x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por EduQxQ Ver Post
    Também tenho a mesma dúvida do Sandro.
    E o 3L da SR5 argentina são apenas 76 CV. Pode?


    Um abraço,
    Edu
    Acho que foi o Sergio Holanda que falou que essa diferença seria só regulagem de bomba injetora. Perguntei a um bombista aqui na minha cidade e ele disse que teria que ter o código das duas bombas pra poder dizer se a regulagem era diferente olhando na tabela de regulagens.

    Uma dúvida: será que a tabela mostra valores de regulagens diferentes para essas bombas?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #14
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Outra coisa. 87cv do 3L japonês para 90cv do 5L é muito pouca diferença. Dependendo dos parâmetros e ajustes de montagem do motor, é bem possível que o 3L japonês tenha melhor desempenho que o 5L.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #15
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Em pesquisa na internet diz que o 3L tem 90cv e o 5L 97cv...uma diferença coerente com a diferença de cilindrada que são apenas 200cc de um total de 3.000cc.

    E pelo que eu vi, ele realmente foi feito para ser normalmente aspirado. Ainda assim quero turbina-la, mas usando um minimo de pressão, umas 400gramas...talvez isso aumente para uns 100cv, mas a intenção maior é que o carro mantenha o desempenho em altitude. Usarei intercooler, para não ter problemas com temperatura.
    assim espero minimizar os possiveis problemas ao turbinar o 3L e manter sua robustez e durabilidade.
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    12/02/2018
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, não sou do ramo, não entendo, mas estou precisando comprar uma SW4 entre os anos 96 a 2002, e graças às riquíssimas informações dos senhores, conseguirei achar uma ideal. Se puderem me ajudar c mais algumas dúvidas::
    1- Toda Hilux 5 L são as 3.0 ?
    2- a bomba injetora mecânica foi até 2001 nas SW4 ?
    3 - O cabeçote de ferro/aço é melhor, ou mais resistente a temperaturas e Trincas do q as de alumínio ?
    4 - sabem até q ano este cabeçote de ferro foi usado nas 3.0 ?

    Muito obrigado

  • #17
    Usuário
    Entrada
    27/06/2020
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caro Sandro Ventania,
    Com conhecimentos de mecânica diesel, posso lhe dizer o seguinte:
    1. O intercooler não tem a ver com controle de temperatura.
    Ele consiste de um "radiador de ar", ou seja, sua função é resfriar o ar que entra no cilindro, pois que o ar resfriado diminui de volume e, assim sendo, vc terá uma quantidade maior de ar no cilindro em cada admissão e, por consequência, um aumento de potência.
    2. A função do turbocompressor ou turbina também é "empurrar" mais ar para dentro do cilindro do que numa aspiração normal, também gerando aumento da potência.
    É claro que, com mais ar no cilindro vc precisa de mais combustível também, para ter uma explosão perfeita. Assim, vc já pode deduzir que um motor com turbina é mais potente que um sem e se tiver intercooler, mais potente ainda, porém, com consumo maior de combustível.
    Quanto ao motor "aceitar" ou não a turbina, para os que não vieram turbinados de fábrica, é preciso se aprofundar em dados técnicos da construção do motor, pois com uma turbina vc aumentará a pressão no interior do cilindro no momento da compressão, por ter admitido mais ar do que o normal para o motor aspirado e, também, terá uma explosão potencializa, o que poderá ou não causar danos ao seu motor.
    Sinceramente, penso que, salvo melhor juízo, em vez de investir em turbinar um motor, vc pode investir na troca por uma versão 3.0 Turbo.
    Sou proprietário de uma Hilux 2003 4x4 Turbo de 116 CV e lhe digo que o desempenho é ótimo! Pra vc andar a 100/110 km/h, na maciota, vc mal encosta o pé no acelerador.
    Espero ter contribuído e estou à disposição.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    17/11/2014
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    55
    Posts
    22
    Agradecimento: 1
    Boa Noite senhores deem uma olhada neste manual da Toyota é uma versão do motor 2 e 3 lts que saia turbinado de fabrica este manual e de 1990.
    Motor 2.8 ou 3.0?  Turbo ou Aspirado? Arquivos Anexos

  • #19
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por veiga2070 Ver Post
    Boa Noite senhores deem uma olhada neste manual da Toyota é uma versão do motor 2 e 3 lts que saia turbinado de fabrica este manual e de 1990.
    O 2LT saiu turbinado de fábrica, mas não equipou nenhum veículo no Brasil. O 3L não saiu turbo de fábrica, é um 2.8 que equipa a SW4 Geração 2 e as hilux até 2002 se não me engano
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fazendo motor Hilux 3.0 aspirado 5L 04/04
      Por Leandro Faria Souza no fórum Toyota
      Respostas: 29
      Última resposta: 19/08/2014, 19:24
    2. MD turbo ou aspirado ?
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/07/2013, 11:30
    3. motor 2.8 aspirado com turbo instalado
      Por Daniel RJ no fórum Toyota
      Respostas: 30
      Última resposta: 19/10/2011, 22:40
    4. Motor tork 1600 aspirado - +/- 120cv
      Por chacalgarcia no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/11/2009, 17:58
    5. Turbo e Aspirado
      Por AndrePSrace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/10/2007, 19:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade