x
Convex Datacenter
Página 23 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 1314151617181920212223
Resultados 265 a 273 de 273
  • #265
    Usuário
    Entrada
    19/10/2020
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    A Rav4 é um carro de cidade, pra andar no asfalto. Não utilizaria pra estrada de chão, muito menos com barro e esburacadas. O 4x4 é pra andar em estradas boas com pouca aderência temporária (com neve, gelo ou chuva forte), ela não é off-road!
    é um carro muito confortável e potente, mas não acho que te atenderia.

    Um 4x4 com conforto, GranVitara GIII.
    Um excelente 4x4 com pouco conforto, TR4.
    Ou picapes, ranger, L200, Hilux.

    Fiquei imaginando o porque de não utilizar a Rav na estrada de chão, pois estou trocando minha SW4 2001 Diesel por uma Rav 2010 exatamente com este intuito kkkkkk
    A SW4 é muito boa, realmente um trator. Mas peca no conforto e motor, por isso estou indo para a Rav. Vou morar no interior e pegar 8km de estrada de chão quando precisar ir para cidade, imagino que o carro deve aguentar tranquilamente pois é relativamente "alto" (não comparando com minha SW4 atual)...
    Pergunto se mais algum proprietário costuma usar a Rav em estrada de chão também...

  • #266
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leowallau Ver Post
    Fiquei imaginando o porque de não utilizar a Rav na estrada de chão, pois estou trocando minha SW4 2001 Diesel por uma Rav 2010 exatamente com este intuito kkkkkk
    A SW4 é muito boa, realmente um trator. Mas peca no conforto e motor, por isso estou indo para a Rav. Vou morar no interior e pegar 8km de estrada de chão quando precisar ir para cidade, imagino que o carro deve aguentar tranquilamente pois é relativamente "alto" (não comparando com minha SW4 atual)...
    Pergunto se mais algum proprietário costuma usar a Rav em estrada de chão também...
    Blz, comprou a RAV4 e desistiu da FULL???
    Engraçado, eu queria uma SW4 2001/2002 e acabei pegando uma Full 2006. Tempo depois, troquei minha FULL em uma RAV4 2011.
    A RAV4 é um excelente carro urbano, potente, espaçoso e confortável, porém projetado para andar no asfalto, e essa geração tem o conhecido problema da caixa de direção. Não é só porque o carro é alto que ele é apto para estrada de chão.
    Carregando...

  • #267
    Usuário
    Entrada
    17/03/2021
    Local
    Divinópolis/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prescisando de um motor de Toyota rav 4 2006 2007 e um contra balanço do motor , 37 99967-8273

  • #268
    Usuário
    Entrada
    04/10/2014
    Local
    cascavel/PR
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos. Adquiri uma rav4 2006. Além de alguns problemas citados aqui percebi que ela acende a luz do 4wd no painel após andar uns 5 minutos e permanece com ela acesa. Isso faz com que ela pare de funcionar o 4x4. Achei algo no YouTube falando que pode ser uma solenóide linear, problema que o vídeo está em espanhol e ficou bem difícil a compreensão. Alguém poderia me dar uma força. Se houver grupo de ZAP sobre rav4 me add por favor 45 999683806

  • #269
    Usuário
    Entrada
    28/11/2021
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Fala galera!

    Eu e minha esposa conseguimos realizar o sonho de comprar uma RAV4 08/09 perfeita com 145.000 km, porém veio a pandemia e não tinhamos tido a oportunidade de fazer uma aventura com ela, felizmente conseguimos tirar férias recentemente e estamos em viagem para o Sul do país.

    Fiquei com a pulga na orelha de uma coisa, gostaria da opinião de quem tem por mais tempo ou entende melhor do carro, nessa viagem, colocamos a RAV a prova algumas vezes, passamos pela serra do Corvo Branco em SC, possui os 5km finais da subida da serra de estrada de chão bem judiada, mas a RAV nem sentiu nada e passou com maestria. Até então tudo certo e seguimos viagem para São José dos Ausentes e Cambará do Sul. Há dois anos atrás havíamos feito esse trajeto com nosso antigo guerreiro Etios, e eu já sabia da existência de uma longa estrada de terra entre São José dos Ausentes e Cambará do Sul, são +/- 80km em estradas de terra, porém como nosso antigo Etios tinha feito sem problemas, a RAV teria menos problemas ainda. Ao chegar na estrada, tudo ok, porém estava uma neblina fortíssima que eu não conseguia enxergar 1 palmo de distância na minha frente, além de uma garoa bem forte e já estava anoitecendo. No meio do trajeto, entre várias passagens por terrenos acidentados, usando muito do freio motor (alternando bastante a posição do câmbio para 2 e L) e os ótimos freios a disco da RAV, em algumas descidas ou freiadas o carro começou a apresentar o ícone de baixa pressão do óleo, porém ao retomar a velocidade o ícone sumia. Chegamos tranquilamente em Cambará e no dia seguinte fomos visitar um dos cânions da cidade, enfrentando mais 10km de estrada de terra bem ruins, e o mesmo aviso começou a aparecer nas passagens mais difíceis. No dia seguinte, com o carro frio, por desencargo fui olhar o nível do óleo e para minha surpresa (ou não) o carro estava praticamente seco, somente a ponta da vareta estava suja de óleo. Enviei mensagem para meu mecânico que havia feito a revisão do veículo antes da viagem e que havia trocado somente as velas de ignição, me disse que o carro estava queimando óleo e por isso abaixo. Fiquei um pouco bravo com isso pois ele não havia me dito nada antes da viagem, mas enfim, coloquei 4 litros de um semi-sintetico 15w40 conforme manual no posto mais próximo e segui viagem para Bento Gonçalves, trajeto todo em asfalto. Chegando em Bento, no dia seguinte antes de sair, para o Vale dos Vinhedos, fui verificar o óleo e estava perfeito, não havia baixado uma gota.

    Alguém já passou por isso? Devo planejar fazer realmente uma retífica no motor ou é comum do carro baixar o óleo em situações extremas? Outro ponto é, este mesmo mecânico que trocou o óleo não marcou qual a viscosidade que ele colocou para mim e nem sabe mais me dizer, então não sei se ele colocou algum óleo fora da especificação do manual, por isso que houve a queima...

    Aguardo resposta dos mais experientes, pois sou bem novato no mundo 4x4, tudo o que sei é de pesquisas e vídeos, pois sou apaixonado por off-road.

  • #270
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    77
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por rogeriokaminici Ver Post
    Fala galera!

    Eu e minha esposa conseguimos realizar o sonho de comprar uma RAV4 08/09 perfeita com 145.000 km, porém veio a pandemia e não tinhamos tido a oportunidade de fazer uma aventura com ela, felizmente conseguimos tirar férias recentemente e estamos em viagem para o Sul do país.

    Fiquei com a pulga na orelha de uma coisa, gostaria da opinião de quem tem por mais tempo ou entende melhor do carro, nessa viagem, colocamos a RAV a prova algumas vezes, passamos pela serra do Corvo Branco em SC, possui os 5km finais da subida da serra de estrada de chão bem judiada, mas a RAV nem sentiu nada e passou com maestria. Até então tudo certo e seguimos viagem para São José dos Ausentes e Cambará do Sul. Há dois anos atrás havíamos feito esse trajeto com nosso antigo guerreiro Etios, e eu já sabia da existência de uma longa estrada de terra entre São José dos Ausentes e Cambará do Sul, são +/- 80km em estradas de terra, porém como nosso antigo Etios tinha feito sem problemas, a RAV teria menos problemas ainda. Ao chegar na estrada, tudo ok, porém estava uma neblina fortíssima que eu não conseguia enxergar 1 palmo de distância na minha frente, além de uma garoa bem forte e já estava anoitecendo. No meio do trajeto, entre várias passagens por terrenos acidentados, usando muito do freio motor (alternando bastante a posição do câmbio para 2 e L) e os ótimos freios a disco da RAV, em algumas descidas ou freiadas o carro começou a apresentar o ícone de baixa pressão do óleo, porém ao retomar a velocidade o ícone sumia. Chegamos tranquilamente em Cambará e no dia seguinte fomos visitar um dos cânions da cidade, enfrentando mais 10km de estrada de terra bem ruins, e o mesmo aviso começou a aparecer nas passagens mais difíceis. No dia seguinte, com o carro frio, por desencargo fui olhar o nível do óleo e para minha surpresa (ou não) o carro estava praticamente seco, somente a ponta da vareta estava suja de óleo. Enviei mensagem para meu mecânico que havia feito a revisão do veículo antes da viagem e que havia trocado somente as velas de ignição, me disse que o carro estava queimando óleo e por isso abaixo. Fiquei um pouco bravo com isso pois ele não havia me dito nada antes da viagem, mas enfim, coloquei 4 litros de um semi-sintetico 15w40 conforme manual no posto mais próximo e segui viagem para Bento Gonçalves, trajeto todo em asfalto. Chegando em Bento, no dia seguinte antes de sair, para o Vale dos Vinhedos, fui verificar o óleo e estava perfeito, não havia baixado uma gota.

    Alguém já passou por isso? Devo planejar fazer realmente uma retífica no motor ou é comum do carro baixar o óleo em situações extremas? Outro ponto é, este mesmo mecânico que trocou o óleo não marcou qual a viscosidade que ele colocou para mim e nem sabe mais me dizer, então não sei se ele colocou algum óleo fora da especificação do manual, por isso que houve a queima...

    Aguardo resposta dos mais experientes, pois sou bem novato no mundo 4x4, tudo o que sei é de pesquisas e vídeos, pois sou apaixonado por off-road.
    Caro colega.
    Tenho paixão por carros. E aqueles que me agradam vou ficando com eles.
    Tenho também uma RAV4 ano 2010. Também já notei isto que você mencionou. Quando mais solicitada, baixa um pouco o Óleo do motor. Mas...as vezes não baixa nada. É um mistério qie desisti de solucionar.
    Não é carro para off road, mas também às vezes coloco ela em estradas ruins de terra. Porém sempre andando devagar e com cuidado, e nunca tive problemas. Acho que é mais importante o pé do motorista e bom senso de evitar crateras lunares.
    Outra coisa; não é econômica, mas o conforto compensa.
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #271
    Usuário
    Entrada
    28/11/2021
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Caro colega.
    Tenho paixão por carros. E aqueles que me agradam vou ficando com eles.
    Tenho também uma RAV4 ano 2010. Também já notei isto que você mencionou. Quando mais solicitada, baixa um pouco o Óleo do motor. Mas...as vezes não baixa nada. É um mistério qie desisti de solucionar.
    Não é carro para off road, mas também às vezes coloco ela em estradas ruins de terra. Porém sempre andando devagar e com cuidado, e nunca tive problemas. Acho que é mais importante o pé do motorista e bom senso de evitar crateras lunares.
    Outra coisa; não é econômica, mas o conforto compensa.
    Obrigado pela resposta!

    Sim, concordo que ela não é o carro para off-road e puxa mais pro lado crossover, mas realmente o bicho aguenta o tranco (já tinha ouvido falar) e como não é sempre que usamos ela em situações extremas, está valendo!
    Nessa viagem e na estrada de terra que mencionei, fiquei entre 40 km/h em trechos bons e variando em baixíssima rotação em trechos bem ruins (normalmente entre 10-20 km/h), acho que exigi muito da minha RAV...hahaha

    Realmente, economia não é o forte dela, tenho batido 10 na estrada, 8 no uso misto e 6-7,5 na cidade com trânsito pesado sempre com ar ligado. Porém é um motor forte, câmbio automático excelente e mecânica que não te deixa na mão...se eu tivesse condições de ter mais de um veículo, com toda certeza seria a RAV4 e um outro 4x4 mais com cara de jipe (Bandeirante/Jimny/Samurai/Defender)

  • #272
    Usuário
    Entrada
    04/03/2016
    Local
    Franca/SP
    Idade
    44
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe como ativar o autolock nas portas quando atinge 20km ?
    Ou seja travar as portas automatico quando sair andano e atingir 20km ?
    Rav 2010 4x4.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #273
    Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Olá. Temos agora 35% de álcool na gasolina. A RAV4 trabalha com 9.8 de taxa de compressão e o manual recomenda até o limite de 24% de etanol na mistura. Difícil equacionar. Podium ou premium? Talvez comprar aditivo? Agradeço sugestões.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4180
      Última resposta: 26/03/2024, 16:59
    2. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    3. Escolha entre RAV4 até 2006 ou CR-V até 2006?!
      Por Mina Veia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/05/2012, 19:14
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 27/06/2011, 20:14
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 29/05/2011, 00:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade