x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    57
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0

    SW4 vazamento de óleo. Caixa ou motor?




    Amigos, minha viatura apronta mais uma, na área entre o motor e a caixa tem um banho de óleo, gerando poça ao parar. A embreagem não alterou, mas como está tudo muito banhado, não consigo saber de onde vaza. Vou mandar lavar para tentar ver, mas adianto a pergunta aos amigos, alguma experiência parecida?

    Valeu!
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #2
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Platenik Ver Post
    Amigos, minha viatura apronta mais uma, na área entre o motor e a caixa tem um banho de óleo, gerando poça ao parar. A embreagem não alterou, mas como está tudo muito banhado, não consigo saber de onde vaza. Vou mandar lavar para tentar ver, mas adianto a pergunta aos amigos, alguma experiência parecida?

    Valeu!
    Qual a cor do óleo ?? é óleo limpo ou queimado??
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #3
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    boa noite verifica a cor do oleo no piso da garagem isso ajuda ou coloca um papel branco e veja a cor do oleo que pinga... se for oleo preto é provavelmente retentor trazeiro do vira, se for oleo claro amarelinho, é bem provavel que seja retentor eixo piloto...

    se for trocar ja verifica td....


    troca td e aproveita a mão de obra

    retentor eixo piloto
    retentor trazeiro vira
    dentro do vira vai um rolamento ja troca ele esse é muito caro uns 10 reais rs
    lava o volante com gasolina se tiver cheio de oleo e ja analisa o estado da embreagem qualquer coisa aproveita e troca se estiver boa de uma boa lavada para tirar td o oleo dela...

    e boa diverção

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite verifica a cor do oleo no piso da garagem isso ajuda ou coloca um papel branco e veja a cor do oleo que pinga... se for oleo preto é provavelmente retentor trazeiro do vira, se for oleo claro amarelinho, é bem provavel que seja retentor eixo piloto...

    se for trocar ja verifica td....


    troca td e aproveita a mão de obra

    retentor eixo piloto
    retentor trazeiro vira
    dentro do vira vai um rolamento ja troca ele esse é muito caro uns 10 reais rs
    lava o volante com gasolina se tiver cheio de oleo e ja analisa o estado da embreagem qualquer coisa aproveita e troca se estiver boa de uma boa lavada para tirar td o oleo dela...

    e boa diverção
    troca também o retentor de saida da caixa de marchas para a t case, e o de entrada da t case, eles vazam para um vão entre o cambio e a t case e não pingam. quase perdi o cambio e a caixa por isso, se não fosse toyota tinha ido para o saco e meu bolso tinha ido junto.

  • #5
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    troca também o retentor de saida da caixa de marchas para a t case, e o de entrada da t case, eles vazam para um vão entre o cambio e a t case e não pingam. quase perdi o cambio e a caixa por isso, se não fosse toyota tinha ido para o saco e meu bolso tinha ido junto.
    Aí já não conheco esse cambio o cambio da japa tem o retemtor porem c vazar
    O oleo da caixa pelo retemtor ele cai dentro da tcase, nao existe um espaco entre as duas rs
    O legal seria um nivel d oleo c baixar avisa no painel ficaria show e evitaria.problemas igual ao q vc.teve

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    Aí já não conheco esse cambio o cambio da japa tem o retemtor porem c vazar
    O oleo da caixa pelo retemtor ele cai dentro da tcase, nao existe um espaco entre as duas rs
    O legal seria um nivel d oleo c baixar avisa no painel ficaria show e evitaria.problemas igual ao q vc.teve
    O espaço que me refiro é na união entre a caixa de marchas e a tcase (parte superior da foto), no meu caso a t case e a caixa jogaram o óleo nele.

    Anexo 482896

    em um outro ângulo
    Anexo 482897
    foto do nosso amigo Sapo-Bomba

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    37
    Posts
    177
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    boa noite verifica a cor do oleo no piso da garagem isso ajuda ou coloca um papel branco e veja a cor do oleo que pinga... se for oleo preto é provavelmente retentor trazeiro do vira, se for oleo claro amarelinho, é bem provavel que seja retentor eixo piloto...

    se for trocar ja verifica td....


    troca td e aproveita a mão de obra

    retentor eixo piloto
    retentor trazeiro vira
    dentro do vira vai um rolamento ja troca ele esse é muito caro uns 10 reais rs
    lava o volante com gasolina se tiver cheio de oleo e ja analisa o estado da embreagem qualquer coisa aproveita e troca se estiver boa de uma boa lavada para tirar td o oleo dela...

    e boa diverção




    Boa tarde a todos.

    Parei a minha japa semana passada para uma revisão no motor, troquei os 3 retentores do motor. Tem um que é bem carinho, coisa de R$ 200,00, mas os outros dois é coisa de 20 e 40 reais. Encomendei as peças na Toy e chegou em 4 dais úteis. Só achei bem caro a mão de obra, R$ 900,00 fora da Toy.
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

  • #8
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rafael_Pitangui Ver Post
    Boa tarde a todos.

    Parei a minha japa semana passada para uma revisão no motor, troquei os 3 retentores do motor. Tem um que é bem carinho, coisa de R$ 200,00, mas os outros dois é coisa de 20 e 40 reais. Encomendei as peças na Toy e chegou em 4 dais úteis. Só achei bem caro a mão de obra, R$ 900,00 fora da Toy.
    boa noite aproveita e ve o estado da correia dentada e do tencionador... pois se vai trocar tds os retentores o mecanico vai desmontar correia dentada aproveita o valor que ja vai ser pago para tirar e colocar a correia se possivel substitua...

    e como ele vai trocar o retentor trazeiro verifica o estado da embreagem e não custa troca o rolamento que fica dentro do vira... da skf paguei aqui na casa de rolamento 10 reais, nunca vi um mecanico troca esse rolamento...

    por esse motivo eu faço manutenção nos meus carro kkk desta forma sempre sei o estado das coisas nunca monto mais ou menos pq muitos mecanicos nao ta nem ai prefere montar de qualquer jeito pq depois quebra e vc volta para gastar mais com ele...

    claro não posso generalizar existe pessoas honestas poucas mais existem

  • #9
    Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    57
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Amigos, ainda sem tempo de até mesmo lavar a viatura. Amanhã devo ter mais notícias, mas as dicas foram excelentes. Dr Guilherme, acrescenta algo mais?
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #10
    Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    57
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Confirmado que foi o retentor do virabrequim. Trocado e até agora tudo bem. Agradeço novamente, principalmente as dicas com fotos.

    Valeu!
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #11
    Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    57
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando, alguém sabe onde fica a cebolinha da ré?, ou melhor, qual delas?
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Na minha fica do lado direito da caixa...bem pelo meio dela.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vazamento de óleo (caixa) L200 GLS 2007
      Por pedrocampelojr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 13/08/2014, 23:08
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 27/05/2014, 15:57
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    4. Vazamento De Oleo No Eixo Piloto Da Caixa
      Por ADILSON PIONTKIEWICZ no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/03/2009, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade