dúvida tb sobre o óleo da caixa de transferencia.....tb é trocado???
Versão Imprimível
dúvida tb sobre o óleo da caixa de transferencia.....tb é trocado???
Óleo tem prazo de validade, mas se no manual diz pra verificar apenas, fica a dúvida :semideia
Na dúvida, prefiro trocar. Se bem que certas informações nem mesmo as css se encontram. Tinha um Newcivic automático e no manual mandava trocar a cada 80k. Só que os câmbios começaram a dar pau e parece que a honda reduziu o intervalo de troca para 40k, junto com a kilometragem da regulagem das válvulas.
Qdo completou 40k fui cotar a revisão e a css de Marília me passou um orçamento salgado (troca de óleo de câmbio e regulagem de válvulas), daí cotei em Assis, que ficou um preço bem melhor. Já tinha agendado a revisão quando acendeu uma luz: no preço tá incluída a troca do óleo de câmbio? Não. Segundo eles, o manual recomenda troca com 80k.
Esse relato pra que? Não há necessidade de troca, apenas de verificação do nível e complemento caso necessário? Ok. Lá na frente, se você descobrir da pior maneira possível que teria sido melhor trocar o óleo de câmbio à mera verificação, quem paga a conta do reparo? Nós consumidores, né?
Salvo expressa proibição contida no manual, prefiro trocar mesmo. Acho que não há como sustentar que um óleo com 200 k tenha as mesmas propriedades lubrificantes que um óleo novo.
Abraços a todos.