x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
  • #25
    Usuário
    Entrada
    17/07/2007
    Local
    Americana/SP
    Idade
    51
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Galera desculpa off, mas aproveitando que o Voleiam tem os dois. Qual é mais resistente a Japa ou o Troller?
    Abç.
    Mantiqueira

    Hilux....como já falaram acima....um tratorzinho...mas realmente a falta de um turbo é o que mais me incomoda hj.
    Troller....bem mais moderno, motor excelente, o meu ainda é o 2.8, sem comentario.

    Eu acho os dois mto parecidos, falando em resistencia, mas ainda acho o troller mais bruto, pegada forte, mas carro pra 2 pessoas, ja a hilux carro mais familia e com uma caracteristica peculiar só dela.

    Fica ai meus pensamentos.

    Abs
    Cara de cavalo c/ opalinha 4cc show trilhas pesadas
    S10 Flex 4x4 para a familia
    Samurai 97 (Hot Wheels) com kit 2" pro dia-a-dia

  • #26
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por voleiam Ver Post
    Mantiqueira

    Hilux....como já falaram acima....um tratorzinho...mas realmente a falta de um turbo é o que mais me incomoda hj.
    Troller....bem mais moderno, motor excelente, o meu ainda é o 2.8, sem comentario.

    Eu acho os dois mto parecidos, falando em resistencia, mas ainda acho o troller mais bruto, pegada forte, mas carro pra 2 pessoas, ja a hilux carro mais familia e com uma caracteristica peculiar só dela.

    Fica ai meus pensamentos.

    Abs
    Digo em relação a suspensão.

  • #27
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,745
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite glaicon

    tenho vontade de trocar meu painel e colocar esse igual ao seu acho o meu muito feio kkk
    se não for te incomodar teria como colocar uma foto mais de longe para eu ver se o modelo do painel é igual
    Baterei a foto e colocarei aqui.
    Mas se fizer a troca não terá diferença de cabos e conectores?

  • #28
    Usuário
    Entrada
    17/07/2007
    Local
    Americana/SP
    Idade
    51
    Posts
    253
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mantiqueira Ver Post
    Digo em relação a suspensão.
    Mantiqueira
    A suspensão da hilux ela é mais seca, e claro, por ser feixe na dianteira, mais dura do que o troller.
    Fico sem uma definição mto claro, pois meu troller coloquei amortecedores Rancho e muda da agua pro vinho e tbem acho que o troller tem uma movimentação melhor da suspensão, angulo maior, apesar que nunca fiz trilha com a Hilux, apenas expedições mesmo.
    Abs
    Cara de cavalo c/ opalinha 4cc show trilhas pesadas
    S10 Flex 4x4 para a familia
    Samurai 97 (Hot Wheels) com kit 2" pro dia-a-dia

  • #29
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por voleiam Ver Post
    Mantiqueira
    A suspensão da hilux ela é mais seca, e claro, por ser feixe na dianteira, mais dura do que o troller.
    Fico sem uma definição mto claro, pois meu troller coloquei amortecedores Rancho e muda da agua pro vinho e tbem acho que o troller tem uma movimentação melhor da suspensão, angulo maior, apesar que nunca fiz trilha com a Hilux, apenas expedições mesmo.
    Abs
    Valeu.

  • #30
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,745
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite glaicon

    tenho vontade de trocar meu painel e colocar esse igual ao seu acho o meu muito feio kkk
    se não for te incomodar teria como colocar uma foto mais de longe para eu ver se o modelo do painel é igual
    Seguem as fotos; mais distante e mais próxima.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Turbo no 2.8 ou troca motor por um 3.0 turbo ???-wp_20150421_002.jpg   Turbo no 2.8 ou troca motor por um 3.0 turbo ???-wp_20150421_003.jpg  

  • #31
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Seguem as fotos; mais distante e mais próxima.
    o problema maior seria saber se cabe o painel de instrumento no lugar do meu o resto é so alterar alguns fios rsrsr e instalar o sensor de velocidade de resto é simples.... td igual

    quanto a suspenção eu acho que da hilux seja melhor que do troller no ponto de vista trilha e manutenção... tem relatos de um outro forista que trocou a suspenção da hilux e instalou a de um troller relatos dele ficou muito mais confortável porem perdeu curso...

    quanto a manutenção eu troquei tds as buchas da minha hilux gastei 160,00 reais com bucha de pu se fosse bucha de borracha seria uns 90 reais das molas e jumelo

    barra estabilizadora com bieletas estão em algum lugar do sótão ai não troquei os amortecedores utilizo os da blazer

    Mas para ser sincero nunca vai existir algo perfeito nem que agrade tds rs tem pessoas que acha que feixe de mola não foi feito para trilha... ja fiz algumas com a minha não passei sufoco não muito kkkkkk

  • #32
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por voleiam Ver Post
    Olá Godoy
    Poxa, mto obrigado pela sua atenção e todo relato e tempo em responder e passar suas experiencias.
    Percebi que vc teve um pouco de dificuldade e mta sorte em achar o conjunto Motor/Cambio, como vc é de São Paulo e caso tenha tempo, gostaria que vc indicasse alguns lugares ai em Sampa onde posso tentar achar esse conjunto.
    Uma Pergunta....vc manteve a reduzida original ?
    Sei que colegas devem ler aki tbém....outra pergunta....é impossivel manter meu cambio original ? Pq ?
    Esse seu motor GODOY é o 1KZT ? Tem cabeçote de aluminio ou Aço ?
    Desculpa tantas perguntas....mas a cabeça não para....kkkk
    Obrigado aos colegas pelas atençõe
    Abraços
    Voleiam, realmente reconheço que foi um pouco de sorte, sugiro vc ir buscando no google como "sucata de hilux"coloque em imagens que facilita a busca, quem sabe vc da tb uma sorte e encontra alguma coisa, no sul do pais tem muita coisa por ali, em Curitiba na época tinha achado alguma coisa na empresa Platina, www.platinaimports.com.br.

    Quanto a reduzida veio completa com o cambio, foi trocado todo o conjunto, quanto a manter o cambio original pensei muito no assunto, segundo informações e possível, porém não souberam me informar com detalhes mais me falaram que não agüenta o troque do 3.0, realmente o cara tem uma pegada diferente, porém como falei anteriormente resolvi não arriscar e troquei todo o conjunto.
    O motor e o 1KTZ cabeçote de alumínio, aliás este motor que comprei foi feito e o cabeçote foi colocado novo. Como solicitado por outro colega vou tirar uma foto do motor e posto para vcs terem uma idéia como ficou, como falei fiz algumas alterações tipo posição do filtro de ar, ventoinha do radiador, posição de caixa de fusíveis, mais ao meu ver ficou muito bom e ajustado. Fique a vontade se tiver mais alguma pergunta, se puder ajudar será um prazer. Abç
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

  • #33
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Godoy, a média de velocidade e giro do motor é esse mesmo para as SW´s antigas.
    Tenho uma ano 98.
    Quando estava com pneus 255X75X15 dava essa marcação na estrada.
    Veja a foto abaixo.
    A velocidade real aferida no GPS dava uns 3 Km/h à mais que o velocímetro, pois a medida de fábrica era 225X75X15.
    Se você está com pneus 33, a velocidade real deve ser maior que a marcada no painel.
    Por isso, posso concluir que sua adaptação de motor ficou boa.
    Pode rodar a 120 Km/h sem se preocupar, pois não estará forçando o motor.
    Glaicon, fico mais tranquilo quanto ao giro estar dentro do esperado, quanto a velocidade no velocímetro marca 20km a mais exatos aferido pelo GPS.
    Creio que talvez se mudasse a relação por uma mais longa como e o caso das SW4, ficaria com mais conforto em altas velocidades, porém creio que teria dificuldades em conseguir uma relação mais longas em função do meu eixo ser rígido e talvez não existir uma relação compatível a exemplo do eixo traseiro que e comum entre os modelos, acredito que não vala a pena o sacrifício, como diz o ditado, time qu está ganhando não se mexe, quem sabe no futuro. Agradeço as informações. Abç
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

  • #34
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,745
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Godoy63 Ver Post
    Glaicon, fico mais tranquilo quanto ao giro estar dentro do esperado, quanto a velocidade no velocímetro marca 20km a mais exatos aferido pelo GPS.
    Creio que talvez se mudasse a relação por uma mais longa como e o caso das SW4, ficaria com mais conforto em altas velocidades, porém creio que teria dificuldades em conseguir uma relação mais longas em função do meu eixo ser rígido e talvez não existir uma relação compatível a exemplo do eixo traseiro que e comum entre os modelos, acredito que não vala a pena o sacrifício, como diz o ditado, time qu está ganhando não se mexe, quem sabe no futuro. Agradeço as informações. Abç
    Caramba! 20 Km/h à mais que o marcado?

  • #35
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Turbo no 2.8 ou troca motor por um 3.0 turbo ???-image.jpgTurbo no 2.8 ou troca motor por um 3.0 turbo ???-image.jpgTurbo no 2.8 ou troca motor por um 3.0 turbo ???-image.jpg

    Pessoal segue algumas imagens de como ficou depois de adaptado o 3.0 na Japa, desculpem a sugeria mais foi um pequeno passeio leve que fiz com a família, e em função da falta d'água, lavar carro por aqui e coisa do passado!!! KKKKK, Abc
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

  • #36
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    E quando a passar o motor de 2.8 para 3.0

    seria apenas abrir a camisa tem pessoas que fez porem não colocou relatos de como ficou...

    pois o pistão do 2.8 tem 96mm de diametro ja o 3.0 tem 99mm de diametro o curso é o mesmo 96mm

    entao vc deixa de ter um 3l e passa para 5l e mantem td original... depois uma troca de relação c&p ajuda a alongar o carro com um turbina fica show se puder ja redimencionar radiador passar de uma colmeia de 3 fileiras para uma de 5 ou 6 ai diminui drasticamente o risco de esquentar o carro....

    sobre o radiador informções de um amigo que trabalha com radiadores aumentar o tamanho do radiador para maior troca de calor...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 04/10/2016, 23:40
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 24/02/2015, 17:09
    3. óleo carter defender - top turbo x extra turbo
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 15
      Última resposta: 25/11/2014, 16:55
    4. Qual a Diferença do turbo de fábrica e turbo normal
      Por jSouza1981 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/04/2014, 10:57
    5. Kit turbo p/ motor 14B
      Por Elmer_Jeep no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/02/2007, 17:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade