x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12



    Dbolentine

    Me parece que a comunicação da caixa de marchas com a caixa de transferência (T-CASE) é feita por corrente. A caixa de transferência é que transmite a rotação pro diferencial dianteiro.

    Veja bem. Eu disse me parece (alguém aí pra confirmar isso?) que é por corrente. Se for, pode ser aí o problema, tipo alguma folga, desgaste, erro de montagem, etc.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #14
    Dbolentine.

    Analisando minhas viagens, na 2010 usei a 1ª em descidas.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    05/10/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pois é galera, acho que é mesmo um problema na caixa de transferência. Esse fds fui pro sítio e fiz vários testes, percebendo que com a picape carregada o barulho fica mais alto, o que me deixou preocupado. É como se algo vibrasse dentro do sistema de transferência e batesse na carcaça. Uma corrente vibrando dentro da carcaça produziria um barulho muito semelhante ao que ocorre... Vou levar na concessionária esta semana por via das dúvidas.

    Valeu galera!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Olha também lubrificação e folgas das cruzetas.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #17
    Usuário
    Entrada
    05/10/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Galera, vou mantendo aqui um histórico que pode ajudar alguém no futuro...

    CAPÍTULO 1

    Acabei de chegar da ccs. Eu e um técnico andamos bastante na vtr nas condições em que o barulho ocorre, sendo ouvido por ambos em várias situações. O técnico afirmou nunca ter ouvido uma reclamação desse tipo, e como o barulho não ocorre em subidas ou em outras situações, ele disse que deveríamos averiguar se era uma "característica" do veículo, tendo em vista folgas normais nas engrenagens do sistema. Em relação à corrente na transmissão, ele disse que é muito difícil que o barulho viesse dela, pois é uma peça muito larga, pesada e esticada, que dificilmente vibraria. Assim, pegamos uma 2006 que estava na seção de usados (impressionante como a galera prefere as automáticas, não tinha nehuma nova manual para test-drive...), testamos bastante nas mesmas condições e nada de barulho! Ou seja, não é uma "característica", tem alguma m... mesmo. Por questões de agenda, ficou marcado para na próxima segunda-feira abrirem a caixa de transferência e averiguarem a causa do defeito. Apesar de meio decepcionado com o azar, pois fiz um esforço grande para comprar um carro novo, que teria menos chance de defeitos, fiquei satisfeito com o atendimento e a admissão por parte da ccs de que não é uma "característica" do veículo, situação que vi muitas vezes relatada aqui no fórum.

    Por enquanto é isso, continuarei mantendo-os informados.

    Inté!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    05/10/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Atualizando:

    CAPÍTULO 2

    Conforme combinado, deixei a vtr hoje pela manhã na ccs. Atendimento exemplar, horários cumpridos. No final da tarde o técnico me ligou e disse que haviam testado os cardãs dianteiro e traseiro e, mesmo com eles desligados (não sei como fizeram isso) o barulho continuava presente, o que os levou a concluir que o problema realmente está na caixa de transferência. Assim, a ccs pediu uma autorização da engenharia da Toyota para abrir a caixa e verificar o problema. Autorização concedida, o técnico novamente me ligou perguntando se poderia abri-la, tendo em vista a possibilidade do carro ter de permanecer por mais tempo na oficina, principalmente se tiverem que solicitar peças. Dei a autorização, claro, porque quero o problema resolvido!

    Por enquanto é isso, aguardando cenas dos próximos capítulos...

  • #19
    Usuário
    Entrada
    05/10/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    CAPÍTULO 3

    Após uma semana para conseguir o diagnóstico, descobriram o problema: Uma engrenagem que fica acoplada na carcaça da caixa de transferência está com folga. O chefe de oficina não soube me dizer a causa do problema (montagem inadequada, problemas na usinagem da peça) mas o serviço será feito em garantia, com troca inclusive de outros componentes que podem ter sido danificados pela falha e a própria carcaça da caixa. Agora é só (?!?) aguardar 10 dias úteis para chegada das peças e mais um dia para montagem. O chefe de oficina nunca tinha visto um problema desses... O azar foi grande mesmo, mas o possível está sendo feito...

  • #20
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    (impressionante como a galera prefere as automáticas, não tinha nehuma nova manual para test-drive...),

    Fui na concessionária outro dia para ver um detalhe do meu Corolla, e estava sapeando, para ver preço da Hilux 14/15, etc... O vendedor me falou que para cada 200 unidades automáticas vende uma mecânica, normalmente quem pede mecânica espera um tempão...

    Impressionante um defeito destes num carro O km ainda mais Toyota, Mas acontece, deve ser raríssimo, mas acontece.

    Recentemente um colega meu recebeu uma Tiguan 0 km da VW porque a que ele tinha comprado veio com um problema de falha na aceleração que a concessionária não conseguiu resolver, ele ficou com o carro na concessionária durante 5 meses e não conseguiram resolver e finalmente deram uma nova para ele. É verdade que a concessionária durante o tempo que o carro esteve parado para tentar resolver o problema, cedeu um Jetta para este colega. Mas se ele quisesse andar de Jetta não teria comprado um Tiguan. Tenho 50 anos de idade e esta foi a primeira vez que eu vi alguém ser indenizado com um veículo o km inclusive com as despesas de lacração e IPVA devidamente pagas. E só acredito porque acompanhei de perto este assunto.
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #21
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Dbolentine Ver Post
    CAPÍTULO 3

    Após uma semana para conseguir o diagnóstico, descobriram o problema: Uma engrenagem que fica acoplada na carcaça da caixa de transferência está com folga. O chefe de oficina não soube me dizer a causa do problema (montagem inadequada, problemas na usinagem da peça) mas o serviço será feito em garantia, com troca inclusive de outros componentes que podem ter sido danificados pela falha e a própria carcaça da caixa. Agora é só (?!?) aguardar 10 dias úteis para chegada das peças e mais um dia para montagem. O chefe de oficina nunca tinha visto um problema desses... O azar foi grande mesmo, mas o possível está sendo feito...
    É isto aí. Viatura na garantia tem que ir pra concessionária. Que bom que será resolvido.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    05/10/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    CAPÍTULO 4

    A previsão de entrega da picape era para ontem, mas não aconteceu... Hoje no final do dia o consultor me ligou, dizendo que apesar da troca das peças solicitadas à Toyota o barulho persistia... PQP!!!! depois de 28 dias de espera ouvir que não sabem nem me informar um novo prazo é f#$@!!!! Pelo código de defesa do consumidor, o vício deve ser sanado em trinta dias, senão o fornecedor deve dar um novo produto ou o ressarcimento com correção monetária. Me desiludi de carro caro e de Toyota, vou pedir meu dinheiro de volta!!! Conhecem algum caso de pedido de ressarcimento???

  • #23
    Usuário
    Entrada
    22/01/2015
    Local
    altamira/PA
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigo konai estou com uma hilux 2013 srv completa...estou agora no peru vim desde o pará...passei na cordilheira e nas descidas o freio esquentou de mais e eles não quiseram pegar até eles esfriar... Não sou acostumado em cambio automático então gostaria que me desse uma dica de como usar o cambio automático na decida pra não forçar o freio. Desde já agradeço...Jonathan Guevara.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Amigo, faça um teste em diferentes situaçãoes, aí em Bsb é difícil encontrar aclives para teste, mas talvez até numa descida de garagem subterrânea. Deixe ela descer sem acionar o 4X4 em primeira marcha em segunda, derrepente vc já elimina algumas possibilidades antes de chegar na CCS. Use o freio motor em diferentes situações.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 116
      Última resposta: 05/08/2023, 08:59
    2. Motor hilux sw4 1kzt fazendo barulho
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 220
      Última resposta: 07/08/2022, 23:03
    3. Barulho no motor da hilux
      Por Marcelo BFr no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/04/2012, 17:18
    4. Ajuda barulho tucho motor 1ktz!!!
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/04/2012, 12:27
    5. Ajuda! XJ 98 troquei o óleo e apareceu barulho no motor!
      Por masuko no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/02/2012, 17:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade