x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5

    Diesel Comum em Fortaleza-CE




    Apesar de ter uma Pajero, consigo muitas respostas por aqui.
    Estou de passagem por Fortaleza e só encontro diesel S-10, alguém sabe onde encontro o diesel comum? Coloquei 10l do S-10 "só pra chegar" e estou com receio de completar o tanque e depois pifar minha bomba injetora ( Full 3.2 ano 2006).
    Estou regressando amanhã para Natal e por lá ainda esta tranquilo o diesel comum.
    Se alguém pude me ajudar, leonardojanuzzi@yahoo.com.br (84) 99377726 tim

    obrigado.
    Carregando...

  • #2
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    leojaz,

    Passei por isto recentemente em minha viagem ao Nordeste, mas a verdade é que dentro de pouco tempo não haverá mais diesel comum à venda. Quando eu voltei de viajem o Posto que eu abasteço há mais de 15 anos aqui em São Paulo, também não vende mais.

    Abraço.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #3
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Pois é, vai acabar o diesel comum na área metropolitana, mas como proceder?
    Todo lugar esta escrito que pode usar sem problemas, o S-10, mas sei que vai detonar minha bomba injetora.
    Um forista limpou duto de combustível e o tanque, além de "fibra-lo" por dentro ( isso evita oxidação e desprendimento de partículas do tanque).
    Não faço idéia se existe esse serviço aqui no RN e o valor...
    Carregando...

  • #4
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Leo, não sei se estou falando bobagem, mas a sujeira, se existir e for liberada, não deveria ir para o filtro?

    Quando comprei minha Prado, há 3 anos, ela só era abastecida com diesel comum, sem aditivos. Depois de misturar uns 2 tanques com aditivado passei a usar só o aditivado. Depois de um ano o S-500 sumiu de São Paulo, só uso o S-10 faz um tempão. Troco o filtro de combustível a cada 10.000 km, nunca apresentou nenhum problema. Já rodei 60.000 km com ela depois que comprei.

    Falam da falta de lubrificação, mas não sei se é procedente. Sabe como melhorar isso, se quiser? Óleo 2 tempos. Na Europa é comum usarem nos carros diesel com motores mais antigos. Acho melhor que usar óleo para motor, como alguns fazem. Pode colocar numa proporção de 1:250 ou 1:300.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #5
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Segundo relatos de quem teve que refazer a bomba injetora, o filtro de combustível deixa passar impurezas com o uso continuo do S-10.
    Uma das soluções imaginadas seria a limpeza do tanque de combustível antes de mudar definitivamente para o novo diesel.
    Em grandes capitais deve ser um serviço tranquilo de se realizar, o problema é que estou morando em Natal e não há muita referência de bons serviços por aqui.
    Desconhecia essa informação de adicionar óleo 2T, vou pesquisar.

    abc
    Carregando...

  • #6
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    ...Quando comprei minha Prado, há 3 anos, ela só era abastecida com diesel comum, sem aditivos. Depois de misturar uns 2 tanques com aditivado passei a usar só o aditivado. Depois de um ano o S-500 sumiu de São Paulo, só uso o S-10 faz um tempão. Troco o filtro de combustível a cada 10.000 km, nunca apresentou nenhum problema. Já rodei 60.000 km com ela depois que comprei.
    Falam da falta de lubrificação, mas não sei se é procedente. Sabe como melhorar isso, se quiser? Óleo 2 tempos. Na Europa é comum usarem nos carros diesel com motores mais antigos. Acho melhor que usar óleo para motor, como alguns fazem. Pode colocar numa proporção de 1:250 ou 1:300...
    Newton, certa vez li num forum (que pode ter sido aqui mesmo, não recordo!) a recomendação de adicionar querosene no diesel. Sei que no Sul do país isto é comum nas épocas mais frias.
    Agora, também tenho certa preocupação com essa mudança do comum para o S-10. No entanto, comprovadamente, ainda não li relatos específicos acusando essa causa de problema na bomba injetora...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    amigos, como assim o diesel comum vai sumir tão rápido? a gigante maioria da frota de caminhões de nosso país roda com diesel comum! posso tar falando besteira mas acho improvável imporem isso dentro de menos de 10 anos no mínimo. Como esse tanto de caminhão vai fazer? ou nos motores deles o s-10 não da problema? mesmo sendo motores de até 30 anos atrás?!
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    amigos, como assim o diesel comum vai sumir tão rápido? a gigante maioria da frota de caminhões de nosso país roda com diesel comum! posso tar falando besteira mas acho improvável imporem isso dentro de menos de 10 anos no mínimo. Como esse tanto de caminhão vai fazer? ou nos motores deles o s-10 não da problema? mesmo sendo motores de até 30 anos atrás?!
    Bem, a Petrobras diz que o S-10 não causa problema em motores antigos. Em interior ainda tem bastante diesel S-500, mas pra quem vive em capital acho praticamente impossível encontrá-lo. Uso o S-10 faz um bom tempo e felizmente não tive problemas, pelo contrário, já que o carro fumaça menos!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #9
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Nas regiões metropolitanas só haverá S10. Fortaleza, por exemplo, só tem s10, liguei e passei por dezenas de postos, inclusive os de " caminhoneiros na BR " dentro" da cidade. Só encontrei a 65km da capital.
    Nas regiões agriculas o s1800 esta sendo substituído pelo s50 se não me engano. E nunca que a Petobras iria afirmar que causaria algum mal ao motor, assim como não diz que o etanol prejudica o motor a gasolina. Aliás não se pode mais confiar na petrobras desde uns 12 anos pra cá.
    Eu coloquei uns 15 litros de S10, e foram suficientes para acender a luz de injeção no painel.
    Minha idéia no momento e mandar lavar o tanque e trocar filtro de comb para depois só usar o S10, que aliás esta caríssimo.
    Carregando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. diesel aditivado x comum
      Por rmfsouza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 372
      Última resposta: Hoje, 11:18
    2. Diesel Comum em Fortaleza-CE
      Por leojaz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/12/2014, 03:45
    3. Diesel comum ou aditivado ??
      Por DI HERVAL no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/11/2009, 19:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade