x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 15

Bancos de couro na SW4 1992 a 1995

Boa tarde pessoal.

Embora meio a contragosto, vou acabar colocando couro nos bancos da minha SW4 1994. O tecido dos bancos do passageiro e traseiro e dos forros de porta está muito bonito e perfeito, mas o banco do motorista, infelizmente, mostra os 21 anos de idade. Conseguir um tecido desses para reparo, acredito ser impossível.

Gosto muito de bancos de couro, mas para o nível de conservação que pretendo manter minha SW4, temo que fique feio, destoando do conjunto.

Me preocupa também o acabamento dos forros de porta. Já vi algumas fotos de SW4 em anúncios do Webmotors e afins em que o forro coberto de couro fica "chapado", aquela placa lisa, perdendo os detalhes que o atual de tecido dá para o acabamento geral do carro.

Visitei duas capotarias que me foram recomendadas em BH, mas é aquele negócio, tenho medo de largar por conta da criatividade do capoteiro e ficar uma coisa cafona.

Outra coisa são os tais "tons de cinza", rsrsrs. Um capoteiro me sugeriu um grafite um pouco mais escuro, que para os meus olhos (que não conseguiram enxergar o tal do vestido azul e preto da internet) parece que vai deixar o interior do carro muito escuro. Um tom mais claro que apontei na conversa ele acha que fica destoando do painel.

Venho então pedir aos amigos foristas que têm SW4 deste modelo, e que porventura tenham bancos de couro, postar fotos dos bancos para eu ir levantando as opções de costura e acabamento, e eventualmente escolher algo que atenda ao meu propósito. Se puderem mostrar os bancos da frente e o de trás, as costuras, os acabamentos, as costas, etc, agradeço muito. Fotos dos forros de portas também são bem vindas.

Seguem fotos do acabamento atual, que temo perder ao revestir de couro.

Bancos de couro na SW4 1992 a 1995-dsc00035.jpg

Bancos de couro na SW4 1992 a 1995-dsc00036.jpg

Bancos de couro na SW4 1992 a 1995-dsc00037.jpg
    Toyota SW4 94 (Raposa Vermelha), Toyota SW4 97 (Pantera Negra), Suzuki Samurai 97 (Tatuí), Suzuki Samurai 92 (Tatu)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    SUPERCHARGER

Eu ia colocar coura na minha ex - BONEQUINHA , mas acabei vendendo antes disto .

Aqui em Campos o pessoal cobra em torno de R$1.300,00 para os bancos e forro de portas , acho até barato pelo belo serviço que fica , sugiro a vc colocar a cor mais clara , o escuro envelhece o carro .

Sugiro tb e vc ir numa capotaria desta que te recomendaram e ver algum carro que eles estão fazendo o serviço , vc ver em fotos de amigos aqui não da para vc ter uma ideia correta , o melhor é ver ao vivo e se a capotaria for boa eles tem carros todos os dias fazendo serviço alguns começando outros terminando , fiz isto qdo pretendia forrar a BONEQUINHA e fiquei de queixo caído de ver a qualidade do serviço destes caras fica igual ao de fábrica , apesar de que : o de fábrica não é couro , é um courvin imitando couro e estes caras compram o couro já cortado para cada carro , eles só costuram .

Vc não vai se arrepender , eles já tem um padrão de fazer as costuras , tem um padrão que o couro fica um pouco enrugado no meio dos gomos e um que é liso no meio dos gomos , vale a pena vc ficar algumas horas para observar o serviço destes capoteiros e decidir em qual fazer .

Usuário Avatar de expedition
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    São Pedro de Alcântara/SC
    Agradecimento: 1
    Olá,

Também estou nessa. Minha 92 está com o banco do motorista, na lateral, rasgado. Estou com receio também, mas acho que vou partir para o couro. Vou ver o que tem aqui na região e dar uma olhada.
    Toyota Hilux SW4 1992 2.8D - Boomerang
    Ex Suzuki Jimny Prata 2010/2011 - Original (Falecido)

Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Dr., que vou por couro nos bancos, já é meio certo. Mas o que não quero é deixar por conta do capoteiro escolher a padronagem. Tem várias formas de fazer, por isso quero ver quais foram as opções dos colegas para encontrar alguma que me agrade mais, e já ir ao capoteiro com uma foto na mão.

Quanto à cor, muito bem observado, mais claro deixa mais novo. Obrigado pela dica.
    Toyota SW4 94 (Raposa Vermelha), Toyota SW4 97 (Pantera Negra), Suzuki Samurai 97 (Tatuí), Suzuki Samurai 92 (Tatu)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Dr., que vou por couro nos bancos, já é meio certo. Mas o que não quero é deixar por conta do capoteiro escolher a padronagem. Tem várias formas de fazer, por isso quero ver quais foram as opções dos colegas para encontrar alguma que me agrade mais, e já ir ao capoteiro com uma foto na mão.

Quanto à cor, muito bem observado, mais claro deixa mais novo. Obrigado pela dica.
    SUPERCHARGER

Vai por mim , não deixe o capoteiro escolher a cor , é vc que tem que escolher e por FOTO vc não tem a ideia real da coisa , vai no capoteiro e coloca uma peça de couro de cada cor para vc ver qual é a que vai te agradar mais .

Vão dizer que a mais clara suja mais , só que a mais escura vai ficar parecendo carro velho e ficar muito escuro o interior , nas SW4 mais novas nas pretas a forração é branca ou bege , se fosse tão ruim assim não sairia a maioria com o interior clarinho .

Se fosse na minha escolheria um tom da cor do apinel ou mais clara um pouco , NUNCA MAIS ESCURO do que o painel .

Usuário Avatar de atsf
    Entrada
    08/01/2010
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 0
    Supercharger,

tenho aqui essas duas fotos dos paineis de porta em couro, que encontrei na internet(ebay):

Bancos de couro na SW4 1992 a 1995-painelportadianteiracouro.jpg

Bancos de couro na SW4 1992 a 1995-painelportatrascouro.jpg

Aqui nesse site tem fotos com o interior em couro em vários nos catalogos(92-95) da época:

http://www.toyotareference.com/4runner/1990-1995

TOYOTA SW4 2.8D(1993)+MICHELIN LTX 225x75R15+Old Man Emu 901 & SD33+Doetsch Tech Pre-Runner 8000Series

Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Se fosse na minha escolheria um tom da cor do painel ou mais clara um pouco, NUNCA MAIS ESCURO do que o painel.
    Foi exatamente o que eu fiz, peguei o mostruário e fui comparando. Mas o lance da cor é isso que o Sr. disse mesmo, tem que ser mais claro!

Saudações,
    Gustavo.

Bancos de couro na SW4 1992 a 1995-img_20150316_140122450.jpg Bancos de couro na SW4 1992 a 1995-img_20150316_140132038.jpg Bancos de couro na SW4 1992 a 1995-img_20150316_140140082.jpg Bancos de couro na SW4 1992 a 1995-img_20150316_140153868.jpg

Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por atsf Ver Post
    Aqui nesse site tem fotos com o interior em couro em vários nos catalogos(92-95) da época
    Cara, que idéia genial! Nem me ocorreu de que teriam viaturas com esse couro original de fábrica para tentar copiar a padronagem! Valeu!

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    A minha tem couro nos bancos e nas portas com ótimo acabamento e uma cor que combina com o resto do interior.

Acredito que talvez esse couro seja original ou tenha sido instalado logo que o carro foi comprado em 95.

Depois posto fotos.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 0
    Então pessoal,

Quando eu tinha a Hilux Japa eu troquei por couro, na época eu optei por um grafite com as costuras vermelhas, o grafite eu escolhi porque mais claro suja muito e enche o saco ficar limpando banco de carro. As costuras vermelhas foram feitas por sugestão do rapaz que fez o serviço. Como a pick up era vermelha concordei e paguei para ver. Não me arrependi de ter colocado mais escuro o couro. Tenho no Corolla novo um cinza bem clarinho, até a calça jeans marca o banco, já tive carros com couro caramelo, bege é um inferno manter limpas estas cores claras. Respeito a opinião de todos, mas que não é prático isto eu garanto. Até porque não permito que ninguém limpe o meu carro por dentro.

Bancos de couro na SW4 1992 a 1995-img_2772.jpg

Não revesti as laterais, não queria que desmontassem.

[]s
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    A minha tem couro nos bancos e nas portas com ótimo acabamento e uma cor que combina com o resto do interior. Acredito que talvez esse couro seja original ou tenha sido instalado logo que o carro foi comprado em 95.
    R0d, por acaso parece com essas fotos aqui? Depois manda as da sua para eu ver!

Bancos de couro na SW4 1992 a 1995-02.jpgBancos de couro na SW4 1992 a 1995-10.jpg
    Bancos de couro na SW4 1992 a 1995-12.jpg

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Não. Eles não são claros. São escuros e parecidos com os da foto que Macbsenior postou. Depois posto uma foto.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. bancos de couro
    Por gabriel correia no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
    Respostas: 6
    Última resposta: 13/02/2014, 22:51
  2. Recall HILUX SW4 1992-1995
    Por aefernandes no fórum Toyota
    Respostas: 34
    Última resposta: 24/09/2011, 12:16
  3. Bancos De Couro
    Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Geral Off-Topic
    Respostas: 10