x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1

    Exclamation Luz ESP e TCS nao apaga Hilux 2013




    E ai pessoal, venho pedir a ajuda de vocês, minha Hilux 2013 SRV TOP nao apaga as luzes do Controle de Traçao e do Controle de Estabilidade, na realidade um delas fica piscando.

    Já apertei o botao do controle de traçao, já apertei e fiquei segurando, mas nao acontece nada.

    No manual encontrei que essa situaçao

    Indica impropriedade em:
    *Controle de estabilidade do veículo; ou
    *Controle de traçao

    Alguém ai sabe o que pode ser? ou o que aconteceu?

    Abraços!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por leodbc Ver Post
    E ai pessoal, venho pedir a ajuda de vocês, minha Hilux 2013 SRV TOP nao apaga as luzes do Controle de Traçao e do Controle de Estabilidade, na realidade um delas fica piscando.

    Já apertei o botao do controle de traçao, já apertei e fiquei segurando, mas nao acontece nada.

    No manual encontrei que essa situaçao

    Indica impropriedade em:
    *Controle de estabilidade do veículo; ou
    *Controle de traçao

    Alguém ai sabe o que pode ser? ou o que aconteceu?

    Abraços!
    Carro novo com esta tecnologia , SUGIRO a vc ir na CCS que não vai errar , NÃO LEVE EM CURIOSOS pois pode ficar muito mais caro do que numa CCS , lá eles tem aparelhos para fazer o diagnóstico correto .

    Estas luzes existem para isto mesmo , te avisar que tem algo errado no sistema e tem que ser corrigido o mais breve possível antes que danifique mais ainda .

  • #3
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Carro novo com esta tecnologia , SUGIRO a vc ir na CCS que não vai errar , NÃO LEVE EM CURIOSOS pois pode ficar muito mais caro do que numa CCS , lá eles tem aparelhos para fazer o diagnóstico correto .

    Estas luzes existem para isto mesmo , te avisar que tem algo errado no sistema e tem que ser corrigido o mais breve possível antes que danifique mais ainda .
    E ai Guilherme, nunca levaria em curiosos, ontém mesmo quando vi o problema liguei pra CarHouse, me disseram que só um mecânico especializado pra resolver isso, agendei pra quarta(amanha) a tarde. Até porque a Hilux ta com 22k km e ta na garantia.

    Por fora da ccs só levaria na Toyosul Multipeças aqui de Porto Alegre, já me solucionaram problemas que a CarHouse nao conseguiu varias vezes.(Mas só depois que acabar a garantia)

    Esperava que alguém por aqui soubesse, mas amanha depois de sair da ccs posto aqui!

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #4
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Essa é a situaçao, a última luz da direita pisca.
    Luz ESP e TCS nao apaga Hilux 2013-img_3429.jpg


    Bom, levei na CarHouse Porto Alegre hoje a tarde, fiquei umas 3 horas lá...

    O problema nao era com nenhum controle de traçao ou estabilidade,

    um dos injetores está avariado, segundo o mecânico esse injetor(nao se sabe ainda qual deles) estava diminuindo a potência impedindo que o estrago fosse maior, mas como só andei em congestionamento desde segunda nao percebi a falta de potência.

    Amanha irao filmar e mandar as imagens e outras coisas para a fábrica e logo fazem a troca, já que está na garantia.

    No final o supervisor da área de revisoes me disse que é quase certo que foi falha na fabricaçao do injetor, que esse tipo de problema nao poderia acontecer com tao pouca kilometragem nem se fosse culpa do combustível. Mas igual tenho todas as NF de abastecimento e planilha com consumo, posto...

    Alguém ai me aconselharia a já fazer a revisao dos 30? Está com 28.500km(Errei no post acima)

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    LEODBC

    Sugiro a esperar os 30k , simplesmente pq se vc fizer agora , fará com 8.500km após a revisão dos 20k e na próxima irá passar de 10k para vc fazer a próxima revisão dos 40k .

    E sobre o assunto acima , esta vendo como a coisa é bem complicada qdo se tem muita eletrônica e modernidade num carro ?????

    Este assunto é novo pq estas trecnologias são novas por isto não apareceu muita gente para opinar .

    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leodbc Ver Post

    No final o supervisor da área de revisoes me disse que é quase certo que foi falha na fabricaçao do injetor, que esse tipo de problema nao poderia acontecer com tao pouca kilometragem nem se fosse culpa do combustível.
    nessas horas que o pós vendas da toyota supera o de qualquer outra marca. Vai na Ford, GM ou Vw pra ver o que falariam pra vc......"ahhh, isso é um problema devido a diesel adulterado, não tem garantia não." E toma uma nota fiscal de 12mil pra pagar....

  • #7
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LEODBC

    Sugiro a esperar os 30k , simplesmente pq se vc fizer agora , fará com 8.500km após a revisão dos 20k e na próxima irá passar de 10k para vc fazer a próxima revisão dos 40k .
    Pois é, agora estou construindo na praia, 200km de Porto Alegre, entao ando 500km por semana e em horario comercial pra mim é quase impossível ir a Porto Alegre, fica muito na contra mao, de repente faço essa agora e a próxima com 39.000km, andar 10.500km sem revisao será problema?


    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    E sobre o assunto acima , esta vendo como a coisa é bem complicada qdo se tem muita eletrônica e modernidade num carro ?????

    Este assunto é novo pq estas trecnologias são novas por isto não apareceu muita gente para opinar .

    Abraço
    Eu sempre tive medo dessas tecnologias, principalmente do Common rail e os controles eletrônicos, mas nunca pensei que daria problema tao cedo, pensava que depois dos 100k ou 200k km teria algúm problema, mas também ajuda muito.

    Abaço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #8
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    nessas horas que o pós vendas da toyota supera o de qualquer outra marca. Vai na Ford, GM ou Vw pra ver o que falariam pra vc......"ahhh, isso é um problema devido a diesel adulterado, não tem garantia não." E toma uma nota fiscal de 12mil pra pagar....
    E ai Jera! Na hora que me atenderam e foram fazer o registro perguntaram se tivesse que trocar alguma peça eu pagava, fiquei meio calado e olhando pro cara e já me deu medo, até que o cara disse, ah mas ta na garantia.

    E quando disse que era o injetor eu pensei putz isso é carissimo, se nao meter na garantia to ferrado.

    Mit também é foda, a maioria das marcas tao nem ai pro consumidor!

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por leodbc Ver Post
    Pois é, agora estou construindo na praia, 200km de Porto Alegre, entao ando 500km por semana e em horario comercial pra mim é quase impossível ir a Porto Alegre, fica muito na contra mao, de repente faço essa agora e a próxima com 39.000km, andar 10.500km sem revisao será problema?




    Eu sempre tive medo dessas tecnologias, principalmente do Common rail e os controles eletrônicos, mas nunca pensei que daria problema tao cedo, pensava que depois dos 100k ou 200k km teria algúm problema, mas também ajuda muito.

    Abaço!
    LEO

    Andar 10500Km sem revisão não tem problema algum .

    Vc esta escabriado por causa do problema que deu em seu carro tão cedo , vc foi um dos 2% de carros que saem de fábrica com problemas , mas como esta na garantia vc não vai gastar nada , PODE FICAR SOSSEGADO PQ VC COMPROU UM TOYOTA e não terá mais nehum problema depois de solucionar este .

    FICA FRIO E SEJA FELIZ COM O SEU CARRO , VC DEPOIS SÓ VAI RELATAR HISTÓRIAS BONITAS COM ESTE CARRO .

    Abração

  • #10
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    LEO

    Andar 10500Km sem revisão não tem problema algum .

    Vc esta escabriado por causa do problema que deu em seu carro tão cedo , vc foi um dos 2% de carros que saem de fábrica com problemas , mas como esta na garantia vc não vai gastar nada , PODE FICAR SOSSEGADO PQ VC COMPROU UM TOYOTA e não terá mais nehum problema depois de solucionar este .

    FICA FRIO E SEJA FELIZ COM O SEU CARRO , VC DEPOIS SÓ VAI RELATAR HISTÓRIAS BONITAS COM ESTE CARRO .

    Abração
    Valeu Guilherme!! Por isso mesmo comprei Toyota, Ranger tem bem mais acessórios, qualquer outra tem mais potência, mas comprei Toyota pela qualidade e confiança na marca.

    Me ligaram ontem no final da tarde, parece que estao trocando até a bomba, nao consegui entender quase nada(graças a Vivo), mas hoje a tarde vou buscar e posto aqui a lista do que foi trocado!

    Abraço!!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #11
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Só pra concluir.

    -JUNTA TAMPA CABEÇOTE r$ 31,86
    -BICO INJETOR r$ 1.390,97
    -RETENTOR DA BOMBA IN r$ 15,04
    -TUBO INJEÇAO NO 2 r$ 158,32
    -JUNTA AÇO r$ 57,50

    Foi tudo na garantia, nao precisei pagar nada!

    Abraço!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Os mais antigos do fórum devem lembrar do meu caso, mas só para contribuir com o tópico:

    Em agosto de 2010 (aproximadamente), fui contemplado com problema nos injetores da minha então Hilux SRV AT 2007.
    Meu carro tinha +/- 70mil km, tinha passado 1 mês a garantia, portanto, não tinha garantia!

    Trocaram os 4 bicos, a bomba e a linha de combustível do meu carro, fizeram limpeza dos coletores e do sistema EGR.

    Custo: +/- R$12.000,00 se fosse para pagar, na nota fiscal que me entregaram saiu por +/- R$8.500,00 (acho que foi preço de custo). Só gastei com o taxi de ir e voltar da concessionária para deixar e buscar o carro.

    Hoje ando de Triton devido às circunstâncias, em breve voltarei para Toyota e jogarei a ancora!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux sw4 2013/2014
      Por MARCELO T4 no fórum Toyota
      Respostas: 32
      Última resposta: 24/11/2014, 22:30
    2. Motor hilux 2013
      Por Hiluxjef no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/04/2014, 22:55
    3. Hilux flex 2013
      Por brunoseixas no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/08/2013, 09:34
    4. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade