x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
  • #37
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0



    Procurei no catálogo a bucha para a SW4 93 e não aparece no desenho.
    A barra parece ser a mesma da encontrada nas argentinas. Porém, pelo menos no desenho elas não aparecem destacadas.

    Será que dá para trocá-las?

    Segue desenho:

    -suspensao-traseira.jpg
    SW4 2.8D 93

  • #38
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Tive esse mesmo problema, o carro na reta a mais de 80 km qq defeito na pista o carro parecia a deriva, so resolvi o problema trocando os 2 braços do tensor pequeno, 4 buchas do braço do tensor grande, 1 braço transversal, 2 buchas do estabilizador traseiro e 8 buchas da bieleta dianteira, BINGO.

    abs
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #39
    Usuário
    Entrada
    09/12/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    OLá boa noite a todos !
    A minha SW4, quando passo num quebra molas, ela da uma sambadinha de leve, também Já coloquei molas novas e melhorou, mas ainda não peguei estrada pra testar em velocidades maiores. Levei no mecânico e as buchas das barras de cima essas inclinadas pequenas , estão marcadas nas bordas das borrachas, como desgastadas.
    Não tem como embuchar com essas borrachas lonadas ? Serei obrigado a comprar as barras novas ?
    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5
    Olá Ricardo,
    No post nr 40 do tópico abaixo, o amigo Engels publica uma alternativa para estas buchas:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...raseira-2.html (SW4 saindo de traseira)

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • #41
    Usuário
    Entrada
    10/09/2017
    Local
    São Lourenço/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite
    Depois de dias de pesquisas sobre s solução para o problema de passarinhar a tras ,descobri que era devido a folga nas buchas..
    As que estavam nas inf.. Eram de p.u e não aguentaram pois elas travam qdo apertadas,o que faz com que os braços delizem nelas fazendo que dêem folga.
    E as sup eram tipo caseiras..
    Então resumindo eu não conseguia andar a 80kmh na estrada..
    Ai veio minha peregrinação atrás da tais buchas.. Só encontrei na NET algumas de qualidade duvidosa..
    Mesmo eu sendo Mecânico sofri ..
    Ai me veio a tentativa de solução, pois tinha desmontado o carro e não conseguia nem foto das buchas..
    Passei esta sexta a tarde TDA em uma auto peças de um amigo..
    Eu com o vendedor medimos todas as prováveis buchas que achamos..
    Resultado..
    As menores dos tirantes sup..
    Coloquei as da bandeja Sup diant.. Da amarok /aqui foi 73.00 CD axios.
    Dica* elas entram perfeitamente nos braços. (Na prensa) mas é necessário retirar uns 2mm em cada lado do tubo interno e passar o furo interno de 10p/12mm. Cuidado na HR de furar pra não danificar as buchas.. Mantenha sempre resfriando bem..
    As inf..
    A solução estava na minha oficina..
    Podem por sem medo as do eixo traz do gol quadrado.. As medidas ficam perfeita nos
    braços..
    Dica* é necessário passar o furo interno de 12 p/ 14mm e mais dois detalhes..
    Depois de colocadas nas barras elas vão ficar com uma barriguinha nas laterais.. Retire o excesso com um estilete deixando praticamente faceado com o tubo int .
    Para quando montar não dar nhec nhec..
    E por último. Na ponta dos tubos internos é necessário colocar uma arruela grossa de cada lado da bucha para qdo apertar não amassar o quadro.. Pois o tubo das buchas do gol são um pouco mais curtas .
    Eu usei arruelas de pressão para para 14mm (retirar a pressão das arruelas)
    Deu certissimo elas tem que ser peq para pegar só no tubo interno , não pode pegar na borracha..
    É isso ai galera..
    Com um pouco de dinheiro e boa vontade deu tdo certissimo!!
    Espero ter ajudado algumas pessoas pois eu não encontrei nada sobre esse assunto..
    Vlw..

  • #42
    Usuário
    Entrada
    20/11/2014
    Local
    Itapipoca/CE
    Idade
    57
    Posts
    59
    Agradecimento: 1
    As buchas da bandeja traseira do opala são plug and play nos tensores superiores, podem comprar sem medo que elas cabem certinho sem nenhum tipo de adaptação porém só as originais AC DELCO resistem por muito tempo, as paralelas já na montagem percebe-se que elas entram com um pouco mais de facilidade mesmo sendo necessário o uso da prensa, descobri isso por acaso quando fui fazer a suspensão da minha sw4 e não consegui encontrar as buchas nem os tensores superiores a venda então eu os levei a sucata de um amigo que costuma comprar lotes de peças de uma distribuidora que descarta a ponta de estoque por problemas diversos de armazenamento que as vezes suja, amassa, enferruja, quebra, perdem a identificação, ou danifica as embalagens, as peças em sí geralmente são perfeitas e durante a minha garimpagem eu encontrei 3 buchas que se encaixavam perfeitamente nos tensores mas nem mesmo o dono da sucata sabia de qual carro era, a única identificação que tinha na peça era a marca AC DELCO e a referência então ele me vendeu as 3 por R$ 20,00 ai munido da amostra eu fui a uma casa de peças na tentava de comprar a que faltava e quando o vendedor digitou a referência das que eu tinha levado foi que descobrimos tratar-se das buchas da frente da bandeja traseira do opala, pedi outra igual mas na loja só tinha de uma marca paralela que eu não me recordo qual era mas devido o adiantado da hora naquele dia eu resolvi comprar assim mesmo e correr pra oficina pra ver se o mecânico terminava logo o serviço, as buchas se encaixaram como uma luva porém a paralela entrou com mais facilidade mas resolveu o meu problema, pelo menos naquele momento pois o carro mudou da água pro vinho, ficou perfeito, acabou todos os barulhos da suspensão e todo o balançado mesmo andando a 140km mas como eu costumo semanalmente usar o reboque carretinha muitas vezes transportando cargas de até 1.000kg nele faz com que as buchas se desgastem bem mais rápido do que em uso normal e assim a paralela deu sinal de maiores desgaste logo a uns 2 ou 3 meses depois de montada, já as AC DELCO suportaram bem por uns 2 anos mas como o uso do carro é meio severo agora todas já estão pedindo arrego e o carro voltou a novamente balançar depois de 80km/h por isso já estou a procura delas novamente mas também está tão difícil difícil encontra-las AC DELCO como encontrar as originais toyota.

    A bucha em questão é essa da parte dianteira da bandeja da suspensão traseira de todos opala/caravan de 1969 a 1992.

    Editado para ilustrar a peça.
    4X4 Brasil

  • #43
    Usuário
    Entrada
    19/11/2018
    Local
    Bandeirantes/PR
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 3 climas Ver Post
    As buchas da bandeja traseira do opala são plug and play nos tensores superiores, podem comprar sem medo que elas cabem certinho sem nenhum tipo de adaptação porém só as originais AC DELCO resistem por muito tempo, as paralelas já na montagem percebe-se que elas entram com um pouco mais de facilidade mesmo sendo necessário o uso da prensa, descobri isso por acaso quando fui fazer a suspensão da minha sw4 e não consegui encontrar as buchas nem os tensores superiores a venda então eu os levei a sucata de um amigo que costuma comprar lotes de peças de uma distribuidora que descarta a ponta de estoque por problemas diversos de armazenamento que as vezes suja, amassa, enferruja, quebra, perdem a identificação, ou danifica as embalagens, as peças em sí geralmente são perfeitas e durante a minha garimpagem eu encontrei 3 buchas que se encaixavam perfeitamente nos tensores mas nem mesmo o dono da sucata sabia de qual carro era, a única identificação que tinha na peça era a marca AC DELCO e a referência então ele me vendeu as 3 por R$ 20,00 ai munido da amostra eu fui a uma casa de peças na tentava de comprar a que faltava e quando o vendedor digitou a referência das que eu tinha levado foi que descobrimos tratar-se das buchas da frente da bandeja traseira do opala, pedi outra igual mas na loja só tinha de uma marca paralela que eu não me recordo qual era mas devido o adiantado da hora naquele dia eu resolvi comprar assim mesmo e correr pra oficina pra ver se o mecânico terminava logo o serviço, as buchas se encaixaram como uma luva porém a paralela entrou com mais facilidade mas resolveu o meu problema, pelo menos naquele momento pois o carro mudou da água pro vinho, ficou perfeito, acabou todos os barulhos da suspensão e todo o balançado mesmo andando a 140km mas como eu costumo semanalmente usar o reboque carretinha muitas vezes transportando cargas de até 1.000kg nele faz com que as buchas se desgastem bem mais rápido do que em uso normal e assim a paralela deu sinal de maiores desgaste logo a uns 2 ou 3 meses depois de montada, já as AC DELCO suportaram bem por uns 2 anos mas como o uso do carro é meio severo agora todas já estão pedindo arrego e o carro voltou a novamente balançar depois de 80km/h por isso já estou a procura delas novamente mas também está tão difícil difícil encontra-las AC DELCO como encontrar as originais toyota.

    A bucha em questão é essa da parte dianteira da bandeja da suspensão traseira de todos opala/caravan de 1969 a 1992.

    Editado para ilustrar a peça.
    Olá amigo, depois de tanto tempo... Estou a procura destas buchas.. gostaria de saber qual o ano da sw4 em que instalou estas buchas..

  • #44
    Usuário
    Entrada
    03/03/2022
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Essas buchas das travessas são as mesmas buchas dos tirantes?

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Acontecia com a minha SW 1998.
    Resumindo, ela ficava "passarinhando".
    Meu amigo, que estava em outro carro ao meu lado na rodovia, observava o balanço dela, tanto que me alertou.
    A solução é trocar as buchas das duas travessas que vão do eixo traseiro aos pés dos passageiros traseiros.
    Não achei as fotos de quando fiz o serviço.
    Na primeira vez foram feitas com nylon ou PU. Duraram uns quatro meses e desgastaram com o uso.
    Foram substituídas por borracha há mais de dois anos e continuam boas.
    É serviço simples e barato.

  • #45
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por pfilho Ver Post
    Essas buchas das travessas são as mesmas buchas dos tirantes?
    Pergunta difícil.
    Passo para os universitários!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instabilidade Direcional no T4
      Por Policarpo no fórum Troller
      Respostas: 439
      Última resposta: 27/02/2020, 07:04
    2. Instabilidade no Tracker
      Por gtrong no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/08/2015, 22:12
    3. Pneus x instabilidade da TK
      Por kn0b no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/12/2013, 17:26
    4. Instabilidade na Band
      Por israel teixeira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/01/2007, 20:41
    5. Estabilidade x Instabilidade
      Por c1elira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/04/2005, 14:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade