Boa tarde!

Gostaria da ajuda dos especialistas para resolver um problema que está difícil de solucionar.

Possuo uma SW4 1993, Japa, Turbinada e com Intercooler. O turbo tem baixa pressão e já está há vários anos na caminhonete.

Como tive o maldito problema da 5a quebrar, quando consertei aproveitei e troquei a embreagem, pois a antiga patinava um pouco.

Optei pela LUK. Serviço realizado na Multipeças.

Na primeira vez que saiu da oficina estava bom, mas....

Dentre umas e outras rateadas, deixaram o retentor do volante vazando. Trocaram novamente a embreagem pois deve ter contaminado. Continuou patinando.

Retornei na oficina e trocaram novamente. Original Toyota. Patinando.

Segundo eles o volante está retificado e com as medidas corretas.

Estão alegando que a culpa é do turbo, mas está patinando muito, mais que com a embreagem antiga, e não acredito que a culpa seja do turbo.

Um fato interessante é que quanto mais quente, mais patina. E agora notei que o motor está esquentando mais (embora o calor esteja de matar!), pois tenho Spia no bloco.....talvez porque patina?...Igual vou trocar óleo e limpar radiador, etc.

Amanhã vou na oficina, vamos abrir e ver.....algo está errado.

Além disso ficou aquele chiado.....quando a embreagem está solta fica um barulhinho....quando pisa some....alguém comentou que foi porque trocaram o rolamento da pris....será?

Alguém já teve este problema com a embreagem patinando???
Desde já agradeço os comentários!

Abraço e Feliz Ano Novo para todos!

Marcos Aldabe

Toyota Bandeirante CD - 1985
Toyota SW4 TDI - 1993-94
Toyota Hilux CD - 1994 - 22RE - lift 2''