x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Estou aguardando que alguem confirme se os códigos que tenho são das peças certas, olhando no desenho não consigo ter certeza, não tenho experiencia nem conhecimento de mecânica suficientes para arriscar...
    Já respondi à tua mensagem privada.
    Não sei os códigos.

  • #26
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Prado1977, ontem aproveitei a troca de óleo e bati fotos da peça que estou me referindo, eliminando eventuais confusões.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_000493.jpg   -wp_000494.jpg  

  • #27
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Prado1977, ontem aproveitei a troca de óleo e bati fotos da peça que estou me referindo, eliminando eventuais confusões.
    Valeu pela ilustração, Glaicon.

    Essa seria a tal da barra longitudinal?
    A minha viatura também fica instável em velocidades mais altas. Fica difícil de manter linha reta em algumas ocasiões.
    Fica oscilando direita - esquerda. Pouca coisa, mas que dá uma insegurança, principalmente à noite.
    Já tô acostumado com o carro.
    A suspensão já melhorou bastante desde que troquei pivô inferior, braço pitman e auxiliar, além de uma bucha da bandeja, buchas das bieletas e bucha da barra estabilizadora. Os barulhos (estalos) sumiram, mas essa instabilidade que mencionei continua.

    Acredito que essa seria a descrição de "passarinhar". Seria isso mesmo a que se referem os colegas?

    Então, teria que trocar estas buchas também. É tranquilo trocar em casa? Troquei a das bieletas e da barra estabilizadora. Essa seria o mesmo esquema ou precisa de prensa, algo assim?

    Vou ver a possibilidade de fabricar as buchas com material de qualidade nas medidas corretas, como deu a dica o dr. Guilherme.
    SW4 2.8D 93

  • #28
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por bombacha Ver Post
    Amigo se você realizar o serviço com essa fabrica que o Dr. Guilherme indicou e se tudo der certo deixe o caminho das pedras para os amigos do fórum.
    Essa semana acabei de gastar R$ 1.000,00 com as buchas dos braços inferiores e os braços superiores.
    Acredito que essa receita do Dr. Guilherme não vai custar a metade disso.
    Forte abraço..
    BOMBACHA

    As 4 buchas que mandei fazer ficaram em R$64,00 na época hoje deve ficar nuns R$80,00 .

    É muito barato e de excelente qualidade .

  • #29
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    Valeu pela ilustração, Glaicon.

    Essa seria a tal da barra longitudinal?
    A minha viatura também fica instável em velocidades mais altas. Fica difícil de manter linha reta em algumas ocasiões.
    Fica oscilando direita - esquerda. Pouca coisa, mas que dá uma insegurança, principalmente à noite.
    Já tô acostumado com o carro.
    A suspensão já melhorou bastante desde que troquei pivô inferior, braço pitman e auxiliar, além de uma bucha da bandeja, buchas das bieletas e bucha da barra estabilizadora. Os barulhos (estalos) sumiram, mas essa instabilidade que mencionei continua.

    Acredito que essa seria a descrição de "passarinhar". Seria isso mesmo a que se referem os colegas?

    Então, teria que trocar estas buchas também. É tranquilo trocar em casa? Troquei a das bieletas e da barra estabilizadora. Essa seria o mesmo esquema ou precisa de prensa, algo assim?

    Vou ver a possibilidade de fabricar as buchas com material de qualidade nas medidas corretas, como deu a dica o dr. Guilherme.
    Jipinhotoyota

    Um amigo meu ia pescar na Bahia rebocando um barco e iria numa SW4 98 de um amigo , mas antes da viagem ele deu uma volta na estrada para sentir o carro pois nunca havia guiado uma , e voltou apavorado pq o carro estava muito instável com a traseira balançando de um lado a outro e como ele sabia que eu tinha SW4 me ligou perguntando o que poderia ser , falei que poderia ser as buchas das barras longitudinais traseira e ele viu e estava toda arrebentada e como ele iria viajar daí a 2 dias falei para ele retirar uma bucha e ir num posto de molas de caminhão e procurar uma bucha que tivesse as mesmas medidas e ele achou uma que era mais comprida , ele cortou para ficar com o mesmo comprimento pois o diâmetro era o mesmo , ele colocou e viajou tranquilo falou que o carro era outro , ou seja resolveu o problema do balanço da traseira , ele improvisou uma bucha e deu certo , mas estas buchas de borracha lonada são infinitamente melhores do que BUCHAS DE BORRACHA convencional que não são lonadas .

    E o preço ÓHHHHHHHHHHHHHH pequenininho .

  • #30
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Prado1977, ontem aproveitei a troca de óleo e bati fotos da peça que estou me referindo, eliminando eventuais confusões.
    Beleza Glaicon, essas seria as 4 buchas, 2 em cada terminal e onde estão os braços traseiros ???

  • #31
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por josesiri Ver Post
    Beleza Glaicon, essas seria as 4 buchas, 2 em cada terminal e onde estão os braços traseiros ???
    Isso mesmo, José.
    Troca as quatro buchas.
    JipinhoToyota, os únicos serviços que sei fazer na viatura é passar aspirador e lavar.
    Fora isso, por segurança e capacidade técnica, prefiro contratar uma oficina para executar os consertos necessários.

  • #32
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Isso mesmo, José.
    Troca as quatro buchas.
    JipinhoToyota, os únicos serviços que sei fazer na viatura é passar aspirador e lavar.
    Fora isso, por segurança e capacidade técnica, prefiro contratar uma oficina para executar os consertos necessários.
    Olá Glaicon, desculpe minha ignorância, sou fraco em mecânica e inexperiente em 4x4 ; no texto abaixo, postado pelo Dr.Guilherme, ele fala que tem que trocar os 2 braços e na foto que vc postou, não vejo esses braços, só a barra longitudinal com uma bucha em cada ponta, totalizando as 4 buchas, são só essas buchas que devem ser trocadas ou tem os tais braços ? onde estão eles ?
    Com certeza absoluta o seu problemna são as buchas das barras longitudinais traseira como o GLAICON falou são duas maiores e duas menores , as maiores vc pode trocar apenas as buchas e as menores vc tem que trocar os 2 braços e tme que serem ORIGINAIS.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    As 2 menores que o Guilherme falou ficam "meio em diagonal" e vão do chassi até um suporte na parte superior do eixo traseiro. As que aparecem nas fotos do Glaicom vão do chassi até um suporte na parte inferior do eixo traseiro.
    No total são 4 barras. As duas maiores trocam as buchas e as duas menores tem que trocar toda a barra.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #34
    Usuário
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Sao José dos Campos/SP
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado mais uma vez Glaicon e Clandio, vcs por acaso sabem o contato para compra das borrachas rocha? Outra dúvida, não preciso trocar o braço não certo? Apenas troco as buchas e pau na máquina? Abraço!

  • #35
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    JOSESIRI

    Os dois braços menores que vc perguntou onde estão , eles estão mais acima deste da foto , eles ficam em diagonal como o CLANDIO falou .

    PRADO1977 , o fone da BORRACHAS ROCHA esta lá no início do tópico em AUTO PEÇAS TOYOTA .

    Vc precisa de trocar APENAS AS 4 BUCHAS DESTAS BARRAS LONGITUDINAIS QUE ESTA NA FOTO , E VC PRECISA DE COMPRAR AS DUAS BARRAS MENORES ( ORIGINAIS ) QUE FICAM ACIMA DESTAS MAIORES EM DIAGIONAL SE AS BUCHAS DELAS ESTIVEREM RUINS COM FOLGA . Reforçando o que o CLANDIO já explicou .

    OBS:

    Não esquecer tb de verificar as buchas da BARRA PANHARD que tb fica alí atras só que na transversal destas 4 barras longitudinais , as duas maiores que esta na foot as duas menores que ficam acima e na diagonal e a PANHARD que fica atravessada no carro que vai de um lado do chassi ao outro lado do tubo do diferencial , se estas buchas estiverem com folga tb devem serem trocadas .
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Caramba!
    É bucha e barra pra dar com pau, hein! rs

    Glaicon, não sou mecânico, mas me divirto me sujando de graxa de vez em quando. Claro que somente quando vejo que não vou criar problemas de segurança, pra mim e pro carro.
    Vou dar uma analisada nessa barra, pra ver se é tranquilo de trocar as buchas.

    O problema seria retirar a bucha e levar na loja para fazer igual, já que só tenho esse carro. rs

    Doutor,

    valeu pelas dicas. Certamente, as buchas lonadas duram muito.
    Vou ver se consigo fazer esse esquema.
    SW4 2.8D 93

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Instabilidade Direcional no T4
      Por Policarpo no fórum Troller
      Respostas: 439
      Última resposta: 27/02/2020, 07:04
    2. Instabilidade no Tracker
      Por gtrong no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/08/2015, 22:12
    3. Pneus x instabilidade da TK
      Por kn0b no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/12/2013, 17:26
    4. Instabilidade na Band
      Por israel teixeira no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/01/2007, 20:41
    5. Estabilidade x Instabilidade
      Por c1elira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 07/04/2005, 14:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade