x
Convex Datacenter
Página 4 de 28 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 330
  • #37
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ahh...35 psi acho que é muito...eu uso 30.
    Sim, estão muito cheios. Mas quesito consumo, pneu murcho é que gasta mais gasolina. Tem que calibrar certinho, mas é para economizar pneu.
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

  • #38
    Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    372
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Marcelo,

    Fiz a media do Pacato na estrada, deu 8,1 km/l com a barraca de teto e pneus 31". Na cidade, antes de colocar a barraca de teto, fazia 7km/l. Assim, acho que da pra melhorar sim o consumo da sua já que esta original.

    O que impacta e precisa ser regulado / trocado / limpo :
    - Calibragem dos pneus
    - Filtro de combustivel
    - velas
    - cabos de vela
    - capa do distribuidor (pois pode dar zinabre nos contatos, e isso atrapalha)
    - rotor do distribuidor (pois pode dar zinabre nos contatos, e isso atrapalha)
    - Regulagem das valvulas
    - limpeza de bicos
    - Filtro de ar
    - Limpeza da TBI

    O Oliver relatava consumos melhores que os meus com o dele original...

    abraços!
    O Segredo mesmo é o pé...
    Depois que vc pega a manha fica fácil...
    Procuro não arrancar esticando as marchas e aproveito bem a força do motor, não acelerar nas descidas e dosar o pé nas subidas.
    Com o Scangauge fica fácil ver que por alguns milímetros( no sentido de abrir a borboleta do acelerador ) vc reduz de 10km/l p 8km/l na estrada...


    -20141118_074016.jpg
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #39
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post
    O Segredo mesmo é o pé...
    Depois que vc pega a manha fica fácil...
    Procuro não arrancar esticando as marchas e aproveito bem a força do motor, não acelerar nas descidas e dosar o pé nas subidas.
    Com o Scangauge fica fácil ver que por alguns milímetros( no sentido de abrir a borboleta do acelerador ) vc reduz de 10km/l p 8km/l na estrada...
    Tenho tentado sempre respeitar os 2500 RPM para a troca de marchas, mas as vezes dou uma esticada.

    Onde se compra esse Scangauge?

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #40
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Tenho tentado sempre respeitar os 2500 RPM para a troca de marchas, mas as vezes dou uma esticada.

    Onde se compra esse Scangauge?

    Um abraço.
    Xexelo

    Tente fazer o que o OliverThies informou; troque de marcha cedo, procure usar o torque e não rotação. Nossos motores são aspirados, quanto mais rotação, mais mistura ar/combustível será aspirada e pior será o consumo.

    O scangauge se acha no ebay com certa facilidade mas em lojas nacionais é complicadinho de achar. Indico um leitor OBDII com comunicação via bluetooth que pode fazer o mesmo e ainda mais. Se quiser testar, tenho um.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #41
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Xexelo

    Tente fazer o que o OliverThies informou; troque de marcha cedo, procure usar o torque e não rotação. Nossos motores são aspirados, quanto mais rotação, mais mistura ar/combustível será aspirada e pior será o consumo.

    O scangauge se acha no ebay com certa facilidade mas em lojas nacionais é complicadinho de achar. Indico um leitor OBDII com comunicação via bluetooth que pode fazer o mesmo e ainda mais. Se quiser testar, tenho um.
    Opa Digaum,

    Só pra testar ou é pra vender? Tenho vontade de ter um destes. Nem sabia q existia.

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #42
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Opa Digaum,

    Só pra testar ou é pra vender? Tenho vontade de ter um destes. Nem sabia q existia.

    Abraço.
    Xexelo, se quiser comprar te indico o vendedor, ele é de Ctba mesmo só que envia apenas via correios. Ofereço o meu para testar porque o padrão OBDII pode não funcionar com carros fabricados antes de 2000. Ele foi homologado para o mercado norte-americano em 1996 mas nem todos ajustaram suas centrais antes da virada do século. Então se quiser testar antes de comprar, estamos as ordens.

    Abraços
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #43
    Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Assinando o tópico
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

  • #44
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Acordando um pouco o tópico, hj eu troquei as correias da smurfete. Pasmem, fiz um orçamento na concessionária das 3 correias (DH, AC e ALT) e ficou 700 reais as 3. Fui numa auto peças comum e paguei 80 reais nas 03 de marcas top. Não se encontra em catálogo correias específicas para nossas SW4 mas sabendo as medidas acha de outros carros que servem perfeitamente.

    As que eu comprei foram:
    AC - Continental 4PK915 (ford edge 3.5 24v V6 2009)
    Alt - Gates 5PK0875 (mitsubish lancer, renaut sandeiro 1.0 flex 2007, clio 1.0, kangoo 1.0)
    DH - Continental 4PK1120 (mitsubish l200 2.5 diesel 2003)
    Dessas que eu comprei, a regulagem do tensionador aceitaria até mais ou menos uns 5 ou 10 milimetros menores tranquilamente.

    Para quem não entede os códigos das correias PolyV utilizados no brasil:
    Exemplo: 4PK1120
    4 - numero de estrias
    PK - perfil automotivo (quando tiver estrias dos dois lados será PKK)
    1120 - medida do comprimento em milímetros

    Segue um video mostrando uma troca de correias das nossas sw4 2.7:
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Acordando um pouco o tópico, hj eu troquei as correias da smurfete. Pasmem, fiz um orçamento na concessionária das 3 correias (DH, AC e ALT) e ficou 700 reais as 3. Fui numa auto peças comum e paguei 80 reais nas 03 de marcas top. Não se encontra em catálogo correias específicas para nossas SW4 mas sabendo as medidas acha de outros carros que servem perfeitamente.

    As que eu comprei foram:
    AC - Continental 4PK915 (ford edge 3.5 24v V6 2009)
    Alt - Gates 5PK0875 (mitsubish lancer, renaut sandeiro 1.0 flex 2007, clio 1.0, kangoo 1.0)
    DH - Continental 4PK1120 (mitsubish l200 2.5 diesel 2003)
    Dessas que eu comprei, a regulagem do tensionador aceitaria até mais ou menos uns 5 ou 10 milimetros menores tranquilamente.

    Para quem não entede os códigos das correias PolyV utilizados no brasil:
    Exemplo: 4PK1120
    4 - numero de estrias
    PK - perfil automotivo (quando tiver estrias dos dois lados será PKK)
    1120 - medida do comprimento em milímetros

    Segue um video mostrando uma troca de correias das nossas sw4 2.7:
    Ronaldo Petri,

    Eu comprei a tempos atras na CSS.. dói pagar esse preço. Na época eu nunca tinha importado nada, hoje eu importaria (possivelmente).

    Voce vai trocar a polia (acho que da direcao hidraulica) e a outra polia tensionadora?

    Obs.: Em casa eu vejo o vídeo, mas com certeza é muito valido.


    abraços

  • #46
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Ronaldo Petri,

    Eu comprei a tempos atras na CSS.. dói pagar esse preço. Na época eu nunca tinha importado nada, hoje eu importaria (possivelmente).

    Voce vai trocar a polia (acho que da direcao hidraulica) e a outra polia tensionadora?

    Obs.: Em casa eu vejo o vídeo, mas com certeza é muito valido.


    abraços
    E aí Rubens!
    As correias importadas sairia por volta de 100 dólares as 3 correias já com frete, bem mais barato que na css, mas na auto peças sai ainda mais em conta, as marcas disponíveis na rockauto por exemplo são as mesma daqui, goodyear, dayco, gates etc. Você comprrou na css as correias, por curiosidade, de qual marca eram?
    São duas polias tensionadoras, da DH e do AC e acho que vou trocar mais para frente, o rolamento tá bom (aparentemente) sem folgas ou ruidos. Somente as estrias das polias que parece ter um desgaste, mas não patina, sendo assim acho que vou deixar para trocar mais para frente todas.

  • #47
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    E aí Rubens!
    As correias importadas sairia por volta de 100 dólares as 3 correias já com frete, bem mais barato que na css, mas na auto peças sai ainda mais em conta, as marcas disponíveis na rockauto por exemplo são as mesma daqui, goodyear, dayco, gates etc. Você comprrou na css as correias, por curiosidade, de qual marca eram?
    São duas polias tensionadoras, da DH e do AC e acho que vou trocar mais para frente, o rolamento tá bom (aparentemente) sem folgas ou ruidos. Somente as estrias das polias que parece ter um desgaste, mas não patina, sendo assim acho que vou deixar para trocar mais para frente todas.
    Blz.. as peças no rockauto sao as mesmas daqui, realmente nao compensa. Vou ver a marca e posto aqui.
    Sobre as polia, dá p ouvir beeeeemmm baixinho o rolamento chiando. Importei uma, e esqueci da outra (justamente a mais cara). Semana que vem vou pesquisar se compro na css ou se tento achar de uma marca boa fora da css.. ou, talvez importar, mas ai demora.

    abrsço

  • #48
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    A única correia que eu recomendo comprar original é a correia dentada do comando, junto com o rolamento esticador.
    Qualquer outra correia podemos usar de uma boa marca. Até mesmo por que elas são aparente, basta levantar o caput e dar para ver se há desgaste, etc...e mesmo se acontecer de se romper, não danifica nada e não ocorre acidente nenhum.
    Então é melhor pagar 80 reais nessas e guardar o restante para comprar a dentada original...essa sim, vital para o motor.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    2. Hilux SR 2002 - Informações gerais
      Por Don Cabron no fórum Toyota
      Respostas: 27
      Última resposta: 29/07/2014, 10:14
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 26/10/2013, 23:58
    4. Informaçoes sobre hilux
      Por petcho no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/06/2012, 00:19
    5. Respostas: 9
      Última resposta: 27/06/2011, 20:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade