x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0

    Alternador Unipoint para a Hilux Japa. Alguém esta usando?




    Pessoal, boa tarde!

    Nesta manhã fui pegar a Machona e ela não deu partida, bateria boa nova e na garantia, até deu uns estalos mas depois zerou. Mandei o jump start e fui direto lá na empresa que me vendeu a bateria e disse que meu alternador não estava carregando o suficiente deveria estar dando cerca de 14 volts em marcha lenta e estava dando 12.

    O oficina é confiável faço serviços elétricos lá há vários anos, porém o proprietário claramente se esquivou de fazer o serviço, pois disse que tinha dificuldade em encontrar peças para este alternador. O chato que ainda é o alternador original lacrado nunca deu problema. Fui até o meu mecânico e ele falou que realmente ninguém quer mexer nestes alternadores.

    Resumo da ópera comprar um novo. Denso original lá em Ponta Porã R$ 1.885,00 este da Unipoint que me disseram tratar-se de primeira linha, inclusive o João da Sollo já instalou um deste R$ 650,00. Esta Unipoint é uma empresa que foi comprada pela Bosch.

    veja a reportagem no link http://www.autoserviceprofessional.c...ators-starters

    O principal algum colega forista já esta usando?

    Abraço.
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #2
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Macbsenior...estamos juntos nessa...kkkk!!!!
    Durante a volta de uma viagem curta a luz da bateria acendeu! Tenho voltimetro instalado e vi que o alternador parou de carregar...maior calor e tive que desligar o ar para não zerar a bateria e ficar sem poder dar partida em alguma necessidade.
    Vou tirar e abrir ele...se tiver sorte, será só as escovas que não deve ser dificil arrumar, mas se for outro problema mais grave, não vai ter jeito, vou ter que morrer em um novo!
    Se voce conseguir um lugar que venda a bom preço me fale.
    Já ouvi falar desse unipoint...deve ser melhor que os xingling sem marca.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #3
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Sandro, boa noite!

    Me deparei com o problema hoje já comprei a peça. O João da Sollo 4x4 disse que instalou e o cliente ficou satisfeito. Disse também que a peça é de ótima qualidade. Na internet diz que é produção da própria Denso. Vou testar e te digo depois, meus planos para este ano são ambiciosos! Ushuaia. Se prestar já te conto. Se não prestar vou de original. Sei q já existem pessoas usando e aguardo o relato.

    abraços.
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #4
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Olá Mac! Rápido no gatilho, digo...compra! rsrss!
    Me diz onde comprou e quanto pagou?
    Eu iria mexer nisso hoje, mas como é fim de semana não iria adiantar nada. Por enquanto estou usando o carro, pois deixo a bateria dormindo carregando...kkk! Só não posso ligar nada, senão descarrega a bateria...ô vida!
    Estou agoniado...rsrsr!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #5
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Olá Mac! Rápido no gatilho, digo...compra! rsrss!
    Me diz onde comprou e quanto pagou?
    Eu iria mexer nisso hoje, mas como é fim de semana não iria adiantar nada. Por enquanto estou usando o carro, pois deixo a bateria dormindo carregando...kkk! Só não posso ligar nada, senão descarrega a bateria...ô vida!
    Estou agoniado...rsrsr!
    Sandro, comprei na América com o Gilberto que sempre me atende, preço R$ 650,00 + R$ 100,00 do Sedex aqui para Sampa, eu encontrei a mesma peça lá mesmo em Ponta Porã da mesma marca até por R$ 950,00. Ainda não chegou creio que chega quarta ou quinta feira.

    []s
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #6
    Usuário Avatar de jipinhotoyota
    Entrada
    11/10/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Pessoal, boa tarde!

    Nesta manhã fui pegar a Machona e ela não deu partida, bateria boa nova e na garantia, até deu uns estalos mas depois zerou. Mandei o jump start e fui direto lá na empresa que me vendeu a bateria e disse que meu alternador não estava carregando o suficiente deveria estar dando cerca de 14 volts em marcha lenta e estava dando 12.

    O oficina é confiável faço serviços elétricos lá há vários anos, porém o proprietário claramente se esquivou de fazer o serviço, pois disse que tinha dificuldade em encontrar peças para este alternador. O chato que ainda é o alternador original lacrado nunca deu problema. Fui até o meu mecânico e ele falou que realmente ninguém quer mexer nestes alternadores.

    Resumo da ópera comprar um novo. Denso original lá em Ponta Porã R$ 1.885,00 este da Unipoint que me disseram tratar-se de primeira linha, inclusive o João da Sollo já instalou um deste R$ 650,00. Esta Unipoint é uma empresa que foi comprada pela Bosch.

    veja a reportagem no link http://www.autoserviceprofessional.c...ators-starters

    O principal algum colega forista já esta usando?

    Abraço.
    O alternador é bom, peça bem feita, bem acabada.
    O eletricista disse que eu não iria achar uma peça daquela aqui no Brasil.
    Instalei na minha viatura, mas recoloquei o original, pensando que o problema era no alternador novo.
    Na verdade, tem é ligação elétrica errada que ainda não consegui quem descobrisse.

    Se tivesse visto antes, lhe ofereceria o meu, que rodou uns 2 meses e tá aqui guardado.

    Aliás, se mais alguém passar por este problema, fala comigo que tenho este alternador.

    Um abraço
    SW4 2.8D 93

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Ubatuba/SP
    Idade
    34
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jipinhotoyota Ver Post
    O alternador é bom, peça bem feita, bem acabada.
    O eletricista disse que eu não iria achar uma peça daquela aqui no Brasil.
    Instalei na minha viatura, mas recoloquei o original, pensando que o problema era no alternador novo.
    Na verdade, tem é ligação elétrica errada que ainda não consegui quem descobrisse.

    Se tivesse visto antes, lhe ofereceria o meu, que rodou uns 2 meses e tá aqui guardado.

    Aliás, se mais alguém passar por este problema, fala comigo que tenho este alternador.

    Um abraço
    Estou com o mesmo problema amigo, ainda tem o alternador?
    Hélio Vieira - [B]Sw4 Japa 94 /
    Ex Suzuki Samurai 95 /

  • #8
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Pessoal

    Vocês já conferiram o regulador de voltagem?
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador Hilux SW4 2.8 1993 Japa - Opções
      Por jipinhotoyota no fórum Toyota
      Respostas: 41
      Última resposta: 14/07/2020, 20:07
    2. D-Star, alguém já está usando?
      Por adrianoquatro no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/04/2013, 22:56
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 13/02/2012, 10:28
    4. Quem já esta usando este novo Jimny
      Por Jafdaf no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/02/2009, 17:02
    5. BIO DIESEL Quem está usando???
      Por ReidasCamisas no fórum Picapes
      Respostas: 72
      Última resposta: 16/04/2007, 20:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade