x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9

    Lightbulb chip de potência para Hilux SW4 3.0 EFI 1kzt-E




    Pessoal, estou pensando na possibilidade de colocar um chip de potência na minha hilux sw4 3.0 EFI, 1kzt-E, estou pensando nessa possibilidade so para ter mais segurança nas ultrapassagens, não é para correr não, ando no máximo a 120km/h. Falei por telefone com o preparador e ele disse que não acarretaria dano nenhum ao motor, nem superaquecimento, pois como não é intercoolada, tenho medo de aquecimento, ao contrário ele disse que so traria benefícios, como maior potência e menor consumo de combustível. Alguém já usou chip de potência nesse motor, sem usar intercooler? Pode instalar sem medo, sem riscos?

    Aguardo respostas.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #2
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Calhiandro, é só minha modesta opinião...

    Eu não colocaria, vejo pessoas experientes falando maravilhas a respeito de chip de potência. Neste caso do motor 3.0 sem intercooler também vejo uma incidência maior de superaquecimento. Aí põe o chip vem a vontade de apertar o da direita (uma coisa leva a outra...) Eu deixaria isto quieto. Sou mais conservador. Mas muitos outros ainda vão se manifestar.

    Em tempo, quem esta vendendo não ia falar mal mesmo.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #3
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Acho que o intercooler nao tem relacao com o superaquecimento do motor.

    Onde sei, o intercooler resfria o ar da admissao. ar frio, faz com que o motor respire melhor (cabe mais ar dentro do cilindro), assim a queima é melhor o motor ganha uns cv a mais.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Meu carro anterior tinha esse motor. Procurei informações e tudo que descobri era que pra esse motor não dava certo o chip de potência.

    Vê direitinho, pois esse motor tb veio na prado e pra essa aí tem chip, mas parece que as centrais eletrônicas não são iguais.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #5
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Meu carro anterior tinha esse motor. Procurei informações e tudo que descobri era que pra esse motor não dava certo o chip de potência.

    Vê direitinho, pois esse motor tb veio na prado e pra essa aí tem chip, mas parece que as centrais eletrônicas não são iguais.
    Clandio existe exatamente um chip para versão das nossas viaturas, 1kzt-e, sem intercooler.

    Preços de Chip de potência / Reprogramação de injeção (Toyota) - Nascarchips Preparação de Motores

    Tem fornecedor aqui perto de mim em Recife, inclusive ligou para mim o preparador. Somente tenho medo de algum dano no motor, mas, segundo o preparador o motor já tem esse potência, apenas está limitado pela programação original da central, esse UNICHIP iria liberar essa potência a mais. Em torno de 20cv a mais de potência.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Clandio existe exatamente um chip para versão das nossas viaturas, 1kzt-e, sem intercooler. Preços de Chip de potência / Reprogramação de injeção (Toyota) - Nascarchips Preparação de Motores Tem fornecedor aqui perto de mim em Recife, inclusive ligou para mim o preparador. Somente tenho medo de algum dano no motor, mas, segundo o preparador o motor já tem esse potência, apenas está limitado pela programação original da central, esse UNICHIP iria liberar essa potência a mais. Em torno de 20cv a mais de potência.
    Em tese sou meio conservador, creio que no lugar do chip você poderia colocar um intercooler e aumentar a pressão da turbina liberaria esses 20 ou até mais cvs fácil , pelo que li o kit da maxcooler (já está na lista de desejos) vem com tudo pronto, o Delfin pode te dar um feedback melhor, nossas viaturas são antigas e pelo que me lembro esse chip e instalado no chicote da central, é um passo para zoar a elétrica. creio que os 20 cvs sejam muito pouco, não compensando o investimento.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Local
    nnnn/AC
    Posts
    356
    Agradecimentos: 2
    agora que vi o valor, é muito alto!! iria de intercooler sem precisar mexer na elétrica

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Calhiandro,
    Tive uma 2001 e uma 2002, nunca senti falta, tambem não colocaria, colocaria o intercooler.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Idade
    43
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    entre em contato vou verificar para vc

    cesartonetto@hotmail.com

    obrigado

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    camaquã/RS
    Idade
    55
    Posts
    221
    Agradecimentos: 3
    Seu carro talvez esteja com algum problema, tenho uma 2000, simplesmente ótima nas ultrapassagens.

  • #11
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mbsouza Ver Post
    Seu carro talvez esteja com algum problema, tenho uma 2000, simplesmentoe ótima nas ultrapassagens.
    Mbsouza, se você vier a 120 km/h e tiver que fazer uma ultrassagem apertada, faz rápido a ultrapassagem em pista de sentido duplo? Depois de 120 km/h não acho segura para fazer ultrapassagem. Sobre a velocidade máxima ela da o que tem no manual que é 150 km/h, aliás já coliquei 160, mas foi descendo. Percebo que falta um gás a mais em determinada faixa de giro.

    Abraços
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #12
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Jsantos Ver Post
    agora que vi o valor, é muito alto!! iria de intercooler sem precisar mexer na elétrica
    Realmente é alto o valor, mas não mexe em.nada,na parte eletrica. É plug and play na central de injeção. Acho que as vezes falta ela subir de giro mais rapidamente. Melhoraria com esse chip, mas vou analisar o melhor.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chip de Potência Hilux
      Por Gonçalves, Adriano no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/01/2019, 00:42
    2. CHIP de POTÊNCIA HILUX
      Por zenzen 4x4 no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2016, 21:15
    3. Kit com chip de potencia Steinbauer para motor 1KZTE PARA Hilux, SW4 ou Prado
      Por jrsilva no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/09/2015, 21:37
    4. chip de potencia para hilux 163cv
      Por dametto.1 no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2014, 22:50
    5. Vendo chip de potência para Hilux
      Por Paulo_CW no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/10/2011, 12:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade