x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13



    Citação Postado originalmente por Süpptitz Ver Post
    Tenho uma SW4 do mesmo ano que a sua e aconteceu a mesma coisa. Começou a assoviar em lenta e após rodar mais uns 300 km, pifou, virou uma sirene de polícia e então parou, perdendo toda a força do motor.
    A turbina é eletrônica sim e o que deve estar com problema é a parte fria. Você pode mandar consertar ela agora e talvez não precise trocar o eixo. Se precisar, eu posso lhe passar o nome e endereço de uma empresa em São Paulo que é confiável. Lembrando que uma nova custa mais de R$ 7.000,00.
    Abraços. Tadeu
    Obg Supptitz, eu fiquei cabreiro e desisti da negociação mesmo o carro parecendo muito nova.
    Valeu
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    são leopoldo/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Hilux assobiou!!

    Bom dia tenho uma srv 2010/11 e mandei fazer a revisão me informaram que estava o intercooler furado dae troquei e após isso ela começou a assobiar e se piso no fundo ela entra em proteção !!!! A caminhonete estava perfeita !!! Dois na Toyota ligaram dizendo que o módulo do motor pifou!! Quase desmaiei!!! Nao fiz ainda poos não estou convencido que um módulo possam quimar do nada depois da troca intercooler !! Hoje levei em um autorizado bosh que faz disel, ele andou comigo e me disse que é no turbo e que custa em torno de 500 reais!! Bom segunda levarei lá e se deus quiser de certo !!! Vou postar o resultado mas um defeito muito difícil de encontrar!!
    Abrs a TDs!!!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    24/05/2009
    Local
    Americana/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal
    Troquei a turbina e todas juntas possíveis, coletores, intercoler e ficou outra Hilux.
    Bem mais potente, sem assobio e até a fumaça sumiu, valeu apena muito
    Abraço a todos

  • #16
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por RMATTOS Ver Post
    Bom dia galera! sou novo aqui no fórum e recentemente comprei uma sw4 2008 automatica 3.0 4x4, peguei ela de um cliente de confiança a viatura tem boa procedencia, noto que em marcha baixa 1º 2º acelerando, a turbina dela assobia legal, um amigo mecanico me disse que isso nao é normal da turbina assobiar, que teria que fazer reparos nelas ou mesmo troca-la, pois ela assobia assim porque a borboleta deve pegar no corpo da turbina, disse ele. coooomo sou novo no assunto de sw gostaria de saber informações dos amigos, não sei se a turbina dela é eletronica ou não. tenho uma f250 6cc diesel que ta com 560 mil km e nuuunca fiz ou mexi na turbina dela. a sw esta com 160 mil km. obrigado a todos.
    Está usando algum chip ??
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/01/2014
    Local
    Erechim/RS
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Minha sw4 2001 estava assobiando e eu não liguei pra isso. Até que um dia quebrou o escapamento logo na saída da turbina. Mandei soldar e parou o assobio.
    Resumindo o assobio era vazamento pela rachadura.
    Sw4 2008 turbina assobiando!-whatsapp-image-2016-08-16-22.28.56.jpg
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Boa noite amigos, ontem a minha SW4 começou a fazer um barulho tipo assobio, gravei um video pra que vcs deem uma olhada nesse barulho ( o video esta no meu celular, como faco para posta-lo aqui ), fui no mecânico hoje, ele me disse que o problema é da turbina, e que, futuramente terei que troca-la, me disse que de 2 a 3 anos, o que ocorreu, de acordo ele, é que a impureza e sujeira do nosso diesel, fez com que a turbina desse esse problema, ele me disse que uma turbina original custa em torno de 11 mil, uma paralela 7 mil, e , uma recondicionada 3 mil
    Espero que não seja a turbina como eu vi relatos aqui nesse tópico
    Abs
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/12/2020
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa tarde conseguiu ver o que era a minha esta com mesmo problema ??

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    47
    Agradecimento: 1
    Passando só pra contar minha história: Tenho 2 SW4, uma 2006 com 184mil e uma 2008 com 73mil rodados, as 2 com barulho de flauta na turbina. Achava estranho, pois a 2006 subiu o barulho subitamente. Fui investigar e achei o filtro de sensor da pressão do turbo meio entupido, troquei e o barulho de flauta foi embora, diminuiu muito se tornando o que considero normal. Fui investigar na 2008 e para minha surpresa o filtrinho estava rachado, colei ele com bonder e já comprei um novo pra trocar, o barulho de flauta se foi também. Esse filtrinho ou entupido ou rachado, faz com que o sensor trabalhe "pensando" que a pressão é menor e corrige as palhetas pra aumentar. Acredito que pelo fato da turbina ser TGV, algum fator faz o assobio aumentar, acredito eu por aumento da pressão no turbo, pois a leitura do sensor sente que está baixa...Vou ver agora questão de consumo, se houve alteração. Abraço a todos
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    47
    Agradecimento: 1
    Passando só pra contar minha história: Tenho 2 SW4, uma 2006 com 184mil e uma 2008 com 73mil rodados, as 2 com barulho de flauta na turbina. Achava estranho, pois a 2006 subiu o barulho subitamente. Fui investigar e achei o filtro de sensor da pressão do turbo meio entupido, troquei e o barulho de flauta foi embora, diminuiu muito se tornando o que considero normal. Fui investigar na 2008 e para minha surpresa o filtrinho estava rachado, colei ele com bonder e já comprei um novo pra trocar, o barulho de flauta se foi também. Esse filtrinho ou entupido ou rachado, faz com que o sensor trabalhe com pressão menor. Acredito que pelo fato da turbina ser TGV, algum fator faz o assobio aumentar, acredito eu por aumento da pressão no turbo, pois a leitura do sensor é que está baixa...Vou ver agora questão de consumo, se houve alteração. Abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 08/06/2013, 15:41
    2. Vendo motor ap 1.6 flex completo / injeção completa / cambio ano 2008/2008
      Por GAIOLA TORK 31X10,5X15 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 08/10/2012, 09:12
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 07/09/2011, 10:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade