x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Sao José dos Campos/SP
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Instabilidade na Suspensão da Toyota SW4 98




    Bom dia Srs,

    Gostaria de saber dos proprietários da Toyota SW4 98 ou similar, se já tiveram o problema que estou tendo com a minha. Tenho essa Sw4 há pouco tempo e notei uma certa instabilidade dirigindo o carro na estrada acima de 80km/h. Ao passar em alguma ondulação, o carro se torna instável no eixo longitudinal, ou seja, balança de um lado pro outro onde chega a incomodar os ocupantes e se torna um pouco inseguro. Quanto maior a velocidade, maior a instabilidade. Troquei os amortecedores traseiros por serem de procedência não confiável e coloquei originais Toyota (Made in Japan). Nada de melhora! As molas e os amortecedores dianteiros são originais e não vejo o carro arriado, mas como tenho a pouco tempo, gostaria de saber se alguém já teve esse problema, pois creio nao ser característica do modelo. É uma SW4 98 3.0 TD com 230.000 rodados.

    Grato

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Verifica as buchas dos tirantes da suspensão traseira. São 4. 2 Maiores e 2 menores. Verifica também as bieletas das barras estabilizadoras.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Sao José dos Campos/SP
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Clandio! As bieletas eu troquei hoje, mas não experimentei na estrada ainda. Verei como ficou e também irei dar uma verificada nas buchas dos tirantes. Valeu pela dica!

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Prado1977 Ver Post
    Bom dia Srs,

    Gostaria de saber dos proprietários da Toyota SW4 98 ou similar, se já tiveram o problema que estou tendo com a minha. Tenho essa Sw4 há pouco tempo e notei uma certa instabilidade dirigindo o carro na estrada acima de 80km/h. Ao passar em alguma ondulação, o carro se torna instável no eixo longitudinal, ou seja, balança de um lado pro outro onde chega a incomodar os ocupantes e se torna um pouco inseguro. Quanto maior a velocidade, maior a instabilidade. Troquei os amortecedores traseiros por serem de procedência não confiável e coloquei originais Toyota (Made in Japan). Nada de melhora! As molas e os amortecedores dianteiros são originais e não vejo o carro arriado, mas como tenho a pouco tempo, gostaria de saber se alguém já teve esse problema, pois creio nao ser característica do modelo. É uma SW4 98 3.0 TD com 230.000 rodados.

    Grato
    Acontecia com a minha SW 1998.
    Resumindo, ela ficava "passarinhando".
    Meu amigo, que estava em outro carro ao meu lado na rodovia, observava o balanço dela, tanto que me alertou.
    A solução é trocar as buchas das duas travessas que vão do eixo traseiro aos pés dos passageiros traseiros.
    Não achei as fotos de quando fiz o serviço.
    Na primeira vez foram feitas com nylon ou PU. Duraram uns quatro meses e desgastaram com o uso.
    Foram substituídas por borracha há mais de dois anos e continuam boas.
    É serviço simples e barato.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Sao José dos Campos/SP
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Legal Glaicon, experimentei o carro hj depois das trocas das bieletas da barra estabilizadora como dica do Clandio, melhorou um pouco, mas o balanço ainda permanece. Devem ser as tais buchas mesmo, vou substituí - las assim que eu puder e reporto se resolver. Obrigado pela dica!

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Prado1977 Ver Post
    Legal Glaicon, experimentei o carro hj depois das trocas das bieletas da barra estabilizadora como dica do Clandio, melhorou um pouco, mas o balanço ainda permanece. Devem ser as tais buchas mesmo, vou substituí - las assim que eu puder e reporto se resolver. Obrigado pela dica!
    Vai com fé, pois, certamente, esta é a solução.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    RJ e SC/SC
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o assunto Suspensao SW4, os amigos saberiam dizer se este kit serve nas SW4 97?

    http://www.ebay.com/itm/Front-Steeri...e2876d&vxp=mtr

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Prado1977 Ver Post
    Legal Glaicon, experimentei o carro hj depois das trocas das bieletas da barra estabilizadora como dica do Clandio, melhorou um pouco, mas o balanço ainda permanece. Devem ser as tais buchas mesmo, vou substituí - las assim que eu puder e reporto se resolver. Obrigado pela dica!
    PRADO 1977

    Com certeza absoluta o seu problemna são as buchas das barras longitudinais traseira como o GLAICON falou são duas maiores e duas menores , as maiores vc pode trocar apenas as buchas e as menores vc tem que trocar os 2 braços e tme que serem ORIGINAIS já as buchas devem serem originais , mas se vc não quiser colocar original existe uma bucha de borracha lonada fabricada pela BORRACHAS ROCHA que são ótimas ou até mais duráveis do que as originais , mas se puder colocar original é a melhor solução e daí vc vai ver o qto seu carro é estável , vc nem vai acreditar de tamanha mudança no comportamento .

    As borrachas da BIELETA não faz o carro ficar instável as bieletas são para limitar a abertura da suspensão , não interferem na dirigibilidade andando em asfalto .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Amigo Guilherme.

    Discordo sobre as borrachas das bieletas. A barra estabilizadora atua compensado a inclinação da carroceria e se as bieletas estão com folga, essa compensação também estará com folga, podendo refletir na inclinação/estabilidade do carro.

    Abraços.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Amigo Guilherme.

    Discordo sobre as borrachas das bieletas. A barra estabilizadora atua compensado a inclinação da carroceria e se as bieletas estão com folga, essa compensação também estará com folga, podendo refletir na inclinação/estabilidade do carro.

    Abraços.
    Exato, as barras estabilizadoras evitam a rolagem da carroceria em curvas.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #11
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PRADO 1977

    Com certeza absoluta o seu problemna são as buchas das barras longitudinais traseira como o GLAICON falou são duas maiores e duas menores , as maiores vc pode trocar apenas as buchas e as menores vc tem que trocar os 2 braços e tme que serem ORIGINAIS já as buchas devem serem originais , mas se vc não quiser colocar original existe uma bucha de borracha lonada fabricada pela BORRACHAS ROCHA que são ótimas ou até mais duráveis do que as originais , mas se puder colocar original é a melhor solução e daí vc vai ver o qto seu carro é estável , vc nem vai acreditar de tamanha mudança no comportamento .

    As borrachas da BIELETA não faz o carro ficar instável as bieletas são para limitar a abertura da suspensão , não interferem na dirigibilidade andando em asfalto .
    Alguem tem os codigos dessas buchas e braços da barra longitudinal ???

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CLANDIO E TCHEIGOR

    Sei disto , mas o relato dele não me parece que a instabilidade é em curvas , é em retas mesmo , por isto que falei que esta instabilidade com as borrachas da bieleta ruins em retas não faria diferença , me expressei mal , esta é minha opinião e posso estar enganado .

    Na minha opinião qdo as borrachas da bieleta ficam ruins ou até saem do lugar as barrinhas de ferro ficam no lugar impedindo que a suspensão abra demais , fica uma barulheira do caramba e não parece que isto ocorreu no caso dele pois ele não relatou que faz barulho .

    Mas tb posso estar enganado . Falo isto pq na minha SW4 qdo tive as borrachas da bieleta ficaram ruins , fazia uma barulheira do caramba mas a estabilidade era a mesma , não senti nada de instabilidade acima dos 80km/h como relata o amigo .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instabilidade Direcional no T4
      Por Policarpo no fórum Troller
      Respostas: 439
      Última resposta: 27/02/2020, 07:04
    2. Instabilidade no Tracker
      Por gtrong no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/08/2015, 22:12
    3. Pneus x instabilidade da TK
      Por kn0b no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/12/2013, 17:26
    4. Instabilidade na Band
      Por israel teixeira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/01/2007, 20:41
    5. Estabilidade x Instabilidade
      Por c1elira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/04/2005, 14:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade