x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Post Suspensão RAV4 2003 + Pneus




    Pessoal, bom dia!

    Meu nome é Daniel Marques mas podem me chamar de Giga®... Já fui frequentador assíduo de outros fóruns, mas de moto, então sei mais ou menos como funciona a politica... heheh!

    Pesquisei bastante aqui e não encontrei nenhum tópico relacionado à RAV4 ano 2003, que é a minha... Sou o terceiro dono de uma linda RAV4 ano 2003 que comprei em fevereiro de 2014 com 78.000 km originais (e sei que são originais porque conheço a procedência dos outros dois donos) e hoje está com 95.000 km... Acontece que, os amortecedores traseiros começaram a vazar....

    Enfim, preciso trocar os quatro amortecedores e quero aproveitar para arrumar toda a suspensão (bieletas, buchas, etc) de uma vez... Perguntas:

    1. No caso das bandejas, vale a pena trocar só as buchas? E dessas de PU (Toyota Rav4 - Kit Buchas De Bandeja Dianteira Em Pu - R$ 360,00 no MercadoLivre ), será que valem mesmo a pena?

    2. Me indicam algum bom lugar para comprar essas peças?? No passado andei pesquisando (abaixo) mas acabou que não conclui a compra por falta de tempo ($$$$), mas quero aproveitar o "dinheiro a mais" do final do ano pra deixar ela nova... Ia vender, mas desisti porque sei que vou me arrepender...

    3. Pneus... Tá difícil também de encontrar lugares confiáveis e com preços bons, alguma indicação??

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Olá Daniel, seja bem vindo ao fórum!

    Já já os mais experientes com a sua viatura aparecem aí para dar os "parpites"!

    Tradicionalmente eu sugiro fazer cotação na América e na Ferraço, ambas são lojas de Ponta-Porã mas SÃO confiáveis!!!
    Antigamente vendiam mais barato... hoje o preço As Vezes compensa. Mas nao custa fazer o orçamento!

    América autopeças: (67) 3431-3641
    Ferraço autopeças: (67) 3437-3700


    CHORE BEM o preço dos itens lá, mesmo por que o pagamento é à vista!

    ..

    Se tiver como ir em São Paulo, ligue na ODAPEL !!!
    Lá é distribuidora de peças E eles Vendem barato pra caramba!

    Os Pneus vão depender da medida..
    A sua Rav deve usar aro 17", correto?

    Se fosse aro 15" com pneus de medidas mais comuns (como o 33"), a Gama4x4.com.br tem pedido bons preços...
    Fica em São Paulo.


    Já comprei pneus na kdpneus.com.br (tem loja física).
    Na época estavam baratos... mas é bom pesquisar.

    Dica: já compre os pneus na medida / modelo que você pensa em usar... pois pneu dura bastante e depois fica complicado trocar / vender para pegar uns que lhe atenda melhor.

    Se o uso da sua Rav for mais urbano, viagens e passeios leve, recomendo os BFGoodrich A/T... são ótimos! Têm ótima durabilidade e se chegar a pegar uma laminha, eles vão bem também!


    Abraços e posta fotos da viatura!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Daniel, seja bem vindo ao fórum!

    Já já os mais experientes com a sua viatura aparecem aí para dar os "parpites"!

    Tradicionalmente eu sugiro fazer cotação na América e na Ferraço, ambas são lojas de Ponta-Porã mas SÃO confiáveis!!!
    Antigamente vendiam mais barato... hoje o preço As Vezes compensa. Mas nao custa fazer o orçamento!

    América autopeças: (67) 3431-3641
    Ferraço autopeças: (67) 3437-3700


    CHORE BEM o preço dos itens lá, mesmo por que o pagamento é à vista!

    ..

    Se tiver como ir em São Paulo, ligue na ODAPEL !!!
    Lá é distribuidora de peças E eles Vendem barato pra caramba!
    Titanium, obrigado!! Eu cheguei a pegar o contato dessas duas primeiras aqui n o tópico fixo, já mandei e-mail e estou esperando as cotações... Essa ODAPEL não conhecia, vou pesquisar aqui no Google....



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Os Pneus vão depender da medida..
    A sua Rav deve usar aro 17", correto?

    Se fosse aro 15" com pneus de medidas mais comuns (como o 33"), a Gama4x4.com.br tem pedido bons preços...
    Fica em São Paulo.


    Já comprei pneus na kdpneus.com.br (tem loja física).
    Na época estavam baratos... mas é bom pesquisar.

    Dica: já compre os pneus na medida / modelo que você pensa em usar... pois pneu dura bastante e depois fica complicado trocar / vender para pegar uns que lhe atenda melhor.

    Se o uso da sua Rav for mais urbano, viagens e passeios leve, recomendo os BFGoodrich A/T... são ótimos! Têm ótima durabilidade e se chegar a pegar uma laminha, eles vão bem também!


    Abraços e posta fotos da viatura!
    O meu pneu é 215/70 R16, R17 acho que 2005 ou 2006 para frente, não me lembro bem agora... Eu uso a RAV4, infelizmente, 95% em asfalto (60% cidade, 40% estrada).... Vou pesquisar nessas que me indicou também!!

    Obrigado!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/05/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giga® Ver Post
    Pessoal, bom dia!


    1. No caso das bandejas, vale a pena trocar só as buchas? E dessas de PU (Toyota Rav4 - Kit Buchas De Bandeja Dianteira Em Pu - R$ 360,00 no MercadoLivre ), será que valem mesmo a pena?

    2. Me indicam algum bom lugar para comprar essas peças??
    Usou as buchas das bandejas de poliuretano da PRECISION SUSPENSION PARTS? Se usou, são boas?
    Achou alguma loja para comprar as outras peças da suspensão?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Kit de suspensão para Hilux CS e CD 97 a 2003
      Por SOBPerformance no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/02/2013, 22:16
    2. Motor Rav4 2001~2003
      Por Jodimar no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2009, 10:55
    3. Rodas Defender 2003 + Pneus Bf AT
      Por walter77 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/09/2009, 14:04
    4. Troller 2003/04 Amarelo, pneus 33"
      Por otaviosgnet no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 17/08/2008, 14:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade