçotes de alumínio (antiga Sportage).

    A minha duvida é, se instalar um kit turbo na minha 2.8 terei um desempenho próximo a 3.0 turbinada?
    Esses 0.2 a menos na cilindrada fará muita diferença?
    O motor 2.8 com turbo, todo em ferrão teria uma confiabilidade/durabilidade maior que o 3.0 em alumino?
    Qual kit é o mais indicado para a viatura?
    Alguém aqui por Curitiba poderia indicar uma boa oficina para a adaptação?
    Só mais uma...
    Alguém já fez, tem ideia de valores?
    A minha ex Hilux SR5 2.8d eu turbinei com mais de 300.000kms com o Kit da SPA TURBO, olha o site aí SPA Turbo - Home , a tua SW4 2.8d aspirada tá mais lenta do que as outras, pois o pneu 32 maior e mais pesado, não sei se o teu pneu é MUD ou recapado aí segura mais ainda, junto com o BL que aumenta o centro de gravidade, a VTR muda completamente quando se turbina, lembrando que tem que ser numa Oficina de confiança e tem que ser bem feito, dar um grau na Bomba Injetora melhora mais ainda, Vale muito o desempenho, com relação à 3.0 td é outro departamento, original é original, já tive uma 97, anda muito, mas tem que tomar cuidado com o superaquecimento, cabeçote de alumínio, já o 2.8 é de ferro, mas depois que turbina tem que ficar atento com a temperatura, muitos aqui deram a receita de colocar um sensor extra de temperatura, portanto a escolha é sua, vais investir numa que você já conhece, com certeza gastará menos que a 3.0, essa é a minha opinião! Boa Sorte!
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    A grande questão é, você gosta do carro?? seu carro está bom ou pensa em troca-lo assim que puder. Se seu único problema é o desempenho turbine a sua e seja feliz, pois você terá um carro que conhece com um desempenho bem satisfatório, com investimento relativamente baixo. Já pensou vender um carro bom e depois pegar um que te dê dor de cabeça.

  • #7
    Usuário Avatar de v_jordao
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    165
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=A minha duvida é, se instalar um kit turbo na minha 2.8 terei um desempenho próximo a 3.0 turbinada?
    Esses 0.2 a menos na cilindrada fará muita diferença?
    O motor 2.8 com turbo, todo em ferrão teria uma confiabilidade/durabilidade maior que o 3.0 em alumino?
    Qual kit é o mais indicado para a viatura?
    Alguém aqui por Curitiba poderia indicar uma boa oficina para a adaptação?
    Só mais uma...
    Alguém já fez, tem ideia de valores?[/QUOTE]

    A minha também é uma sw4 japinha 93/94 comprei já turbinada, ela anda igual carro 1.6 na cidade, o serviço foi feito na Felipe diesel, atrás do shopping cidade, pelas notas do antigo dono ja tinha alguns anos turbinada e o preço foi em torno de 2.500, mas agora não tenho idéia, só ligar la e perguntar,
    Hilux sw4 dlx 93/94 turbodiesel, infelizmente tive que vender
    12/02/2021 chegou a nova Land Cruiser Prado 2008 preta,

  • #8
    Usuário Avatar de luc.ayres
    Entrada
    18/02/2011
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    É galera, tô achando melhor investir na viatura que já conheço. Vai que pego uma 3.0 bomba, rsrsrs. Valeu pelas dicas, mas podem mandar mais. Jordão vou lá dar uma olhada nessa mecânica, se alguém puder me indicar mais opções agradeço.
    Valeu.

  • #9
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    É, entre a sua e uma 97, é melhor turbinar sua japa do que pegar uma argentina...
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por luc.ayres Ver Post
    Boa noite a todos, dei uma navegada pelo fórum mas não consegui sanar minha duvida, caso já exista algum tópico aberto favor me passem o link. Mas enfim vamos lá.

    Sou um feliz proprietário de uma Hilux SW4 2.8 93, pneus 32"x11,5 com lift 2", 480.000Km rodados, motor feito com 380.000Km.

    Estava pensando em vender para pegar uma mais nova, 97 pelo menos, com motor 3.0 turbo, só pelo maior desempenho, por que o 2.8 nas subidas de serra é desesperador, triste olhar pela esquerda e ver os 1.0 te ultrapassando.

    Houvi alguns comentários que as 3.0 de 96/97 até 200.. e alguma coisa, são com cabeçote em alumínio, tem alguns problemas de
    aquecimento e que acabam tendo vida útil menor, estou meio traumatizado com cabeçotes de alumínio (antiga Sportage).

    A minha duvida é, se instalar um kit turbo na minha 2.8 terei um desempenho próximo a 3.0 turbinada?
    Esses 0.2 a menos na cilindrada fará muita diferença?
    O motor 2.8 com turbo, todo em ferrão teria uma confiabilidade/durabilidade maior que o 3.0 em alumino?
    Qual kit é o mais indicado para a viatura?
    Alguém aqui por Curitiba poderia indicar uma boa oficina para a adaptação?
    Só mais uma...
    Alguém já fez, tem ideia de valores?
    Luc, a minha é 3.0 TD e também sou ultrapassado.
    Faz parte!
    Se a sua viatura está boa, com motor já feito e sem problemas, sugiro não trocar.

  • #11
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    É, entre a sua e uma 97, é melhor turbinar sua japa do que pegar uma argentina...
    Olá Rafael!

    As SW4 no Brasil até 2002 são TODAS japa.
    O motor diesel 96-97-98-99-2000-2001-2002 é exatamente igual, 1KZ-T com bloco de ferro e cabeçote de alumínio.
    A real importante mudança a partir do modelo 98-98 é da capacidade do radiador que aumenta de 7,5 para 10 litros melhorando tremendamente a eficiência da refrigeração.
    A minha é 98-98 é original e já tem radiador de 10 litros, assim como a 98-99 do amigo Delfim com o qual confrontamos diretamente o código Toyota do mesmo que é exatamente igual.
    Além disso, as SW4, penso a partir do 2001 mas não tenho certeza, têm bomba com controle eletrônico EFI (Electronic Fuel Injection) e, por quanto dizem os outros foristas, são menos "espertas" que aquelas com bomba mecânica.

    Sobre as prestações, na subida da serra de Teresopolis que estou fazendo uma vez por dia, não têm 1.6 que fique na minha frente e nem muitos 2.0.
    Agora, as vezes precisa manter o pé nas curvas derrapando nas 4 rodas e dá para subir bem além de 80 km/h sem problemas.
    Ou seja, não falta motor, chega bem antes o limite do centro de gravidade alto.

    Grande abraço

    Fabrizio
    4X4 Brasil
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Agora, as vezes precisa manter o pé nas curvas derrapando nas 4 rodas

    Cruz-credo!!! Prefiro ser ultrapassado até por velocípede que fazer isso...só tenho um carro e uma VIDA!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. óleo carter defender - top turbo x extra turbo
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:55
    2. Hilux 2.8 CD Turbo
      Por Henrique José de Souza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/04/2010, 17:44
    3. Kit Turbo P HILUX
      Por elvis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/11/2009, 00:02
    4. hilux 2.8 turbo - 93 - R$ 36.500,00
      Por RAFAEL TOSTES no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 14/10/2008, 22:44
    5. TURBO na HILUX
      Por Amauri no fórum Toyota
      Respostas: 74
      Última resposta: 27/09/2005, 20:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade