x
Convex Datacenter
Página 1 de 26 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 309
  • #1

    Cool Comprei minha Hilux SW4 97/97 - Fotos - Projetos - Dúvidas




    Boa noite nobres amigos!

    Depois de muito pesquisar por aqui, depois de muito encher o saco de uns e outros, depois de muito pensar acabei me decidindo e fechando a compra da minha viatura 4x4 na data de ontem (07 de dezembro de 2012): minha SW4 que já apelidei de BLUE ANGEL!

    O carro tá esteticamente "bonito", mas tem muuuuuuuuita coisa pra fazer! Só comprei, pois o preço estava atraente e como gosto de fuçar achei que seria um belo passatempo!

    Bom, na data de hoje (08 de dezembro de 2012) peguei para começar a faxina!

    O carro tá N-O-J-E-N-T-O! Tudo imundo por dentro! Segundo o lojista, o ex-dono morava numa chácara e utilizava muito em estradas de terra!

    OK! Já paguei o preço contando com essa sujeira...haaha

    Primeiramente, vejam as fotos de como estava:-20121208_154630.jpg-20121208_154639.jpg-20121208_154659.jpg-20121208_154710.jpg-20121208_154718.jpg-20121208_154725.jpg-20121208_154731.jpg-20121208_154739.jpg-20121208_154746.jpg

    Logo após o almoço comecei a faxina:-20121208_185945.jpg-20121208_185541.jpg-20121208_185529.jpg-20121208_185523.jpg-20121208_185952.jpg

    É o que fiz hoje e com muita alegria e com muito detalhe! Amanhã tirarei fotos mais detalhadas para mostrar o antes e o depois!

    Também na data de hoje já liguei na AMÉRICA AUTOPEÇAS e vou encomendar:

    Jogo juntas - R$ 130,00 (todas do motor e genérica)
    Correia dentada – R$ 165,00 (genérica)
    Extensores - R$ 140,00 + 190 - Segundo eles utilizam 2! Procede?
    Correias alternador e ar condicionado - R$ 40,00 + 18
    Fluído radiador - R$ 88,00 (4 litros)
    Faróis novos - R$ a confirmar
    Kit embreagem - R$ 850,00 marca ASSIN - Alguém usa? É boa?
    Disco de freio - R$ 510,00 cada um.
    Pastilha - R$ 180,00 o jogo.

    Isso tudo é para dar início ao procedimento de revisão dela, dado que a utilizarei para viagens e trilhas.

    A dúvida que me surgiu é: esse carro é fraco mesmo de torque? Ou será que a turbina deve estar cansada? o motor está com 242.000 km e não sei o histórico.

    Pensei em fazer uma melhora, como colocar uma turbina variável (como das L200 e acho que das SW novas) para conseguir alguma melhora para os "pôneis malditos" e um intercooler. Será que já melhora? Alguém tem alguma receita de preparação? Procurei aqui e não achei nada... deve ser o jeito que estou procurando!

    Vou parar por aqui para não ser muito prolixo, mas no decorrer vou perguntando!

    Obrigado desde já e um forte abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Jonnhy, parabéns pela compra.
    Se o motor estiver bom e fizeres toda essa manutenção ele vai durar muito.
    Na minha opinião faltou uma peça: a válvula termostática. Na concessionária, original, custa R$ 86,00 e é muito importante.
    É uma peça que pega ferrugem com o tempo e tem grande chance de travar fechada, quando o motor está frio.
    Ou seja, o motor esquentará e ela não abrirá para circular a água.
    Cometestes um pecado grande: o que chamastes de "dois extensores", na verdade, é a polia tensora e o esticador.
    Estas duas peças mantém a correia dentada ajustada.
    São trocadas apenas a cada 100.000 Km's.
    Digo que vale muito à pena comprares originais, pois essas shinglings são passíveis de dar problema antes da hora e sem aviso.
    De resto, boa sorte e diversão.

  • #3
    Concordo com o amigo Glaicon, algumas peças com certeza vale a pena pegar original... As vezes o barato sai MUITO mais caro...

    unico detalhe que eu chamaria atenção seria o fato dela ja ter 242 mil km e pelo que entendi, voce nao tem o historico de manutenção.. Esse carro eh muito robusto mas uma manutenção preventiva eh crucial para nao teres grandes gastos inesperados! Eu aconselharia voce dar uma visita em um mecanico de confiança, recomendo muito instalar um termometro com sensor e alarme (tem um topico recente falando sobre isso) temum topico por ai que tambem fala sobre o que fazer logo apos comprar a sw4 (voce que gosta de fuçar podera fazer muita coisa) se nao achar me avvisa que copio aqui..

    no mais, de olho na manutenção preventiva e curtir a viatura!! Abraços!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ESTICADOR DA CORREIA DENTADA + ROLAMENTO TEM QUE SEREM ORIGINAIS ASSIM COMO A CORREIA DENTADA , o resto que falou pode ser do paralelo .

    NÃO VEJO RAZÃO PAA COMPRAR JOGO DE JUNTAS ,é para o motor ????? Se o motor esta funcionando bem NÃO TEM PORQUE DE VC ABRIR PARA VER NADA .

    E parabens pela compra .

  • #5
    Usuário Avatar de canine22
    Entrada
    09/12/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Jonnhy


    Eu lhe parabenizo pela compra, não sei se não li corretamente mas parece uma 3.0 Turbo Diesel certo?

    Se você me permitir só vou mencionar um ponto que eu desaconselharia no seu projeto: a embreagem paralela.

    Não conheço essa marca Assin mas acabei caindo numa cilada em Junho de 2011 quando resolvi tirar um barulho do rolamento do piloto da minha SW4 TD. Quando a embreagem estava livre o rolamento fazia um assobio muito chato. O piloto é uma peça que muito simples com um rolamento mais simples ainda em torno dele. Pensei, já que vou ter que tirar o câmbio inteiro para tirar o barulho porque não compro uma embreagem nova?

    Fiz uma extensa pesquisa e cai na marca Importada Worx pelos mesmos 840 reais que você comenta. Mandei para meu mecânico que fez o possível mas a peça dava trepidação terrível. Passei dias tentando queimar embreagem para ver se "assentava" e terminava com a trepidação. Arrependido, li tudo a respeito de embreagens e cheguei a conclusão que no caso de 4x4 não dá para errar em embreagem. No começo até pensei que meu mecânico errou na colocação, algo assim...Mas a realidade é mais bruta do que parece. Primeiro que tirar e colocar um câmbio 4x4 desses não é brincadeira, depois de instalado você vai fazer o que caso apresente barulho ou trepidação? Tirar o câmbio de novo ? Bom, resumindo, me irritei com a embreagem asiática barata e morri com a original, coisa que eu deveria ter feito desde o princípio. Mais uma graninha para meu mecânico recolocar - que também estava chateado com a situação - pronto, tudo acabou bem. Nada como uma peça Toyota. Custou 1800 reais mas não há a menor comparação. Desde a embalagem, o material visivelmente melhor, o peso, as molas, a superfície do platô, o acabamento,...é outra conversa. Se puder não hesite vá na original.

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Vai tranquilo se for a AISIN, é a ORIGINAL, agora se for da marca ASSIN, te devo, pois nunca ouvi falar
    No mais, parabéns pela compra

  • #7
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Jonnhy, parabéns pela compra.
    Se o motor estiver bom e fizeres toda essa manutenção ele vai durar muito.
    Na minha opinião faltou uma peça: a válvula termostática. Na concessionária, original, custa R$ 86,00 e é muito importante.
    É uma peça que pega ferrugem com o tempo e tem grande chance de travar fechada, quando o motor está frio.
    Ou seja, o motor esquentará e ela não abrirá para circular a água.
    Cometestes um pecado grande: o que chamastes de "dois extensores", na verdade, é a polia tensora e o esticador.
    Estas duas peças mantém a correia dentada ajustada.
    São trocadas apenas a cada 100.000 Km's.
    Digo que vale muito à pena comprares originais, pois essas shinglings são passíveis de dar problema antes da hora e sem aviso.
    De resto, boa sorte e diversão.
    Amigo Glaicon, obrigado pelos comentários e ajuda!

    Vamos à réplica:

    Termostática: ótimo me avisar! Incluirei na compra!

    Pecados: não foi eu quem cometi, e sim o pessoal da América! hahaha Só repassei a informação! Pedi por esticador para a correia dentada e ele disse "extensores". De qualquer forma, valeu por alertar e trocarei então o KIT (CORREIA + "EXTENSORES" por originais).

    Citação Postado originalmente por red_camel Ver Post
    Concordo com o amigo Glaicon, algumas peças com certeza vale a pena pegar original... As vezes o barato sai MUITO mais caro...

    unico detalhe que eu chamaria atenção seria o fato dela ja ter 242 mil km e pelo que entendi, voce nao tem o historico de manutenção.. Esse carro eh muito robusto mas uma manutenção preventiva eh crucial para nao teres grandes gastos inesperados! Eu aconselharia voce dar uma visita em um mecanico de confiança, recomendo muito instalar um termometro com sensor e alarme (tem um topico recente falando sobre isso) temum topico por ai que tambem fala sobre o que fazer logo apos comprar a sw4 (voce que gosta de fuçar podera fazer muita coisa) se nao achar me avvisa que copio aqui..

    no mais, de olho na manutenção preventiva e curtir a viatura!! Abraços!
    Amigo red_camel

    Já coloquei pro site da DONATTI me avisar assim que chegar no estoque! Vou comprar também o da DELTA PEÇAS: um pro óleo e outro pra água!

    Muito obrigado pelos elogios e pela ajuda!

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ESTICADOR DA CORREIA DENTADA + ROLAMENTO TEM QUE SEREM ORIGINAIS ASSIM COMO A CORREIA DENTADA , o resto que falou pode ser do paralelo .

    NÃO VEJO RAZÃO PAA COMPRAR JOGO DE JUNTAS ,é para o motor ????? Se o motor esta funcionando bem NÃO TEM PORQUE DE VC ABRIR PARA VER NADA .

    E parabens pela compra .
    Amigo guilhermeabreu,

    Obrigado pelos comentários!

    Respondendo: vou abrir por me parecer que ela está vazando no coletor da turbina! Tá fazendo um barulho de vazamento e saindo uma fumacinha por ali também! Pouca, mas tá!

    Citação Postado originalmente por canine22 Ver Post
    Olá Jonnhy


    Eu lhe parabenizo pela compra, não sei se não li corretamente mas parece uma 3.0 Turbo Diesel certo?

    Se você me permitir só vou mencionar um ponto que eu desaconselharia no seu projeto: a embreagem paralela.

    Não conheço essa marca Assin mas acabei caindo numa cilada em Junho de 2011 quando resolvi tirar um barulho do rolamento do piloto da minha SW4 TD. Quando a embreagem estava livre o rolamento fazia um assobio muito chato. O piloto é uma peça que muito simples com um rolamento mais simples ainda em torno dele. Pensei, já que vou ter que tirar o câmbio inteiro para tirar o barulho porque não compro uma embreagem nova?

    Fiz uma extensa pesquisa e cai na marca Importada Worx pelos mesmos 840 reais que você comenta. Mandei para meu mecânico que fez o possível mas a peça dava trepidação terrível. Passei dias tentando queimar embreagem para ver se "assentava" e terminava com a trepidação. Arrependido, li tudo a respeito de embreagens e cheguei a conclusão que no caso de 4x4 não dá para errar em embreagem. No começo até pensei que meu mecânico errou na colocação, algo assim...Mas a realidade é mais bruta do que parece. Primeiro que tirar e colocar um câmbio 4x4 desses não é brincadeira, depois de instalado você vai fazer o que caso apresente barulho ou trepidação? Tirar o câmbio de novo ? Bom, resumindo, me irritei com a embreagem asiática barata e morri com a original, coisa que eu deveria ter feito desde o princípio. Mais uma graninha para meu mecânico recolocar - que também estava chateado com a situação - pronto, tudo acabou bem. Nada como uma peça Toyota. Custou 1800 reais mas não há a menor comparação. Desde a embalagem, o material visivelmente melhor, o peso, as molas, a superfície do platô, o acabamento,...é outra conversa. Se puder não hesite vá na original.
    Olá amigo canine22!

    Obrigado pelos comentários e dicas!

    Sim! Ela é uma 3.0 TD!

    Vou responder sua questão da embreagem abaixo junto da resposta do Eduardo Schaefer.

    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Vai tranquilo se for a AISIN, é a ORIGINAL, agora se for da marca ASSIN, te devo, pois nunca ouvi falar
    No mais, parabéns pela compra
    Eduardo, amigo,

    Valeu pelo esclarecimento.

    Acho que é esse nome mesmo e eu que entendi errado! Ele, vendedor, disse ser muito boa e como a original!

  • #8
    Bom pessoal,

    Na data de ontem retomei os trabalhos. Foi muito gostoso, mas muito cansativo! A noite eu estava exausto! Até minha mãe se comoveu e decidiu ajudar, pois a caranga estava nojenta! hahaha

    Fotos do trabalho:

    -20121209_111933.jpg-20121209_162019.jpg-20121209_162015.jpg-20121209_143938.jpg-20121209_134325.jpg-20121209_134315.jpg-20121209_134304.jpg-20121209_134250.jpg-20121209_131808.jpg-20121209_131801.jpg-20121209_121909.jpg-20121209_121902.jpg-20121209_121857.jpg-20121209_111956.jpg-20121209_111947.jpg-20121209_111941.jpg-20121209_162023.jpg

    Agora só pegarei novamente para fazer no fim de semana.

    Até lá!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    38
    Agradecimento: 1
    Jonnhy, primeiramente parabens pela coragem e disposição. Sempre tive vontade de fazer isso na minha agora fiquei com uma dúvida: não seria melhor utilizar um pano ou uma bucha umida ao invez do lava-jato? Essa agua esta saindo por onde? Abs

  • #10
    Citação Postado originalmente por Marcin Ver Post
    Jonnhy, primeiramente parabens pela coragem e disposição. Sempre tive vontade de fazer isso na minha agora fiquei com uma dúvida: não seria melhor utilizar um pano ou uma bucha umida ao invez do lava-jato? Essa agua esta saindo por onde? Abs
    Marcin,

    Como eu tirei todos os tapetes e carpetes, eu criei coragem de fazer.

    Assim que você tira todo o carpete você verá tipo umas "tampinhas" pretas de borracha tapando buracos na lata! Essas tampas, depois de retiradas, ficam buracos por onde a água cai!

    Eu meti lavadora de alta pressão em tudo, menos no painel! Agora vou deixar uma semana direto no tempo com ela inteira aberta no sol escaldante para não correr maiores riscos!

    O problema de eu ter feito tudo isso é que agora vai dar dó de enfiar na trilha...hahaha

    Abraços

  • #11
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Trabalhão pesado, hein? Sempre lavo a minha e encero mexendo nos detalhes, mas fazer até mesmo a desmontagem é demais pra mim...hehehehhe

  • #12
    Citação Postado originalmente por F. Oliveira Ver Post
    Trabalhão pesado, hein? Sempre lavo a minha e encero mexendo nos detalhes, mas fazer até mesmo a desmontagem é demais pra mim...hehehehhe
    Nem me fale, amigo F. Oliveira!

    Estou todo dolorido! hahah Deve ser problema de UMIDADE - um'idade avançada! ahhaha

    Dói pescoço, panturrilhas, costas...mas vale a pena!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 48
      Última resposta: 09/12/2011, 22:06
    2. Comprei minha 1ª Hilux... huuuurruuu
      Por paulofilo no fórum Toyota
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/08/2010, 15:50
    3. Finalmente fotos da minha Hilux!
      Por brunodhfr no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 11/06/2009, 15:27
    4. felicidade.....comprei minha primeira hilux SW4
      Por RICARDO SP no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2007, 18:42
    5. Comprei minha Hilux
      Por Leonardo Dic no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/02/2005, 15:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade