x
Convex Datacenter
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 273
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    47
    Posts
    441
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Evandro, seria para a RAV4 3a ou 2a geração? Pois a 2a geração que utilizou aro 16. Neste caso eu já cheguei a ver no mercadolivre. Ou você quer trocar sua roda 17 pela 16?

    J.
    É a aro 16 mesmo. Obrigado.

    Abraços.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigo foristas, sou novo aqui e gostaria da ajuda de vocês...

    Estou querendo fechar negócio em uma Rav4 2011 4x4, o que os senhores a falar sobre consumo urbano, trafego intermediário, e sobre a manutenção? É um carro confiável?

    Obs: esta viatura tem apenas 8mil rodado desde 2011 pois a dona viaja muito, porém foi feito uma revisão nos 5mil em out/2014.

    Desde já agradeço aos amigos.

  • #15
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por FkmSousa Ver Post
    Bom dia amigo foristas, sou novo aqui e gostaria da ajuda de vocês...

    Estou querendo fechar negócio em uma Rav4 2011 4x4, o que os senhores a falar sobre consumo urbano, trafego intermediário, e sobre a manutenção? É um carro confiável?

    Obs: esta viatura tem apenas 8mil rodado desde 2011 pois a dona viaja muito, porém foi feito uma revisão nos 5mil em out/2014.

    Desde já agradeço aos amigos.
    Colega, a minha é exatamente como a sua, mas está com 128mil km. 8mil km é 0km... Não sei quais são seus carros anteriores, mas em termos de SUV o consumo é moderado, uma vez que trata-se de um motor 2.4 de 170cv. Consumo é complicado, pois depende de pé, combustível etc... mas no meu caso, só cidade e tráfego intenso é 6km/l.... na estrada lisa, boa é em torno de 9,5 a 10km/l, isso com ar ligado e com malas. Agora, pode exemplo, nas estradas de Minas com muitas curvas, subidas, tem torno de 9km/l.

    Na parte de manutenção, sem comentários. Trata-se de um legítimo japonês e Toyota... nunca me deu uma dor de cabeça, apenas faço a manutenção recomendada no manual. Isso é importante, fazer rigorosamente as revisões no tempo correto.

    Confiança.... faço viagens de 6, 7mil km com ela.... sem problemas.... Agora todo cuidado nessa compra, não por ser RAV4. Veja que as revisões devem ser por tempo ou ok, ou seja, se é 2011 o dono deveria estar na revisão dos 30 ou 40mil km e não dos 5mil em 2014. Ou seja, analise bem essa compra conjuntamente com o seu mecânico. Se for venda de garagem, cuidado!

    Ah, e peças é tranquilo, as concessionárias tem muita coisa a pronta entrega ou demora 2 dias para chegar, dependendo do item... o suporte Toyota é 10 mesmo... agora o preço, varia e não é barato como toda SUV dessa categoria.

    Boa sorte
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Colega, a minha é exatamente como a sua, mas está com 128mil km. 8mil km é 0km... Não sei quais são seus carros anteriores, mas em termos de SUV o consumo é moderado, uma vez que trata-se de um motor 2.4 de 170cv. Consumo é complicado, pois depende de pé, combustível etc... mas no meu caso, só cidade e tráfego intenso é 6km/l.... na estrada lisa, boa é em torno de 9,5 a 10km/l, isso com ar ligado e com malas. Agora, pode exemplo, nas estradas de Minas com muitas curvas, subidas, tem torno de 9km/l.

    Na parte de manutenção, sem comentários. Trata-se de um legítimo japonês e Toyota... nunca me deu uma dor de cabeça, apenas faço a manutenção recomendada no manual. Isso é importante, fazer rigorosamente as revisões no tempo correto.

    Confiança.... faço viagens de 6, 7mil km com ela.... sem problemas.... Agora todo cuidado nessa compra, não por ser RAV4. Veja que as revisões devem ser por tempo ou ok, ou seja, se é 2011 o dono deveria estar na revisão dos 30 ou 40mil km e não dos 5mil em 2014. Ou seja, analise bem essa compra conjuntamente com o seu mecânico. Se for venda de garagem, cuidado!

    Ah, e peças é tranquilo, as concessionárias tem muita coisa a pronta entrega ou demora 2 dias para chegar, dependendo do item... o suporte Toyota é 10 mesmo... agora o preço, varia e não é barato como toda SUV dessa categoria.

    Boa sorte
    J.
    Obrigado J,

    Então, esse veiculo é de uma senhora, como ela viajo muito, acabou por usar muito pouco e veiculo somado ao fato de ela achar ele muito grande, não se adaptou. Andei nele e não achei nada estranho. Porém vou leva-lo no mecânico para ter uma avaliação mais segura.

    Com relação ao consumo de outros veículos meus, eu já tive uma s10 flex 2.4 e um corola 2.0, hj estou com uma palio weekend, uma sofrência...rsrsrs

    Será que posso ter por base na minha cidade o consumo da s10?

    Abs, Fkm.

  • #17
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10

    Talking

    Citação Postado originalmente por FkmSousa Ver Post
    Obrigado J,

    Então, esse veiculo é de uma senhora, como ela viajo muito, acabou por usar muito pouco e veiculo somado ao fato de ela achar ele muito grande, não se adaptou. Andei nele e não achei nada estranho. Porém vou leva-lo no mecânico para ter uma avaliação mais segura.

    Com relação ao consumo de outros veículos meus, eu já tive uma s10 flex 2.4 e um corola 2.0, hj estou com uma palio weekend, uma sofrência...rsrsrs

    Será que posso ter por base na minha cidade o consumo da s10?

    Abs, Fkm.
    FkmSousa, não sei dizer pois nunca tive S10, apenas Explorer V6 e bebia bem, mas baita motor forte.

    Na questão do carro não posso dizer nada, mas me parece ser um excelente negócio... talvez tenha que trocar algumas coisas inicialmente. Por exemplo, um carro que fica parado por muito tempo os pneus, dutos, sujeiras no tanque ficam comprometidos... graxas, óleos, etc.... enfim... mas tudo que é resolvível.... nada que desabone....

    Se já teve Corolla, então conhece o esquema da marca... Eu acho a RAV4 honesta no consumo, pensando na categoria. Mas novamente, consumo tem a ver da forma que dirige. Conheço gente que faz fácil 11km/l na estrada com a RAV4... mas anda a 80-90....
    Resumindo, eu no seu lugar, compraria correndo , apenas ficando em haver a opinião mecânica e claro de funilaria (uma vez eu conheci um cara que comprou uma Fiat Strada do ano com 3000km.... chegou em casa e foi mostrar para conhecidos e descobriu que a longarina estava "reformada", ou seja, carro que deu PT)....


    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #18
    Usuário
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Blz J, muito obrigado pelas informações! Confesso que fiquei apaixonado pelo carro. Ainda tem cheiro de novo.... Rsrsrs...

  • #19
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Colegas, hoje precisei trocar a bateria da minha RAV4. Como a bateria pifou, o carro passou a noite toda sem bateria, desprogramando o módulo de subida dos vidros.

    Após a troca, o vidro elétrico do motorista não queria fechar mais até o fim (rebatendo ao subir, e descia) e antiesmagamento, desligado. Vai aí então a dica para a subida voltar ao normal do vidro do motorista.

    1- desça o vidro até abaixá-lo por inteiro e continue segurando o botão por 3 segundos.
    2 - sem soltá-lo, puxe para cima, subindo o vidro até fechá-lo. Segure o botão por mais três segundos com o vidro totalmente levantado.

    Pronto!

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #20
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Colegas, saiu uma matéria com dicas de compra e mais sobre a RAV4 2a e 3a gerações:

    http://bestcars.uol.com.br/bc/inform...em-como-usado/

    Achei que é por aí mesmo... o fato é que vendeu (muito) menos que CRV por causa de preços mesmo... e até hoje é assim, importado custa caro nesse país. Isso implica em poucas quantidades de RAV4 no mercado de usados.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #21
    Usuário
    Entrada
    02/07/2015
    Local
    miranda/MS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos!
    Estou com dificuldades no tocante ao cinto de segurança da minha Rav4, 2008. O primeiro ponto é o cinto traseiro esquerdo que travou e não consigo mais utiliza-lo, alguém já passou por isso? Será que tenho que trocar por um novo ou posso apenas mandar consertar?. Outra dúvida que tenho é sobre o cinto traseiro central, não sei ao certo como utiliza-lo, alguém poderia me ajudar?
    Desde já, agradeço!

  • #22
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marco Fontão Ver Post
    Boa tarde amigos!
    Estou com dificuldades no tocante ao cinto de segurança da minha Rav4, 2008. O primeiro ponto é o cinto traseiro esquerdo que travou e não consigo mais utiliza-lo, alguém já passou por isso? Será que tenho que trocar por um novo ou posso apenas mandar consertar?. Outra dúvida que tenho é sobre o cinto traseiro central, não sei ao certo como utiliza-lo, alguém poderia me ajudar?
    Desde já, agradeço!
    Marco, que tipo de problema? ele está travado ou não está travando? Creio que o cinto (traseiro) da RAV4 não seja tão diferente dos demais carros. No fórum da Toyota Club tem um pessoal que discute isso:

    http://www.toyotaownersclub.com/foru...t-belts/page-2

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #23
    Usuário
    Entrada
    16/07/2015
    Local
    Barbalha/CE
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, ano passado comprei uma RAV4 2011 4x2, com 60000km rodados, muito conservada, branca, carro excelente, espaçoso, confortável, anda bem, mas a minha consome muito. Cerca de 4,2 a 4,5 km/l em percurso misto, mas mais cidade que estrada.

    A primeira coisa que fiz foi mandar fazer limpeza na injeção, troquei o filtro de ar e nada, depois troquei as velas e nada, na verdade até parece que piorou...

    Ontem levei na concessionária, lá ao invés de tentarem resolver meu problema, quiseram dizer que não tinha problema e que eu tava com impressão que o carro gastava muito, já pensou que impre$$ão. Disseram que fizeram uns testes lá e nesses testes o carro está fazendo 8,4km/l, se fosse verdade eu estaria feliz da vida.

    Alguém tem alguma dica, ou já passou por problema semelhante?

  • #24
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rscorreia Ver Post
    Pessoal, ano passado comprei uma RAV4 2011 4x2, com 60000km rodados, muito conservada, branca, carro excelente, espaçoso, confortável, anda bem, mas a minha consome muito. Cerca de 4,2 a 4,5 km/l em percurso misto, mas mais cidade que estrada.

    A primeira coisa que fiz foi mandar fazer limpeza na injeção, troquei o filtro de ar e nada, depois troquei as velas e nada, na verdade até parece que piorou...

    Ontem levei na concessionária, lá ao invés de tentarem resolver meu problema, quiseram dizer que não tinha problema e que eu tava com impressão que o carro gastava muito, já pensou que impre$$ão. Disseram que fizeram uns testes lá e nesses testes o carro está fazendo 8,4km/l, se fosse verdade eu estaria feliz da vida.

    Alguém tem alguma dica, ou já passou por problema semelhante?
    rscorreia, nunca passei por isso com a RAV4, mas com outro carro. Esse consumo é realmente anormal. A limpeza de bico foi feita aonde? você roda mais cidade ou estrada? O filtro e velas são originais? Faz revisões sempre aonde? Que tipo de posto abastece? Se tudo isso está ok, então existem alguns passos para você verificar/realizar:

    1. Um primeiro passo é dar "reset" no módulo de injeção, ou por raster ou desligando a bateria (cuidado!, no fórum tem procedimentos sobre isso, para que dê certo). Assim a RAV4 fará releitura dos parâmetros.

    2. Pneus e medidas, são originais?

    Só para você tirar uma base, a minha tem 130mil km, uso a vela NGK Green (importei do Japão) e só abasteço gasolina aditivada BR ou Shell e fiz viagem recente pela BR116 por Santa Catarina, pista simples, entre 110 e 120km/h, carro cheio, ultrapassagens constantes, ar ligado, média de 9,3 km/l.

    Ou seja, a sua tem algo errado mesmo!
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4180
      Última resposta: 26/03/2024, 16:59
    2. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    3. Escolha entre RAV4 até 2006 ou CR-V até 2006?!
      Por Mina Veia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/05/2012, 19:14
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 27/06/2011, 20:14
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 29/05/2011, 00:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade