x
Convex Datacenter
Página 18 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 89101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 330
  • #205
    Usuário Avatar de Oslei
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    40
    Agradecimentos: 2



    Olá Zé Artur, pelo que vc. descreveu a minha está igualzinha, sendo o diferencial somente no consumo. Quando levei pro Sandro ele comentou que poderia ser a válvula de controle de pressão da flauta dos bicos injetores, fui ver o preço e quase caí de costa! R$ 750,00, aí desisti no momento, pois como não tínhamos certeza e já tinha gastado uma boa grana! vou nas velas de iridum primeiro. O meu também troquei as velas, rotor, filtro de combustível, filtro de ar e cabos, sendo todos originais e continuou na mesma(deu uma pequena melhorada no consumo, pois na cidade fazia 5km/litro e passou a fazer 6 km/ litro) em relação a partida. Na minha depois que espero uns 40 minutos a partida volta ao normal. O que mata é vc. parar no posto na estrada para ir no banheiro por 10/15 minutos aí quando vc. volta sempre tem uma galerinha apreciando seu carro e vc ter que quase descarregar a bateria de tanto tentar a partida!!!!(Fora o mico de todo mundo olhando KKKKK). Mas vamos resolver este problema ainda e publicaremos a solução aqui, com certeza!!!!!!

  • #206
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Oi Oslei,
    É igualzinho, e o grande mico é o posto de gasolina, porque está todo mundo esperando você liberar a bomba...rsrsrsrsrs
    A válvula de controle da pressão da flauta é aquela que vai em cima da flauta, na parte da frente né? Eu troquei, paguei 611 pratas, original da concessionária: não mudou nada! Agora tenho uma nova esperança: descobri que o sensor de temperatura que foi a primeira coisa que meu mecânico trocou não era o sensor certo, ele trocou o sensor que manda o sinal para o painel e tem outro sensor que mede a temperatura da água e manda o sinal para a central - é esse que vai orientar a injeção. Faz sentido ser o sensor, pode ser que acima de uma certa temperatura, depois que o carro parou, ele dê uma leitura errada, "de carro frio", e isso faria com que a central mandasse os bicos injetarem mais gasolina "pensando" que o carro está frio e dando o afogamento do motor. Para minha surpresa esse sensor custa só 80 reais na CSS, comprei e tou esperando chegar esta semana. Vou trocar e aviso se deu alguma diferença. Além disso eu encomendei cabos, rotor e tampa, que tem que trocar mesmo que não tenha a ver com o problema, e também estou comprando bobina e bicos ("paralelos") para ter mais algumas cartas na manga. Esses eu paguei bem barato comprando fora, vale a pena nem que seja para ter a peça em caso de backup.
    Isso aí, mais para o final da semana eu conto o que deu com o sensor de temperatura de água.
    Abraço!

  • #207
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Tenho uma 2.7 gasolina , estou com um problema .... quando chove que enche um pouco as ruas , e passar na agua e o carro fica falhando ,
    alguem sabe onde pode estar ocorrendo a falha? e onde isolar para tentar evitar essas falhas?

    Um carro de boa altura ...snorkel .... e um pouco de agua na rua e o carro fica falhando , o medo de ficar pela rua fica grande ....imaginem a vergonha !!
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #208
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Tenho uma 2.7 gasolina , estou com um problema .... quando chove que enche um pouco as ruas , e passar na agua e o carro fica falhando ,
    alguem sabe onde pode estar ocorrendo a falha? e onde isolar para tentar evitar essas falhas?

    Um carro de boa altura ...snorkel .... e um pouco de agua na rua e o carro fica falhando , o medo de ficar pela rua fica grande ....imaginem a vergonha !!
    Acho que vc vai ter que revisar a parte elétrica. Deve ter algum lugar que entra água e causa esses sintomas.
    Como está a vedação da capa do distribuidor?? A minha antiga toy tinha uma vedação que já estava em fim de vida.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #209
    Pra quem tá procurando alguma 3.0 diesel, essa parece que está em ótimo estado.

    Toyota Hilux SW4 em perfeito estado, 3.0 Turbo Diesel, bancos couro - 1998, 1998 - Carros - Santa Inês, Vila Velha | OLX
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #210
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    131
    Agradecimentos: 2
    o problema na partida não pode ser algo relacionado ao próprio motor de arranque?já tentaram verificar se ele esta legal??

  • #211
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    Pra quem tá procurando alguma 3.0 diesel, essa parece que está em ótimo estado.

    Toyota Hilux SW4 em perfeito estado, 3.0 Turbo Diesel, bancos couro - 1998, 1998 - Carros - Santa Inês, Vila Velha | OLX
    Putz,

    Essa seria um sonho, mas está 10 mil a mais do que posso.
    Marcelo J. Manente

  • #212
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Oi Raphael,
    Valeu a lembrança! Já levei no eletricista, ele acha que está legal. O motor vira bem, pega fácil quando frio ou mesmo quente, na hora em que desliga. O problema acontece uns dez minutos depois que desligou quente, e o motor de arranque está segurando dar várias partidas até pegar. Desconfio de afogamento, várias vezes pegou quando pisei no acelerador.
    Abs

  • #213
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Ja levei la no sandro ...ele deu uma geral no carro ...sensores , plugs ....mas não sei se ele chegou a dar uma verificada na capa do distribuidor ... vou dar uma perguntada para ele ....

    ele trocou bastante coisa ....

    Feliz em encontrar o Amigo XEXELO Por aqui !!

    Xexelo qual foi aquela pecinha que trocou na alavanca do seu cambio ?
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #214
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Ja levei la no sandro ...ele deu uma geral no carro ...sensores , plugs ....mas não sei se ele chegou a dar uma verificada na capa do distribuidor ... vou dar uma perguntada para ele ....

    ele trocou bastante coisa ....

    Feliz em encontrar o Amigo XEXELO Por aqui !!

    Xexelo qual foi aquela pecinha que trocou na alavanca do seu cambio ?
    Fala sonhador,

    Troquei uma buchinha minúscula que tem na alavanca. Tem de abrir por cima. Além disso tem uma mola e o meca esticou um pouco ela para ficar mais firme.
    Mas o que estava pegando mesmo é que no final da alavanca, onde ela encaixa, tem um limitador que tinha se desgastado e quebrado. O mecânico fez uma adaptação e colocou um parafuso que se encaixou direitinho no lugar. Após isso a alavanca ficou firme e precisa.
    Veja na foto a buchinha e o lugar onde se encaixa o limitador. A bucha vc encontra no Mercadolivre, bem barato, uns 20 pilas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -alavanca-toy.jpg  
    Marcelo J. Manente

  • #215
    Usuário
    Entrada
    14/02/2017
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Ainda a questão da partida a quente...
    O problema foi resolvido, mas de forma inesperada. Levei o carro para trocar o sensor de temperatura, em um mecânico que trabalha principalmente com viaturas a gasolina. Trocou o sensor e não mudou nada. Ele colocou o manômetro no carro e reproduziu a situação de partida a quente, viu que a pressão na linha de combustível ficava abaixo de 1 bar e, sem saber que a bomba de gasolina era nova (original Toyota), trocou-a novamente (por uma Bosch) e o problema desapareceu.
    A concessionária Toyota foi muito correta quando voltei lá e expliquei a situação. Eles fizeram a devolução da peça defeituosa. Ainda não entendi totalmente a lógica do problema, mas meu irmão engenheiro explicou que bombas de sucção podem ter um defeito que os americanos chamam de vapour lock, que pode ocorrer quando a temperatura e a pressão do combustível diminuem (pouco depois que a gente desliga o carro quente), fazendo com que parte da gasolina vaporize e se acumule como bolhas no diafragma da bomba, fazendo com que ela "cavite" e interrompa o fluxo. Depois dos tais 40 minutos, essas bolhas dissipam e o carro pega fácil novamente.
    Agora vou trocar capa do distribuidor, rotor e cabos que já comprei, só para zerar essa parte, mas tenho andado bastante ligando o carro quente em várias situações e ainda não tive problema.
    Abraços,
    Zé Artur

  • #216
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 9
    Passeando na minha busca diária, encontrei essa e estou procurando o defeito, será que é motor bomba?
    Toyota Hilux 2.8 sr5 4x4 cd 8v diesel 4p manual,carro completo,revisado,de unico dono, 2001 - Carros - Centro, Campinas | OLX
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4180
      Última resposta: 26/03/2024, 16:59
    2. Hilux SR 2002 - Informações gerais
      Por Don Cabron no fórum Toyota
      Respostas: 27
      Última resposta: 29/07/2014, 10:14
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 26/10/2013, 23:58
    4. Informaçoes sobre hilux
      Por petcho no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/06/2012, 00:19
    5. Respostas: 9
      Última resposta: 27/06/2011, 20:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade