x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Idade
    50
    Posts
    388
    Agradecimento: 1



    Macbsenior se você tem duvidas quanto a turbinar o certo é andar numa turbinada e ai eu tenho certeza que sua duvida acabará, vale muito a pena, todo mundo que turbinou só se lamentou por não ter feito isso antes, o carro fica outro realmente, as arrancadas, as retomadas e as ultrapassagens de dão uma segurança incrível. Quanto a velocidade final esqueça é 110 km/h descendo e subindo serras é um conforto só.

  • #26
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Pois é Renato, eu realmente não quero um bólido nem ando acima de 100/110 e piso devagarzinho no acelerador, só queria manter a velocidade em subida. Vou ver se faço um teste em alguma que já esta turbinada para ver. Obrigado.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #27
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Companheiro Macbsenior,
    ao assistir os vídeos do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-turbina.html (SW4 Será turbina?) fico convencido de que devemos deixar nossos 2.8L aspirado mesmo.
    Tenho pressa, não. Vou curtindo a paisagem e subindo serra devagar...
    É um ponto de vista, pessoal.
    É Marvila, estou seguindo seu conselho, esta dando tudo certo para que inventar...
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #28
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Estou com um problema sério que não consigo resolver!
    Eu não estou conseguindo turbinar a minha!!


    Toda vez que junto o dinheiro do kit para turbinar, aparece uma viagem pra mim fazer e gasto o dinheiro...kkkk
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #29
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Estou com um problema sério que não consigo resolver!
    Eu não estou conseguindo turbinar a minha!!


    Toda vez que junto o dinheiro do kit para turbinar, aparece uma viagem pra mim fazer e gasto o dinheiro...kkkk
    facil vai comprando as peças separadamente assim vc nunca vai ter que gastar o dinheiro da viajem... kkkk

    quando tiver com td so montar no carro

    fiz assim da certo kkkk

  • #30
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    O sandro_ventania é ligeiro... ele viu o furdunço que é para fazer este trampo no tópico:
    VOU TURBINAR A VIATURA E AGORA? (Vou Turbinar a Viatura e agora?)


    Ficou por ali, participou, viu a dor de cabeça da rapaziada, e pensou assim "Eu é que não enfio a minha mão numa cumbuca desta..." Está certíssimo Sandro. Depois de presenciar aquele festival de problemas, kits de baixa qualidade, com peças enviadas erradas, mangueira estourando para tudo que é lado... Nem eu que moro aqui em São Paulo e poderia ir direto lá na SPA ou na Turbo Anhanguera (TA) que gente que entende do assunto, diz que são os melhores na atualidade, não fico a vontade para fazer um investimento de $ e principalmente de tempo indo e voltando em oficinas.

    Resumidamente, na minha modesta opinião, e na qualidade de quem procura deixar a pick-up pronta para longas viagens, que são o meu principal motivo da escolha de um veículo destes. Não pretendo me aventurar agregando ao veículo um equipamento que possa me deixar a pé longe de casa, de mecânicos de confiança, exceto por conta do imponderável. Vou fechar este assunto com o entendimento de algum colega que postou. Este motor 3L foi feito para ir devagar e bem longe.

    []s
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #31
    Aos que turbinaram esse motor, uma pergunta.
    Estou fazendo meu motor inteiro e quero aproveitar e turbinar. Como estou montando seguindo rigorosamente o manual de oficina desse motor, quero saber se para turbinar preciso alterar a altura da junta do cabeçote, da mesma forma que se faz em carros turbo, destaxando.

  • #32
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Patoloko...normalmente o pessoal turbina com o motor na taxa original...o segredo é não exagerar na pressão da turbina.
    Mas normalmente motor projetado para ser turbinado de fábrica, a compressão é menor realmente.
    Eu acho que nesse caso, vai mais da sua ousadia.
    Eu particularmente montaria original.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #33
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Idade
    46
    Posts
    845
    Agradecimentos: 0
    Turbine e seja feliz ......Vai se arrepender de não ter feito antes. Instalei na minha faz 01 (um) mês, made in home, sem mistérios. Como deve saber o funcionamento do motor diesel é diferente do gasolina/álcool. O manual de reparo dos motores 3L indicam a pressão de 0,61 a 0,81 kfcm². Acho desnecessário diminuir a taxa de compressão aumentando a junta. Já que está rigorosamente seguindo o manual termine desta forma. Como não quero o carro para voar, rodo com 0,6 para poder preservar o motor e ter mais fôlego quando preciso. No meu ponto de vista ficou bom, dentro das minhas expectativas.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

  • #34
    Para os amantes desse motor, segue um link com o manual de desmontagem, avaliação e montagem desse motor. É o mais completo que já vi. No arquivo pdf, tem hiperlinks para os assuntos dentro do próprio manual. Ao abrir a pasta, cliquem no arquivo pdf "Engine Index" e bom proveito.

    https://drive.google.com/open?id=0Bx...3JRU3ZsSWNSNGM

  • #35
    Usuário
    Entrada
    17/11/2014
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    55
    Posts
    22
    Agradecimento: 1

    Talking

    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Para os amantes desse motor, segue um link com o manual de desmontagem, avaliação e montagem desse motor. É o mais completo que já vi. No arquivo pdf, tem hiperlinks para os assuntos dentro do próprio manual. Ao abrir a pasta, cliquem no arquivo pdf "Engine Index" e bom proveito.

    https://drive.google.com/open?id=0Bx...3JRU3ZsSWNSNGM
    Muito bom Patoloko, esse é o manual que eu vinha procurando, abração pra ti.







    Toy SR5 2000

  • #36
    Usuário Avatar de Gchaves
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Patoloko, três perguntas:

    1 - Pq está desmontando o motor?
    2 - Quantos km?
    3 - Quanto pretende gastar?

    Eu sou novo em fórum e não sei se é abuso perguntar de valores, pois vejo que muitos aqui não tocam no assunto, mas sou muito prático e objetivo e pretendo adquirir uma SW4 1 geração e preciso saber até aonde meu calcanhar aguenta... Muitos falam que esse motor passa dos 500mil km mas sabemos que ex-donos muitas vezes tem aquela visão de que carro Diesel é só completar óleo e encher o tanque...

    Abs

    .

    Citação Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Aos que turbinaram esse motor, uma pergunta.
    Estou fazendo meu motor inteiro e quero aproveitar e turbinar. Como estou montando seguindo rigorosamente o manual de oficina desse motor, quero saber se para turbinar preciso alterar a altura da junta do cabeçote, da mesma forma que se faz em carros turbo, destaxando.
    Carro não tem que ter ano, tem que ter dono!
    À procura de uma SW4 92-95 Diesel
    Honda Civic EX AT 00/00 - Barata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbinar
      Por ALVARO ANGELO no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/02/2014, 09:53
    2. Turbinar ou ap?
      Por Leandro-SC no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2012, 18:49
    3. Turbinar ou não turbinar o motor AP? Eis a questão
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/01/2012, 01:15
    4. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    5. Band.2000 14b:onde turbinar em Curitiba?
      Por artcsmota no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/05/2008, 09:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade