x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário Avatar de Paulo Cezar de Azevedo
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Comprei minha Hilux HUHUHU!, duvidas???

Olá pessoal, enfim depois de buscar muitas informações neste Fórum (Vocês são d+), comprei meu 1º 4x4, Uma Pick-up Hilux 97 vermelhona e estou muito satisfeito, foi um sonho de criança realizado, obrigado a todos, pois com todas as postagens eu tirei muitas duvidas e aprendi e ainda estou aprendendo muito.

Estou dando uma revisão nela, pois quero andar tranquilo, o antigo dono trocou a correia dentada e esticador a pouco tempo, então vou rodar ainda um pouco para depois trocar, mas já realizei nela as seguintes trocas:
    1. Oleo Motor: Shell Rimula 4t (é bom?) paguei R$11,00 no litro
    2. Filtros de oleo e combustivel
    3. Oleos da caixa e transferencia
    4. Oleos do diferencial
    5. Liquido do radiador
    6. Correias e rolamentos que vão na frente do motor, media de R$25,00 cada, marca Goodyer (são boas?)
    7. Gás do Ar condicionado R$150,00 com dois bicos novos.

Falta:

1. Alinhar e balancear
    2. Trocar Braço Auxiliar: R$90,00 marca DLZ, alguem conhece?
    3. Pivo inferior: R$50,00 marca DLZ
    4. bucahs da barra estabilizadora: R$10,00 cada
    5. Pastilhas de freio: R$65,00 (Lonaflex) são boas ou Bendix R$88,00
    6. Lonas: R$100,00 (MG freios)
    7. Rolamentos da roda dianteira: R$50,00 cada, marca TNK alguem conhece?

Alguma dica a mais pessoal?

No mais parece que esta tudo Ok, somente detalhes internos que preciso arrumar, alguns grilos, interruptores do vidro elétrico, mas fica para quando sobrar algum $$$!

Pessoal, aqui em BH tem uma loja que se chama TOYOBEL, tem de tudo para estes carros e com o melhor da região, caso ajude, vai ai o telefone: (31) 2128 6400.

Me desculpe pelo tamanho do post, preciso dos seus conselhos e em breve posto fotos, abraços pessoal!

Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Primeiro parabens pela aquisicao, pois eh uma excelente VTR. Tive duas iguais a sua e uma SW4 93 JAPA e posso te dizer que voce esta muito bem montado. Se bem cuidado (manutencoes preventivas de boa qualidade) tera por muitos anos sem precisar mexer no motor.
    1) Esse oleo eh bom, mas se estiver turbinada seria ideal o TOP TURBO ou o Super TDX Premium(Quanto maior o API...melhor eh o oleo ex: API-CI ou API CJ (use sempre oleo mineral...nunca sintetico)

2)Use sempre os fluidos indicados no manual "ex: se o diferencial traseiro for LSD nao coloque o GL 4...procure ate achar o GL 5"

3) Se no radiador era usado so agua(veja pelo reservatorio), NAO passe a usar o aditivo com etilenoglicol...etc...pois correra o risco de entupir o sistema ou ate furar o bloco, pois esses produtos limpam o sistema para proteger, ou seja, se tiver ferrugem no sistema ele vai arrancando aos poucos essa ferrugem. Se for esse o caso, aconselho usar somente agua DESMINERALIZADA que nao tera problema.

4) Correia dentada e esticador "MINHA OPINIAO" , comprou o carro trocar os dois por novos e ORIGINAIS TOYOTA. Eh a garantia de nao correr o risco de perder o motor.

5) Essas correias da GOODYEAR sao boas sim, mas EU prefiro as da marca DAYCO...sempre usei e nunca me deixaram na mao.

6) Rolamentos de polia procure da NGK que sao as melhores. (se precisar trocar um dia, fique atento ao chiado que faz)

7) Nao conheco a marca DLZ, mas NUNCA coloque se for das chinesas, ja me deixaram na mao...isso eu colocaria original da toyota

8) pivos (calcanhar de aquiles dessa VTR) melhor pagar os suados 250,00 (valor unitario) nos originais Toyota do que correr o SERIO risco de quebrar em uma estrada. Essas originais duram muito mesmo.

9) nos freios eu colocaria FRAS-LE depois COBREQ depois Bendix e por ultimo Lonaflex

10) sapatas TRW ou VARGAS se tiver

Espero ter ajudado um pouco.

IMPORTANTE: ROTACOES BAIXAS = VIDA LONGA AO MOTOR

BOA SORTE COM A BELA VTR

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    a melhor dica é: pivôs só originais.
    boa sorte com a nova viatura!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Reitero: Pivôs só originais. É questão de segurança. Não procure peças para essa VTR pelo preço. Procure por marca. As originais são sempre as melhores.

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    continuando...
    Tem algumas peças que podem ser paralela, mas atente para a marca.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário Avatar de ruckert
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Cabo Frio/RJ
    CORRECAO...rolamento tem que ser SKF...confundi os nomes, mas essa eh a melhor!

Entrada
    09/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    rucket, Clandio, TCHEIGOR, obrigado pelas dicas, vou andar com a VTR só no sapatinho, quero que ela dure muito, hehehe.
    Vou seguir as dicas e procurar ao máximo colocar peças originais, apesar do absurdo cobrado por algumas peças, por o braço auxiliar original custa R$1.200,00 pilas, quase cai de costas, é muita grana por um pedacinho de ferro, hehehe, esta não vai ter jeito, vai ter que ser paralela msm, achei da VIAMAX, ouvi dizer que é boa e custa R$180,00, é muita diferença, dá para trocar 8x, agora os pivôs vou me esforçar e colocar originais , aqui em BH sai por R$273,00, no radiador só tinha água, mas estava limpinha, ai tive coragem e coloquei aditivo msm, mas coloquei numa proporção menor, depois vou chegando no recomendado, no mais a VTR esta ótima, somente alguns detalhes internos, alguns reapertos e vou ter trocar um interruptor do vidro elétrico, na autorizada custa R$233,00, achei caro, se vcs tiverem uma dica de onde comprar me enviem, no mais muito obrigado a todos, valeu msm.

Usuário Avatar de Zani
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    SP/SP
    Parabéns pela aquisição, não vai colocar uma foto aí para vermos??????
    Abraço.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    PAULO CEZAR DE AZEVEDO

Parabens pela compra e todas as peças que vc relacionou são tudo porcaria , inclusive o óleo , segue as dicas do RUCKERT que todas são muito boas .

Mas qto ao braço auxiliar , qdo comprei minha 1ª SW4 que foi uma 93 , condenaram o braço auxiliar e qdo fiz a troca da correia dentada numa CCS pedi para que olhassem o braço auxiliar e eles me disseram que as buchas estavam ruins e trocou as buchas que são duas ao custo de R$6,00 cad uma na CCS .

Ou seja este braço auxiliar sendo o original do carro dificilmente tem que ser trocado , ele tem um eixo no qual pega uma buchinha de um material parecido com TECNIL ( NYLON ) em cima e embaixo dele que qdo gasta apresenta folga , é só trocar que fica zerado de novo . não precia trocar e caso realmente precise de trocar na minha opinião vi que esta peça pode ser do paralelo e tb já ouvi falar que a marca VIAMAR é boa , que é de linha de montagem dos carros nacionais .

Entrada
    09/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Valeu pelas dicas guilhermeabreu,vou olhar esta questão das buchas do braço auxiliar, é melhor gastar R$6,00 do que R$1.152,00 né, hehehe, encontrei uma oficina aqui em BH que trabalha só com as Toy a mais de 15 anos, vou pedir um diagnostico a eles, pois quem condenou o braço foi o pessoal do alinhamento e não sei se eles entendem bem do negocio.

Quanto as peças paralelas, as que for possível colocar, vou procurar da marca VIAMAR, o preço delas é o dobro das demais paralelas, com isto devem ser melhores mesmo e por falar em peças paralelas, alguém conhece as da marca FLEX?

Zani, estava sem maquina de fotos, por isto não tinha colocado as fotos, mas chegou hoje, huhuhu, vou dar um trato na VTR e postar as fotos.

No fds passado já fiz uma mudança com a VTR, esta aprovada, nem sentiu o peso, hehehe e já me ajudou a economizar um bocado de $$$.

Galera, mais uma vez obrigado pelas dicas, vou procurar sempre segui-las a risca.

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Paulo, qual é essa oficina que trabalha só com Toyota e BH?
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

Entrada
    09/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Foi mal pela demora, correria dmais, não sei se vai ajudar ainda, mas segue ai:

:. Toyo Motors Centro Automotivo

Meu mecânico só trabalha com Toyota, segue ai: Darlan: 9656 4081, preço camarada e bom serviço.
    Pick UP Hilux 1997 4x4 - BRUTA - Oh! Gloria - Sonho Realizado...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 308
      Última resposta: 17/10/2015, 07:52
    2. Respostas: 16
      Última resposta: 02/12/2014, 09:41
    3. Comprei minha 1ª Hilux... huuuurruuu
      Por paulofilo no fórum Toyota
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/08/2010, 15:50
    4. felicidade.....comprei minha primeira hilux SW4
      Por RICARDO SP no fórum Toyota
      Respostas: 6