x
Convex Datacenter
Página 52 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 242434445464748495051525354 ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 647
  • #613
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Carlos ER Ver Post
    Olá Xico, muito obrigado pelo seu relato. Com certeza me ajudou sim! Parabéns pela aquisição! Que este veículo lhe traga muitas felicidades!

    Achei as suas médias de consumo muito boas, e com certeza deverão melhorar assim que o motor for amaciando. Acredito que ela deva fazer entre 9km/l a 10km/l na estrada.

    Atualmente possuo uma Pajero Dakar diesel e estou cogitando em trocá-la, acho que está chegando a hora. Atualmente não rodo mais como antigamente, na maior parte do tempo estou viajando (de avião) e ela acaba ficando semanas parada na garagem. Minha esposa tem o carro dela. Como sabemos, não é nada bom deixar um veículo a diesel parado assim por tanto tempo.
    Comecei a olhar para os modelos flex, e sem duvida fica difícil ganhar da Hilux no quesito revenda. O pôs venda da marca é excelente, portanto o veículo se vende sozinho, mesmo sendo flex. Tenho observado bastante modelos de SW4 flex aqui na minha região. Pensei também no modelo 4.0 V6 a gasolina, onde oferece muito mais do que a flex... mas acho que a Toyota já o tirou de linha. Também não conheço ninguém que tenha este veículo para saber quais os ponto fortes e fracos.

    No mais é isso, mais uma vez obrigado pela presteza em fornecer a sua opinião como proprietário.
    Abraço!
    Olá Carlos tudo bem?
    Tenho uma hilux e atualmente estou contemplando adquirir um suv, podendo aproveitar as vantagens do porta malas com a robustez do utilitario. Vi que você tem uma Dakar e este veículo está na minha lista de "candidatos", assim como a SW4 flex. O que você tem pra dizer dessa mitsubishi? O carro é bom? Robusto? Econômico?
    Se puder fazer um breve relato agradeço!

  • #614
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    40
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Olá Carlos tudo bem?
    Tenho uma hilux e atualmente estou contemplando adquirir um suv, podendo aproveitar as vantagens do porta malas com a robustez do utilitario. Vi que você tem uma Dakar e este veículo está na minha lista de "candidatos", assim como a SW4 flex. O que você tem pra dizer dessa mitsubishi? O carro é bom? Robusto? Econômico?
    Se puder fazer um breve relato agradeço!
    Olá tonymanero, com certeza!

    Então vamos lá. Vou começar com uma pergunta: Voce é apegado a itens de perfumaria? Se não for, você vai gostar do carro. Caso contrário você irá odiá-lo.

    Pajero Dakar é um carro muito robusto, porém está muito defasado perante a concorrência. Basicamente parou no tempo.

    A minha Dakar é a versão 5l com câmbio manual. Na época que comprei, a versão automática era disponibilizada apenas com o câmbio arcaico de 4 marchas. Tive uma Pajero Sport antes e sei como esse câmbio é. Para ser honesto, eu achava a Pajero Sport muito mais confortável. O acerto de suspensão era melhor como também o acabamento. Ela tinha AC digital, nem a versão Top da Dakar tem essa opção. O meu AC por exemplo é manual (povo chama de botão de fogão).

    Pontos negativos: Acabamento muito ruim, não tem controle de estabilidade e tração, central multimídia não é das melhores, alguns grilos internos que irritam um pouco.

    Pontos positivos: Robustes, sistema de tração 4x4 é muito boa (a minha é easy select, não posso andar com o 4x4 no asfalto), mas no fora de estrada ela é um show à parte. Econômica (faço 9,5km/l na cidade e já fiz 12km/l na estrada), manutenção simples, já rodei 106.000 km e só realizei a manutenção básica, zero dor de cabeça. Carro muito confortável para viagens, especialmente para os ocupantes.
    O desempenho dela é bom, mas ficou muito melhor depois que chipei ela. Fiz isso no ano passado e me arrependo de não ter feito antes. Já fui varias vezes para Foz do Iguaçu e depois da
    Reprogramação a viagem foi outra! O carro mudou da água pro vinho. Parece que estou em um veículo 2.0 a gasolina. Muito mais torque e segurança nas ultrapasssgens. O consumo parece até ter melhorado se você andar como antes. O difícil agora é conseguir fazer isso rsss.

    Se você realmente estiver pensando em uma Dakar, procure por um automática. Será muito
    Mais facil revendê-la depois. Modelos de 2014 em diante já possuem 180cv com câmbio automático de 5 marchas e todos os modelos vem com o sistema de tração Super Select, você pode andar com o 4x4 no asfalto. As versões HPE possuem 7 lugares e o acabamento interno é bem melhor! Você consegue encontrar uma Dakar semi nova por um bom preço.

    Espero ter ajudado. Abraço!

  • #615
    Citação Postado originalmente por Carlos ER Ver Post
    Achei as suas médias de consumo muito boas, e com certeza deverão melhorar assim que o motor for amaciando. Acredito que ela deva fazer entre 9km/l a 10km/l na estrada.

    Atualmente possuo uma Pajero Dakar diesel ...
    Mas assim, a media de consumo no 7km/l, é dirigindo BEEMM de boa msm, qlq pisadinha a mais no pedal do acelerador, e ja vai pra 5,5km/l. Minha cidade eh plana, com poucos aclives/declives, mas utilizo bastante o embalo dela. E espero melhorar depois de amaciado o consumo.

    Não sei se vou conseguir chegar nos 10km/l na estrada.., se for pista dupla, com certeza (sabendo dirigir, utilizando o embalo quando dá). Mas pista simples, como vou precisar ultrapassar com frequencia, talvez fique na casa dos 8,5km/l, não sei, mas assim que viajar, posto o comportamento do carro.

    Se chipou sua dakar, provavelmente vai achar a sw4 flex fraca, mas ela tem os modos de condução ECO e POWER, alem do modo normal.

    Esse modo power, muda um pouco o comportamento, parece que da mais torque e vc sente o carro mais gostoso de guiar, ele da mais força pra sair com o carro, e tb troca de marcha em maiores rotaçoes. (gasta mais combustivel tb kkk)

    Fui conhecer a pajero outdoor antes de comprar, achei mto desatualizado e desconfortavel nos bancos traseiros. (nao tem nem controles de tração e estabilidade)

    Estou esperando a MIT do brasil, representada pelo grupo HPE, lançar a nova pajero sport desde ano passado. Só tao enrolando, ja que essa pajero, compartilha boa parte dos componentes com a nova l200 triton sport.
    Falaram que ia lançar no final do 2016 importada e nao chego, ai esperei 2017 inteiro, disseram que iam fabricar no brasil.
    Depois falaram q iam lançar no primeiro semestre de 2018, junto com o modelo 2019 da l200 (Lançado semana passada), e ainda nda de pajero. Desisti e parti pra esta sw4 flex.
    4X4 Brasil

  • #616
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos ER Ver Post
    Olá tonymanero, com certeza!

    Então vamos lá. Vou começar com uma pergunta: Voce é apegado a itens de perfumaria? Se não for, você vai gostar do carro. Caso contrário você irá odiá-lo.

    Pajero Dakar é um carro muito robusto, porém está muito defasado perante a concorrência. Basicamente parou no tempo.

    A minha Dakar é a versão 5l com câmbio manual. Na época que comprei, a versão automática era disponibilizada apenas com o câmbio arcaico de 4 marchas. Tive uma Pajero Sport antes e sei como esse câmbio é. Para ser honesto, eu achava a Pajero Sport muito mais confortável. O acerto de suspensão era melhor como também o acabamento. Ela tinha AC digital, nem a versão Top da Dakar tem essa opção. O meu AC por exemplo é manual (povo chama de botão de fogão).

    Pontos negativos: Acabamento muito ruim, não tem controle de estabilidade e tração, central multimídia não é das melhores, alguns grilos internos que irritam um pouco.

    Pontos positivos: Robustes, sistema de tração 4x4 é muito boa (a minha é easy select, não posso andar com o 4x4 no asfalto), mas no fora de estrada ela é um show à parte. Econômica (faço 9,5km/l na cidade e já fiz 12km/l na estrada), manutenção simples, já rodei 106.000 km e só realizei a manutenção básica, zero dor de cabeça. Carro muito confortável para viagens, especialmente para os ocupantes.
    O desempenho dela é bom, mas ficou muito melhor depois que chipei ela. Fiz isso no ano passado e me arrependo de não ter feito antes. Já fui varias vezes para Foz do Iguaçu e depois da
    Reprogramação a viagem foi outra! O carro mudou da água pro vinho. Parece que estou em um veículo 2.0 a gasolina. Muito mais torque e segurança nas ultrapasssgens. O consumo parece até ter melhorado se você andar como antes. O difícil agora é conseguir fazer isso rsss.

    Se você realmente estiver pensando em uma Dakar, procure por um automática. Será muito
    Mais facil revendê-la depois. Modelos de 2014 em diante já possuem 180cv com câmbio automático de 5 marchas e todos os modelos vem com o sistema de tração Super Select, você pode andar com o 4x4 no asfalto. As versões HPE possuem 7 lugares e o acabamento interno é bem melhor! Você consegue encontrar uma Dakar semi nova por um bom preço.

    Espero ter ajudado. Abraço!
    Carlos muito obrigado pelo seu relato. Quanto a itens de perfumaria, já fui mais "fresco" com essas coisas, hoje em dia nem tanto...
    Estou cogitando pegar uma 0km. Acho que a SW4 leva grande vantagem em tecnologia, mas a versão flex só tem tração 4x2! Fora que o custo da gasolina é bem maior!

  • #617
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    40
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por XicoFerramenta Ver Post
    Mas assim, a media de consumo no 7km/l, é dirigindo BEEMM de boa msm, qlq pisadinha a mais no pedal do acelerador, e ja vai pra 5,5km/l. Minha cidade eh plana, com poucos aclives/declives, mas utilizo bastante o embalo dela. E espero melhorar depois de amaciado o consumo.

    Não sei se vou conseguir chegar nos 10km/l na estrada.., se for pista dupla, com certeza (sabendo dirigir, utilizando o embalo quando dá). Mas pista simples, como vou precisar ultrapassar com frequencia, talvez fique na casa dos 8,5km/l, não sei, mas assim que viajar, posto o comportamento do carro.

    Se chipou sua dakar, provavelmente vai achar a sw4 flex fraca, mas ela tem os modos de condução ECO e POWER, alem do modo normal.

    Esse modo power, muda um pouco o comportamento, parece que da mais torque e vc sente o carro mais gostoso de guiar, ele da mais força pra sair com o carro, e tb troca de marcha em maiores rotaçoes. (gasta mais combustivel tb kkk)

    Fui conhecer a pajero outdoor antes de comprar, achei mto desatualizado e desconfortavel nos bancos traseiros. (nao tem nem controles de tração e estabilidade)

    Estou esperando a MIT do brasil, representada pelo grupo HPE, lançar a nova pajero sport desde ano passado. Só tao enrolando, ja que essa pajero, compartilha boa parte dos componentes com a nova l200 triton sport.
    Falaram que ia lançar no final do 2016 importada e nao chego, ai esperei 2017 inteiro, disseram que iam fabricar no brasil.
    Depois falaram q iam lançar no primeiro semestre de 2018, junto com o modelo 2019 da l200 (Lançado semana passada), e ainda nda de pajero. Desisti e parti pra esta sw4 flex.
    Olá Xico!

    Talvez você não chegue nos 10km/l, mas nos 9.5 km/l com certeza chegará. Na medida que o carro for amaciando, o consumo dela ficará melhor. Apesar do consumo ser maior do que a Diesel, mesmo assim é um veículo que ainda tenho interesse.

    Agente acaba se acostumando Xico, mas eu iria o instalar um pedal que corta o lag do acelerador. Ele é plug & play e tem para quase todos os veículos. Ele vem com 3 modos de condução. Nao instalei na minha Dakar porque ela é manual. O reprogramador também não achou necessário. Existe também a SW4 SRX 4.0 V6, mas agora acho que somente usada. Acredito que ela tenha sido descontinuada. Tenho curiosidade de saber as
    Médias de consumo dela, mas até hoje não conheço ninguém que tenha tido este modelo.

    Também fiquei curioso para conhecer a nova Pajero Dakar, mas até agora nada. Ouvi dizer que chegará em Setembro 2018. De qualquer maneira virá com um preço semelhante ao da SW4 SRX, ficando fora do meu orçamento.

  • #618
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    40
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Carlos muito obrigado pelo seu relato. Quanto a itens de perfumaria, já fui mais "fresco" com essas coisas, hoje em dia nem tanto...
    Estou cogitando pegar uma 0km. Acho que a SW4 leva grande vantagem em tecnologia, mas a versão flex só tem tração 4x2! Fora que o custo da gasolina é bem maior!
    Olá Tony,

    Se você pegar uma SRX tenho certeza de que irá se agradar. Ela vem com um bom pacote de opcionais.
    Quanto ao consumo, é aquela velha matemática que já cansei de ver nos fóruns. Ninguém melhor que você pra saber se vale a pena ou não.
    Minha esposa teve uma SpaceCross 1.6 que fazia penas 10km/l na rodovia. Era inacreditável como aquele veículo consumia gasolina, além também de não andar nada. Achei as medias da SW4 flex muito boa! Pelo porte do carro + câmbio automático está muito bom.

    Sucesso na sua escolha Tony. Abraço!

  • #619
    Citação Postado originalmente por Carlos ER Ver Post
    Também fiquei curioso para conhecer a nova Pajero Dakar, mas até agora nada. Ouvi dizer que chegará em Setembro 2018. De qualquer maneira virá com um preço semelhante ao da SW4 SRX, ficando fora do meu orçamento.
    Pois é, tão ensaiando muito pra lançar essa pajero sport.. Só acredito vendo.. e se for fabricado aqui, provavelmente vao lançar uma versão mais basica e tb uma v6 gasol acredito.

    Sobre a sw4, geralmente ela acompanha os lançamentos de ano/modelo junto com a hilux, e como a reestilização da hilux só vem final do ano, acreditei que o modelo 2019 (sw4) seria lançada junto com a hilux reestilizada, e a sw4 reestilizada, provavelmente em março/abril de 2019.

    Paguei o boleto de manhã , quando foi a tarde ja tinho sido lançada oficialmente o modelo 2019, fiquei de cara, o meu é 18/18.. Nem pro vendedor ter dado umas coordenadas ai né... (sorte que nao mudaram nada, só aposentaram a versao sr flex de 7 lugares, e a sw4 srx v6 foi descontinuada ano passado)

    Se voce nao tiver pressa, espere essa pajero, ou a reestilizacao da sw4, que vem daqui quase um ano..

  • #620
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    40
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por XicoFerramenta Ver Post
    Pois é, tão ensaiando muito pra lançar essa pajero sport.. Só acredito vendo.. e se for fabricado aqui, provavelmente vao lançar uma versão mais basica e tb uma v6 gasol acredito.

    Sobre a sw4, geralmente ela acompanha os lançamentos de ano/modelo junto com a hilux, e como a reestilização da hilux só vem final do ano, acreditei que o modelo 2019 (sw4) seria lançada junto com a hilux reestilizada, e a sw4 reestilizada, provavelmente em março/abril de 2019.

    Paguei o boleto de manhã , quando foi a tarde ja tinho sido lançada oficialmente o modelo 2019, fiquei de cara, o meu é 18/18.. Nem pro vendedor ter dado umas coordenadas ai né... (sorte que nao mudaram nada, só aposentaram a versao sr flex de 7 lugares, e a sw4 srx v6 foi descontinuada ano passado)

    Se voce nao tiver pressa, espere essa pajero, ou a reestilizacao da sw4, que vem daqui quase um ano..
    Acredito que essa nova Pajero Sport não será um sucesso em vendas. A frente do carro ficou linda mas a traseira ficou muito estranha para o design que estamos acostumados. Parece que fizeram um carro para o mercado asiático. Trabalho com vários Filipinos e a maioria deles já possuem esse carro lá. Me disseram que é excelente! Vamos aguardar pra ver.

    Isso que o vendedor fez com você realmente foi uma sacanagem. Ele poderia ter dito que iria virar o ano. Menos mal que não mudou nada né.

    Estou pesquisando com calma. Me apareceu uma SR Flex 2016/2017 com 13.000km por 140.000. Porém não aceita veículo na troca. Estou realmente bem tranquilo, sem afobação.

  • #621
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    O desempenho dela é bom, mas ficou muito melhor depois que chipei ela. Fiz isso no ano passado e me arrependo de não ter feito antes. Já fui varias vezes para Foz do Iguaçu e depois da
    Reprogramação a viagem foi outra! O carro mudou da água pro vinho. Parece que estou em um veículo 2.0 a gasolina. Muito mais torque e segurança nas ultrapasssgens. O consumo parece até ter melhorado se você andar como antes. O difícil agora é conseguir fazer isso rsss.


    Carlos, sobre chipar, pensei em chipar minha SW4 2008, mas, me disseram que isso deixa a turbina com uma vida útil bem pequena, e, que logo terei que trocar a turbina, isso procede ?
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #622
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    40
    Posts
    58
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    O desempenho dela é bom, mas ficou muito melhor depois que chipei ela. Fiz isso no ano passado e me arrependo de não ter feito antes. Já fui varias vezes para Foz do Iguaçu e depois da
    Reprogramação a viagem foi outra! O carro mudou da água pro vinho. Parece que estou em um veículo 2.0 a gasolina. Muito mais torque e segurança nas ultrapasssgens. O consumo parece até ter melhorado se você andar como antes. O difícil agora é conseguir fazer isso rsss.


    Carlos, sobre chipar, pensei em chipar minha SW4 2008, mas, me disseram que isso deixa a turbina com uma vida útil bem pequena, e, que logo terei que trocar a turbina, isso procede ?
    Olá WanBass,

    Já ouvi esses comentários de que a reprogramação pode afetar a vida útil do motor. Bem, antes de eu fazer na minha eu pesquisei bastante, conversei com proprietários de Mitsubishi, inclusive um de uma Pajero Full que já estava beirando os 180k e foi chipada desde 0km. A mesma ainda estava perfeita, sem nenhum problema ate então. Vi também na internet uma L200 Triton com 350.000km e até então ela estava firme e forte.
    Minha opinião é a seguinte: A potência estará disponível para você usar a qualquer momento, caberá a você utilizá-la de forma racional. Entendo que SUVs e utilitários não são hatchs esportivos pra você sentar o sarrafo, mas um pouco mais de potência é sempre bem vindo. Deixa o veículo muito mais seguro quando for necessário utilizar uma potência extra.

    O conselho que eu lhe dou é procurar uma empresa de renome onde de você sinta confiança. Muitas prometem ganhos de potência absurdos, e quando você coloca o veículo no dinamômetro vê que não era nada daquilo.
    Procure realizar as trocas de óleo e filtro sempre dentro ou até antes do prazo. Utilize um óleo lubrificante de boa qualidade, como também um
    bom condicionador de metais, como o militec por exemplo. Essas são recomendações básicas para que você prolongue a vida útil do seu motor, seja ele chipado ou não.

    Abraço,
    Carlos

  • #623
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Entendi Carlos, muito obrigado pela explicação
    Abs
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #624
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Idade
    62
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Boa noite companheiros, acabei de comprar uma SW4 SRV flex 2018/2019 7 lugares, tenho atualmente uma sw4 12/12 diesel 7 lugares, que eu adoro, mais esta ficando muito longe em aspecto de ano, vou pegar dia 03/08/2018. comprei pelos relatos deste tópico e também porque a versão diesel está muito cara. Gostei muito do novo visual, do interior em couro com acabamento muito bom, multimídia, etc. Após rodar um pouco, posto minhas primeiras impressões da flex. Até.
    Troller 2015 - Mud BF 285/70/17, Jeep Willys 1966, Toyota Bandeirante 1989-motor 314-S com UP-Grade 709-Turbinado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 06/10/2016, 08:57
    2. Manual de serviço da Toyota Hilux 2016.
      Por Damschi no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/09/2016, 15:13
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 27/11/2015, 06:31
    4. 2016 toyota fortuner
      Por takata no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/04/2015, 20:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade