x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/11/2014
    Local
    cravinhos/SP
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Acabei de fazer o motor da Hilux é preciso viajar.




    Amigos preciso de um conselho, minha Hilux sw4 está saindo de uma retifica de motor completa, com peças de primeira e tudo mais, preciso fazer uma viagem de fim de ano que vou rodar 800 km ida, irei testar ela antes da viagem e irei andar uns 80 km na cidade, alguém pode me aconselhar de como fazer esse trecho sem judiar do motor novo? Será que posso rodar isso na primeira pegada? Minha intenção é parar a cada 200 km para dar uma aliviada e rodar na maciota...O que me dizem...

  • #2
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Que modelo e que ano é a viatura?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    EDEGERALD

    pode fazer tranquilo é só não passar de 100km/h .

    Qdo tive minha SW4 93 e qdo fiz o motor pela m primeira vez e ficou 100% , peguei o carro numa tarde e no dia seguinte fui para Natal-RN apenas 3.000km de ida , troquei o óleo nos primeiros 1000km , depois treoquei com 3.000km e após acada 5.000km , rodei 7.000km ao todo , o meca falou para eu fazer uma revisão com ele com 5.000km , mas estava viajando ainda qdo voltei , não fiz a tal revisão , só fiz a revisão qdo tinha rodado 60.000km e ao fazer ele me disse que estava tudo certo que não precisou de reaperto de nada .

    Boa sorte com a sua , mas pode usar tranquilo só não passar dos 100km/h e evitar de usar num giro só , deve variar o giro nos primeiros 3.000km , mas não deve dar giro alto acima dos 3.000rpm e depois pau na máquina .

  • #4
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Se você puder, instale um manômetro para monitorar a pressão do óleo e um termômetro com alarme para monitorar a temperatura do cabeçote. Viaje monitorando esses dois você terá uma relativa tranquilidade. Qualquer problema de lubrificação ou vazamento de óleo será indicado pelo manômetro. Qualquer problema no arrefecimento será indicado pelo termômetro.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Acabei de fazer o motor da minha, tudo novo inclusive o bloco, rsssss.

    O mecanico pediu para trocar óleo com 1.000, 2.000, 3.000 e depois normal com 5.000.

    Andei 1.100 troquei, andei 1.500 acabei de trocar.

    Fiz uma viagem de 1.100, andando 400km entre 100 e 110 km/h.

    Vou fazer agora uma viagem de 3.000/3.500.

    Ele regulou a minha BI para a viatura ficar com menos torque, assim eu vou mantendo a aceleração e a velocidade final mais travada. Segundo ele é para preservar o motor nesses primeiros 10.000.

    No final das contas eu até gosto, meu pé fica mais leve, economizo diesel, curto mais a viagem, converso mais com minha mulher e meu filho durante o trajeto e respeitando a velocidade das estradas tem anos que não levo uma multa.

    Se voce fez seu motor com quem sabe fazer vai na fé.

    abs
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #6
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Resumindo...não chegue aos 100km/h e varie a faixa de giro, não andando por muito tempo na mesma velocidade.
    Não esqueça de trocar o óleo e filtro aṕos 1.000km.
    Ahhh...e não faça muitas paradas como voce disse...se vier a parar muito (mulher faz xixi toda hora), deixe o carro ligado.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ahhh...e não faça muitas paradas como voce disse...se vier a parar muito (mulher faz xixi toda hora), deixe o carro ligado.
    Credo! Sobrou até pra esposa do cara.
    Tudo para poupar nossas viaturas.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Credo! Sobrou até pra esposa do cara.
    Tudo para poupar nossas viaturas.
    Hahahaha. Tomara que ela não acesse o fórum.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #9
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Há quem diga exatamente o contrário (deixo claro que não tenho opinião formada a respeito), como se pode ver nesse site, onde ele descreve um método de amaciamento no qual se deve "esmerilhar" o motor nos primeiros quilômetros para vedar os anéis completamente, o que traria mais longevidade e potência...

    Break In Secrets--How To Break In New Motorcycle and Car Engines For More Power

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    nunca fiz uma retifica, nem pretendo fazer... mas eu entendo da seguinte forma:
    a) levou numa oficina com equipo novo e de primeira
    b) substituiu por peças de primeira
    c) montou corretamente

    tudo isso somado, entao vc deveria ter um conjunto correto, e sejamos francos, o cabra coloca mais material e refaz a perfuracao, a menos que os tornos sejam ruins e velhos, as perfuracoes serao perfeitas.

    Logo, somando tudo e tirando alguma coisa, pra mim mecanico que refaz um motor e diminui a potencia e ainda manda vc ficar trocando oleo e ficando dirigindo que nem uma lesma é por que não fez direito, nao garante o servico, é porco ou fez na base do olhometro ....

    vc compra um carro zero e nao tem que fazer nada disso! se as peças sao IGUAIS (de primeira qualidade), só o furo foi refeito. logo, pode checar o cacete logo depois dos primeiros 500 km tranquilamente, sem contar que não deve e não pode soltar limalha a mais que o esperado de um carro zero.

    ademais, essa historia de manter a rpm é quase impossivel ficar oscilando, vai ficar fazendo o que? andar trocando de marcha a cada 500 metros? estando a 5 . 50 ... 500 ou 5.000 rpm, o curso e movimento das peças sao AS MESMAS, a unica diferenca estará na flutuacao das molas, mas isso só vai acontecer se andar muito tempo em altissima rotacao, velocidade maxima, isso é raro e ninguem vai andar assim pq simplesmente o motor rapidamente te manda recado pra diminuir. Sobre a lubrificacao envolvida, nao ha menor chance de faltar oleo, se faltar, vai faltar com 4 km rodado ou 400 mil km ,,, vai faltar sempre... ai ja eh um problema de bomba de oleo e projeto, nada tem haver com a retifica.

    pra mim, nego que diminui a potencia e fica de enrolacao só quer dizer uma coisa: ta esperando vc passar do prazo de garantia pra tirar o dela da reta pq fez merda ou nao se garante.

    posso estar errado claro mas tem que me provar do contrario

  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Troller...qualquer carro 0km...pode ler o manual...tem periodo e modo de amaciamento do motor!
    A maioria nem lê o manual...e coitado do cara que pega esse carro usado!
    Motor retificado é como carro 0km...tem que respeitar o amaciamento, para ter um motor funcionando igual reloginho.
    Vai quebrar? NÃO! mas se a intenção é ficar com o carro...melhor fazer direito.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Há quem diga exatamente o contrário (deixo claro que não tenho opinião formada a respeito), como se pode ver nesse site, onde ele descreve um método de amaciamento no qual se deve "esmerilhar" o motor nos primeiros quilômetros para vedar os anéis completamente, o que traria mais longevidade e potência...

    Break In Secrets--How To Break In New Motorcycle and Car Engines For More Power
    Ja ouvi de mecanicos diesel experientes e bons dd servico que o motor deve ser amaciado da mesma forma que sera seu uso normal ao longo da vida util, sob pena ate mesmo de quebrar posteriormente ou ficar frouxo ou beberao. Ate em motos eu ja comprovei isso em motores que eu mesmo abri e fiz. Se vai andar no talo, no limite, amacie dessa forma. Obviamente voce nao termina de montar um motor e abusa. Deixe-o funcionar uns quilometros, uns minutos pra testar vazamento, etc. Se esta impecavel, use normal, atentando para sua temperatura e trocas de oleo e filtros na devida hora. Abraco
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 23
      Última resposta: 14/10/2012, 13:31
    2. Fazer o motor de uma Hilux quando saber ?
      Por paesrm no fórum Toyota
      Respostas: 41
      Última resposta: 10/02/2011, 10:41
    3. Acabei de comprar uma hilux 97
      Por Adrianno no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/05/2010, 07:48
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 06/08/2009, 21:38
    5. Respostas: 12
      Última resposta: 09/06/2008, 18:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade